From: Danielle Steffen <daniellesteffen@yahoo.com>
To: "Marcelo L. Arruda" <mlarruda@terra.com.br>, abe-l ABE <abe-l@ime.usp.br>
Sent: Sat, 17 May 2014 07:43:30 -0700 (PDT)
Subject: Re: Fw: Re: [ABE-L]: Divulgação ABE - Pesquisa Perfil-Opinião dos
Profissionais da Estatística no Brasil

> Marcelo,
>
> Quantos, do total de estatísticos, são registrados nos Conres?
>
> Danielle
>
> Em Sábado, 17 de Maio de 2014 10:17, Marcelo L. Arruda
> <mlarruda@terra.com.br> escreveu:
>
>     Desculpem a minha metida de
> colher, mas não seria mais fácil e mais exaustivo (no sentido de
> exaurir o universo, não no sentido de cansativo) levantar todos os
> registrados no Confe e/ou nos Conres?   Marcelo

dos nomes  dos formandos desde que as turmas começaram? Se isso implicar em
algum tipo de  quebra de sigilo, pelo menos a quantidade de formandos por
turma que se  graduou?

internet, não são  sujeitos reclusos (em sua maioria), nem se isolam em
regiões geográficas de  difícil acesso à internet. E, pela minha experiência,
conhecemo-nos em grupos,  em geral 3 anos antes de gradução e uns 2 depois
(pode-se ver nas empresas que  há agrupamentos de estatísticos oriundos da
mesma universidade, isso é porque  há uma forte tendência a indicarmos quem
conhecemos).

com  estatísticos do país, e aos grupos em Facebook, e a mais canais de
contato  entre estatísticos, que espalhem entre seus estatísticos conhecidos o
link do  questionário, e ir monitorando o completamento das respostas de
acordo com o  número de formandos por turma de cada escola.

desse  comportamento de agrupamento entre nós. Mesmo saindo das empresas,
ainda assim  mantemos contato com outros estatísticos.

------- End of Original Message -------