// programa de carros em struct (Routo Terada 1999) // #include void main(){ int j; typedef struct { // typedef aqui char *NomeDono; char *Modelo; int Ano; int Km; // quilometragem atual char *Fabricante; // nome do fabricante char *Cor; int NumPortas; // numero de portas int GasOuAlc; // 1==gasolina, 2==alcool int Preco; // preco atual de mercado, em reais char *Chapa; } CARRO; // aqui vai nome do tipo que e' CARRO CARRO meucarro, carronovo, carrodopai; // 3 vars do tipo CARRO // note que acima a palavra struct nao ocorre antes de CARRO meucarro.Modelo= "Astra"; meucarro.Ano= 2000; meucarro.Km= 31; meucarro.Fabricante= "GM"; meucarro.Cor= "verde"; meucarro.NumPortas= 2; meucarro.GasOuAlc= 1; meucarro.Preco= 32000; printf("Nome do meu modelo: %s\n", meucarro.Modelo); // mostra Astra // sa'ida e': // Nome do meu modelo: Astra }