Possíveis Clientes

LabXP2018

Cliente Final

Plataforma Hackathons

A proposta do Hacknizer é prover uma plataforma unificada onde os organizadores possam criar hackathons da concepção à seleção de vencedores, enquanto têm acesso à comunidade interessada durante o processo.
Ver Site

Cidadania Inteligente

Cidadania Inteligente é um aplicativo inovador para celular que busca ensinar crianças sobre cidadania através de sua prática na vida real.
Ver Site

Health Dashboard

Health Dashboard é uma plataforma para visualização espacial de dados de internações hospitalares da cidade de São Paulo, a partir de dados oficiais fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP), com mais de quinhentos mil registros, criando formas dinâmicas de visualização de dados.
Ver Site

Aplicativo para Textos de Odontologia

Será um aplicativo com um banco de dados de texto. Postaremos textos novos mas para um ciclo piloto ja temos 7 textos prontos.
Ver Site


Sistema de Gestão de Ações, Projetos e Programas SMPED

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) está buscando parceria para desenvolvimento de sistema que possibilite facilitar a gestão de ações, projetos e programas desenvolvidos no âmbito da Secretaria.
Ver Site

Painel Popular - POP

Sistema de interface para realização de relatórios de acompanhamento e ańálise da aplicação painel popular. www.painelpopular.com
Ver Site


BIF - Brief Intervention Framework

Intervenção breve (IB) é ​​uma técnica usada para estimular a mudança de um comportamento de risco, como fumar, uso indevido de álcool e outras drogas ou falta de exercício, entre outros. Propomos a construção de um framework aberto e genérico para aplicações de IBs.
Ver Site

InterSCity

Uma plataforma de código aberto para Cidades Inteligentes baseada em microsserviços.

Ver Site


Cozo - Delivery de Comida

A Cozo é uma startup que tem como missão construir uma comunidade descentralizada e aberta para o delivery de comida. O projeto envolve a adaptação de um aplicativo android já existente, mas que não possui as caracteristicas de um projeto XP (desenvolvimento focado em testes, integração contínua, etc.). O aplicativo já desenvolvido é parte integrante do Minimum Viable Product que nós da Cozo construimos para validar nossas hipóteses de negócio com os primeiros clientes.
Ver Site

Desconstruindo Google Maps


Ver Site





Radar Legistativo

O Radar Legislativo é uma plataforma de monitoramento de projetos de lei relacionados à Internet e tecnologias digitais que estão em discussão no Congresso Nacional. Seguindo o Radar você pode acessar projetos de lei e monitorar suas tramitações.
Ver Site

Radar Parlamentar

O Radar Parlamentar é um aplicativo que ilustra as semelhanças entre partidos políticos com base na análise matemática dos dados de votações que ocorrem na casa legislativa.
Ver Site

Técnicos

Executor de Testes Funcionais JUnit

A idéia seria de criar um executor de testes que irá ler annotações em métodos e classes de teste e os executaria de uma maneira eficiente/hierárquica, visto que testes funcionais muitas vezes requerem uma etapa de setup e teardown.
Ver Site

Kernel do Linux

Cria um ciclo de desenvolvimento e contribuições para o Kernel do Linux de forma que promova a distribuição de conhecimentos de como colaborar com a evolução do Kernel do Linux, em parceria com mantenedores do Kernel no Brasil.
Ver Site

Gerenciador de Dívida Técnica

A dívida é uma metáfora criada por Ward Cunningham que disse que quando a qualidade do código é comprementida, é como se estivesse assumindo uma dívida, e que esta dívida é paga quando o código é reescrito. Além disso, a cada minuto em quea dívida não é paga, juros vão sendo acrescidos. A ideia seria criar uma ferramenta para ajudar as equipes de desenvolvimento gerenciar a dívida técnica.
Ver Site

Prevenção a Fraudes

Os vendedores têm à sua disposição um aplicativo para gerenciar seu empreendimento. Ele é voltado para pequenos negócios. Neste aplicativo é possível fazer upload de fotos dos produtos comercializados. Queremos identificar os produtos a partir das fotos e construir um catálogo digital a partir destas identificações.
Ver Site

Área de Produtos

Possibilitamos as vendas de diversos vendedores autônomos e pequenos negócios. Precisamos de uma leitura de performance a partir das vendas para identificar a saúde do negócio desses vendedores, para conseguirmos prever se vão crescer ou não (diferenciando sazonalidades por exemplo) com o objetivo de tomarmos ações com antecedência para ajudar vendedores perdendo performance, e ações para potencializar os que já estão crescendo e com isso ajudar a melhorar a economia do país.
Ver Site

Melhoria e agilidade para assesements

Queremos aprimorar nosso processo, que atualmente é artesanal e demorado, para executar estas avaliações, permitindo que possamos ter melhor acompanhamento da evolução das pessoas a partir do seu Kata. Também precisamos incentivar a troca de experiências, de forma lúdica, a partir das práticas que elas realizam, potencializando o crescimento intelectual da empresa.
Ver Site

Jogos

Pirate Ship Battles

Pirate Ship Battles é um jogo open-source 2D do gênero battle royale. Começou a ser desenvolvido no primeiro semestre de 2018 utilizando Node.js e a framework para jogos Phaser. Os jogadores controlam um navio pirata no oceano, o objetivo é sobreviver a ataques de outros jogadores e para isso é necessário coletar caixas com munição que estão nas águas.
Ver Site

L.A.V.A. series L.A.M.P. edition

L.A.V.A. series L.A.M.P. edition VS THE WORLD é um jogo do gênero top-down shooter desenvolvido na Godot Engine pelo USPGameDev durante a Ludum Dare 40, uma game jam com duração de 72 horas, que teve o tema “The more you have, the worse it is”.
Ver Site


Educação

Geometria Interativa em HTML5

Um ambiente para ensino e aprendizagem de Geometria Interativa (iGeomH). O objetivo desse projeto é criar uma versao HTML5 do software iGeom, focado no ensino-aprendizagem de Geometria. A importância desse projeto reside em duas grandes vantagens, a principal delas é o diferencial da GI em relacao a outras sistemas didaticos digitais, pois é um ambiente de maior interatividade e maior potencial de aprendizagem.
Ver Site


Um ambiente para ensino e aprendizagem de algoritmos e Programação (iVProg)

Um ambiente para ensino e aprendizagem de algoritmos e Programação (iVProg). O objetivo do iVProg em HTML5 é preparar um ambiente para ensino-aprendizagem de algoritmos e programação, que poderá ser usado desde o ensino fundamental II até o ensino superior. Para isso, esse novo ambiente deverá implementar o paradigma de Programação Visual e permitir a avaliação automática de exercícios a partir de casos-de-teste.
Ver Site