Re: Ep5

> Carlinhos,
>
>       Gostaria de saber os criterios utilizados na correcao do ep5
> (quantos pontos para cada item: algoritmo, saida,...) e so por curiosidade
> quais as melhores respostas.
>
> []s,
>
> *******************************************************
> Carlos Dubeux Kawamura                 Tel   : 819-0792
> e-mail : caca@linux.ime.usp.br
>        : ckawamura@hotmail.com

Ola',

Eu dividi a nota em 5 itens: relatorio (3.0 pontos), corretude
do algoritmo (3.0 pontos), documentacao (1 ponto), saida (1 ponto)
e resultados (2.0 pontos).

Ja' que alguem perguntou, ai' vai minha reclamacao. Muita gente
nao se importa muito de facilitar a vida do monitor/professor que
vai corrigir o trabalho. Inicialmente eu tinha de adivinhar que
compilador/so/etc o cara estava usando. Depois, tinha de me
debater com o executavel para rodar o programa. Nao sao muitos
os que colocam uma mensagenzinha de erro ou um arquivo "read.me"
para que eu soubesse como fazer pra' corrigir o programa.

Alem dos arquivos usp e brasil eu tinha algumas outras instancias,
como um arquivo com 0 cidades, outro com 1, 2 e um com 1000.
Pouquissimos fizeram consistencia nos casos pequenos (o caso com
0 cidades dava pau em quase todos) e nao tive paciencia de esperar
o resultado na maioria dos programas no caso 1000.

Nao consegui rodar alguns programas por incompatibilidade de versao
de compilador, o qeu pode ter prejudicado algumas pessoas.

Os melhores resultados que eu vi foram do Michel Vale Ferreira
(estao na pagina de records):

usp     67.094
brasil 162.176

O Michel ganhara' um valioso premio (assim que eu o comprar ;-)

Abracos,

carlinhos