Re: Classloading

    Aí é que está - se você escrever um classloader que não segue o
protocolo de delegar antes de tentar carregar, você pode induzir
situações como essa. Nesse caso, a JVM tem que, de algum jeito, detectar
a violação de type safety e lançar uma excessão - é isso que as
classloader constraints ajudam a JVM a fazer.

    []'s

    Giuliano