Re: Fw: Re: [ABE-L]: Divulgação ABE - Pesq

Marcelo,

Ate concordo. Então excluam os analistas de XXXXX jr, pl e sr, coordenadores de XXX, superintendentes de XXXX, e por aí vai. E exclua-se os que vivem no exterior, trabalhando como estatísticos, portanto não pagando CONRE.

Então qual a população alvo para a qual a pesquisa será definida? Aquela definida por um critério legal, num país de pouco cumprimento às leis? Ou tentar-se-á achar os estatísticos, filiados ou nao a CONREs, e o que fazem?

Se for a primeira, imagino que a listagem dos associados aos CONREs, com nome, telefone e email já basta.

Se for a segunda, fica mais complicado.

E concordo com uma questão levantada anteriormente: aqueles que trabalham exercendo função de estatístico (modelagem, testes de hipótese, amostragem, etc), serão incluídos? Até porquê isso existe em livros, agora também na internet, e nada que um bom auto-estudo não consiga sanar. Que o diga o Coursera.

Bom, mas posso estar enganada.

Abs,
Danielle Steffen DeCruz-Sanchez