[Pr�via] [Pr�xima] [Pr�via por assunto] [Pr�xima por assunto]
[�ndice cronol�gico]
[�ndice de assunto]
Re: Crit�rios de corre��o
- Subject: Re: Crit�rios de corre��o
- From: "Elcio Koiti Nakashima" <elcio@linux.ime.usp.br>
- Date: Sat, 5 Apr 2003 22:45:01 -0300
> Ol� monitor.
>
> Sou obrigado a discordar dos seus crit�rios de corre��o.
>
> � aceit�vel que haja um desconto de nota por coisas como nomes de arquivos
> diferentes dos especificados, etc, ou seja, coisas que atrapalham a
corre��o
> mas n�o deixam o programa errado. Afinal, � injusto que os alunos que
> fizeram TUDO certo tenham uma nota igual a de alunos que tenham errado
> ALGUMA COISA.
>
> Por�m, desconto de 10% por erro nos nomes de arquivos, por exemplo, me
> parece injustific�vel. Sei que isso atrapalha na corre��o, pois j� fui
> monitor de 110 e me acostumei com esse tipo de problema. Mas o fato de um
> script preparado n�o funcionar e vc ter que fazer um comando 'make'
> manualmente ser motivo para desconto de 1 ponto?!?!?!
Gostaria de adicionar aqui que o enunciado do ep d� uma certa margem de
ambiguidade quando diz:
crie o arquivo ep1.c correspondente ao seu EP1, e
meu_prompt> make ep1
produza o execut�vel de nome ep1 correspondente ao seu EP1.
Quando eu li "arquivo ep1.c correspondente ao seu EP1", me pareceu que ep1.c
� um nome de exemplo, gen�rico, e que deveria utilizar o nome correspondente
ao meu EP1, que n�o � ep1! A linha onde se l� "produza o execut�vel de nome
ep1 correspondente ao seu EP1" foi a que me deu a certeza de que n�o
precisaria dar o nome de ep1 para meu programa. Por isso acho que a
justificativa do monitor em rela��o ao fato de que os alunos n�o l�em o
enunciado direito n�o est� certa, pois tive um desconto de nota por nome de
arquivo.
> Ser� que n�o � poss�vel especificar uma propor��o de quanto cada parte do
EP
> vale? Por exemplo, o que foi entendido como objetivo, que era a
> familiariza��o com o sistema CWEB, deveria ter uma grande porcentagem da
> nota. Outra grande parte deveria ter a ver com o programa escolhido e a
> corretude de sua implementa��o. Esses �ltimos detalhes deveriam
representar
> no m�ximo 10% da nota, e fiquei sabendo de pessoas que perderam 20% s� com
> essas besteiras. Se ocorresse algum outro tipo de erro bobo, que n�o do
uso
> do CWEB nem da implementa��o do programa, ser� que esses alunos perderiam
> 30% da nota?!?!
>
> De fato, esse desconto de 1 ponto n�o me parece nada consensual. Por
certas
> 'besteiras' eu chegava a descontar 0,1 ponto com o consentimento da
> professora da disciplina, que era a Nami. O desconto de dez vezes esse
valor
> para erros do mesmo tipo parece-me draconiano.
> Marcel K. de Carli Silva (BCC2001 IME-USP)
Talvez o Panda s� aceite valores inteiros :o)
Elcio Koiti Nakashima