Re: duvidas projeto SOD

On Fri, 17 Nov 2000, Edgard Pevidor de Miranda wrote:

> Tenho 4 duvidas:
>
> Duvida 1:
> Quando que eu devo criar as tabelas que vou usar no programa?
> Posso criar no próprio mysql e implementar o projeto supondo que
> elas já existam?

Sim, pode. Crie as tabelas quando e como for mais conveniente para você.

> Duvida 2:
> Existe um padrao fixo nos registros?
> (ou seja, um record pode um atributo "nome" diferente de titulo, ano,
> diretor e com ?)

Não existe nenhum "padrão fixo" para os registros. O registro de um
filme, com "título", "ano", "diretor" e "com" foi só um exemplo. Num
mesmo RecordSet você ter registros representando coisas completamente
diferentes: filmes, livros, alunos, funcionarios, etc. Um registro
de aluno poderia ser assim:

    numUSP          123456789
    anoIngresso     1999
    nome            fulano de tal
    curso           Bacharelado em Ciencia da Computacao
    unidade         Instituto de Matematica e Estatistica
    cursando        MAC-440
    cursando        MAC-426
    cursando        MAC-...

> Duvida 3:
> Records diferentes podem ter o atributo "nome" da chave diferente?
> (ou seja, em um record a chave pode ser "titulo", e em outro "ano")

Sim, o nome do atributo chave pode variar com o Record. Para um
registro de filme o nome do atributo chave pode ser "titulo", para
um registro de aluno pode ser "numUSP"... Para um registro que representa
um ano e contém os acontecimentos históricos desse ano, o nome do
atributo chave pode ser "ano":

    ano             1822
    acontecimento   Independencia do Brasil
    acontecimento   ... (deve ter acontecido mais alguma coisa nesse ano)
    acontecimento   ...

> Duvida 4:
> Estou livre para no servidor de nomes dar o bind em por exemplo:
> SOD->bd_epevidor->args[0] ?
> Ou existe algum outro padrão?

De fato vamos precisar de alguma convenção para isso. Especialmente na
segunda etapa, quando os servidores vão interagir uns com os outros.

Que tal "SOD/projeto/servidor_NN", onde NN é o número sob o qual a sua
equipe aparece na relação de equipes na página do projeto?

Reverbel