Lista de discuss�o de MAC 212


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Re: Volta Jogada



Hi a mensagem ta ficando grande..
Cesar writes:
 > > > - minha pergunta �: eu tenho q contar quantas jogadas o computador
 > simulou e
 > > >   voltar o mesmo
 > > > numero de jogadas? Ou pelo fato de meu m�todo de avalia��o das jogadas
 > > > (EVAL) ser recursivo, eu posso faze-lo voltar uma s� vez (em cada
 > chamada do
 > > > metodo)?
 > >
 > > A id�ia � mesmo esta, a cada chamada no n�vel de recurs�o, voc� deve
 > voltar
 > > uma jogada. Assim o controle de quantas jogadas voltar fica autom�tico.
 > 
 > R�plica: entao eu tenho que guardar todas as jogadas desde o primeir nivel
 > de recursoa
 > e todos os estados do tabuleiro n� (trabalhoso) ?
Errado, quando se faz a recurs�o, as jogadas s�o guardadas automaticamente, 
a cada chamada, isto � o seu programa poderia ser como:
para cada joga valida i 
     faz jogada i
     chama a recurs�o
     faz os calculos para ver se � a melhor/pior
     volta a jogada i
     
 > > > - Nao seria mas f�cil construir e copiar outro tabuleiro e simular as
 > > >   jogadas nele, nao tendo
 > > >que me preocupar com quantas jogadas o computador esta a frente no
 > tabuleiro
 > > >'oficial' ?
 > >
 > > Talvez um pouco mais f�cil, mas vamos ver por outro lado, a cada n�vel de
 > > recurs�o existem da ordem de 20 jogadas. Caso sejam feitos quatro n�veis
 > > teremos 160mil c�pias do tabuleiro..., se cada uma ocupa m�seros 1kb....
 > 
 > R�plica: Mas, se eu fizer uma copia de cada tabuleiro e destrui-lo no final
 > de cada avaliacao, terei, no maximo o numero de recursoes que estarei
 > fazendo certo
 > (ou nao)?
Ok, voc� est� certo, mas de qualquer forma voc� imagina o custo de criar
e destruir 160mil c�pias do tabuleiro ?


Alfredo