// programa de carros em struct (Routo Terada 1999) // #include void main(){ int j; struct CARRO { // CARRO e' o nome do tipo de estrutura char *NomeDono; struct { char *RuaeNum; // Nome da rua e numero char *Bairro; char *CEP; char *Cidade; char *Telefone; } Endereco; // nome de um componente da estrutura char *Modelo; int Ano; int Km; // quilometragem atual char *Fabricante; // nome do fabricante char *Cor; int NumPortas; // numero de portas int GasOuAlc; // 1==gasolina, 2==alcool int Preco; // preco atual de mercado, em reais char *Chapa; }; // note o ; aqui struct CARRO meucarro, carronovo, carrodopai; // 3 vars do tipo CARRO meucarro.Endereco.RuaeNum= "Rua Padre Anchieta, 1011"; meucarro.Modelo= "Astra"; meucarro.Ano= 2000; meucarro.Km= 31; meucarro.Fabricante= "GM"; meucarro.Cor= "verde"; meucarro.NumPortas= 2; meucarro.GasOuAlc= 1; meucarro.Preco= 32000; printf("Nome do meu modelo: %s\n", meucarro.Modelo); // mostra Astra printf("Nome da minha rua e numero: %s \n", meucarro.Endereco.RuaeNum); // sa'ida e': // Nome do meu modelo: Astra // Nome da minha rua e numero: Rua Padre Anchieta, 1011 }