Atletismo

O Atletismo tem como objetivo ser um elo entre o treinador e o atleta. As funcionalidades atuais permitam a um treinador um envio de treinos para os atletas, assim como receber resultados de testes e provas que o atleta preencher. O projeto foi desenvolvido no arcabouço Ruby on Rails durante o curso laboratório de programação extrema do ano de 2009.

Há uma versão em: http://atletismo.rodrigoflores.org . O código fonte está disponível para download em http://github.com/rodrigoflores/atletismo

Archimedes

Projeto de desenho técnico voltado para arquitetura.

Veja mais em http://www.arquimedes.org.br

Baile

Coreografia e Orquestração de Serviços Web.

Veja mais no wiki http://ccsl.ime.usp.br/wiki/index.php/Baile.

Calopsita

Gerenciamento de projetos ágeis.

Veja mais em http://calopsita.caelum.com.br/ e http://www.ime.usp.br/~cef/mac499-09/monografias/caue-ceci-lucas/

Dojo Online

Um coding dojo é um encontro onde programadores se reúnem para resolver um desafio de programação, usando programação em pares, TDD, pequenos passos e outras práticas ágeis (saiba mais em http://codingdojo.org). Normalmente, é uma reunião presencial.

O objetivo deste projeto é permitir a realização de coding dojos através de uma aplicação web sem deixar deusar as práticas mais importantes de um coding dojo.

Democracia Direta

Um sistema de organização de discussões (brainstorm colaborativo) via web com a finalidade de debater políticas publicas (levando em conta suas consequências, utilidade etc..) e tornando-as realidade via mecanismos previstos na Constituição Brasileira (democracia direta). O framework é bem flexível a ponto de ser usado depois para outros tipos de discussão de idéias.

Ingresso na Pós

O processo de inscrição na pós-graduação do IME será automatizado. Ao invés de se usar os tradicionais formulários e cartas de recomendação, o processo será on-line. Onde os dados serão preenchidos em uma página e as trocas de informações serão efetuadas por e-mail.

Mezuro

O objetivo é desenvolver uma aplicação web (em Ruby/Rails) para que os líderes e desenvolvedores de projetos de software livre possam monitorar algumas métricas de código-fonte, como: métricas de acoplamento, coesão, tamanho, encapsulamento etc. Isso proporcionará um acompanhamento do quanto o software está crescendo e se tornando mais complexo em relação a ele mesmo e aos projetos avaliados pelo Mezuro.

Veja mais em http://softwarelivre.org/mezuro/blog/mezuro-na-disciplina-de-laboratorio-de-programacao-extrema-da-usp

Nutrição

Neste projeto a partir de tabelas de equivalências e conteúdo calórico de alimentos serão sugeridas dietas conforme as necessidades dos pacientes.

CoGrOO

Desenvolvimento do portal Comunidade CoGrOO, que aproxima os usuários e os desenvolvedores do corretor gramatical. O portal teria ferramentas para: desenvolvimento de novas regras; depuração das saídas dos analisadores de texto; registrar erros encontrados pelo usuário; e outros. Tudo deve ser bastante didático, voltado ao usuário não técnico. Mais detalhes em http://sourceforge.net/apps/trac/cogroo/wiki/ComunidadeCoGrOO

Saiba mais sobre o projeto CoGrOO em http://cogroo.sourceforge.net