Critério de avaliação

Durante a pandemia, a presença será calculada em função da quantidade de EPs e listas de exercícios entregues. Os EPs 1 e 2 valem 15% e 35% de presença, respectivamente, e cada lista de exercícios entregue vale 50% dividido pela quantidade de listas.

Realizaremos durante o semestre dois exercícios-programas: EP1 e EP2. A média ponderada dos exercícios-programas, denotada por MEP, será calculada da seguinte forma:

MEP = ( 3 EP1 + 7 EP2) / 10.

Além disso, serão realizadas diversas listas de exercícios. A média pondera das listas de exercícios será denotada por MEX, e corresponderá à média ponderada usando como pesos a quantidade de exercícios em cada lista.

A média final, denotada por MF, será dada por:

Se ( MP >= 5.0 e MEX >= 5.0 ) então MF = ( MEX + MEP ) / 2
senão MF = min{MEX, MEP}.

As normas de aprovação são:

Se ( MF >= 5.0 ) então ''aprovado''
senão se ( MF >= 3.0 ) então ''recuperação''
senão ''reprovado''.

A recuperação será feita na forma de lista de exercícios ou de exercício-programa. Seja R a nota da recuperação. A média final recuperada MFR será dada por:

MFR = max{MF, ( R + MF ) / 2}.

As normas de aprovação após a recuperação são:

Se ( MFR >= 5.0 ) então ''aprovado''
senão ''reprovado''.

Nota: Na pós-graduação, as notas numéricas são convertidas em conceitos seguindo aproximadamente a seguinte regra: nota en [0,5) significa D, nota em [5,7) significa C, nota em [7,8.5) significa B e nota em [8.5,10] significa A.