O MaratonUSP visa o oferecimento de aulas, treinos e divulgação de materiais de apoio para a Maratona de Programação, Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e outras Olimpíadas de Conhecimento.

Os treinos que oferecemos são voltados à Maratona de Programação e Olimpíada Brasileira de Informática. Estas reuniões são destinadas tanto a novatos na área da computação quanto a olimpíadas e veteranos da Maratona.

Para quem não teve nenhum ou superficial contato com programação, oferecemos aulas durante esses treinos, na qual ensinamos noções básicas de programação e sintaxe da linguagem C. Conforme o aluno vai progredindo vamos introduzindo novos conteúdos de caráter mais computacional por meio de problemas clássicos de lógica e matemática, foco da OBI.

Aqueles que já tem maior contato com problemas computacionais, também são bem-vindos. Apresentamos problemas de ênfase mais teórica, típica da Maratona de Programação, com abordagens práticas a assuntos como Programação Dinâmica, Estrutura de Dados e Grafos.