Re: Duvidas sobre EP!!

Alguns comentários:

 - Para fazer "ativação implícita" em Java use _this_object(orb),
   como no meu exemplo:

        // Register servant with the ORB
        org.omg.CORBA.Object quoter = quoterServant._this_object(orb);

 - De qualquer modo, não me parece boa idéia fazer ativação implícita
   neste caso. A menos que você mude o POA default... Caso contrário
   o RecordSet vai ser registrado com o root POA, que não tem as políticas
   adequadas. (O RecordSet e os Records devem ser persistentes.)

 - Não é correto criar um novo RecordSetImpl a cada chamada a
   localRecordSet(). Crie um só RecordSetImpl, no main do servidor,
   e guarde uma referência CORBA para ele. O localRecordSet() deve
   retornar essa referência.

Reverbel