RE: Dúvida EP

Ola Eduardo!

Os atributos que forem seriaveis serão recuperados durante o
passivate/activate. Se não forem seriáveis, não serão recuperados
(existem algumas exceções, como contextos JNDI e outros bojetos, que,
mesmo se não forem seriáveis, por algum motivo o container eh obrigado a
dar um jeito).

Mas, como o professor disse pra gente, existem alguns casos em que seria
interessante a gente ter variáveis transientes (não seriáveis), como o
exemplo da imagem descomprimida: voce tem um jpeg, mas qdo o EJB estiver
em memória, voce quer mexer nele como BMP; quando passivar, voce nao
quer que o BMP seja guardado (ele eh enorme), e quando ativar, voce quer
descompactar o BMP novamente.

Nao sei se ajudei na sua pergunta...

Paulo

Paulo Silveira