Re: Fwd: [ABE-L]: nova tabela de áreas do conhecimento

Caros colegas,

Agradeço aos senhores por terem iniciado essa discussão. Foram realizados dois
congressos no Brasil: First e Second Brazilian Conference on Statistical
Modelling in Insurance and Finance (veja www.ime.usp.br/~ubatuba) que mostraram
a profunda relação entre atuária e métodos estatísticos, bem como o interesse
da comunidade acadêmica e profissional na área. Tendo em vista esse
fato e a experiência internacional, eu acho importante incluir atuária como
área de conhecimento junto a estatística. Sem dúvida, isso corresponderá às
modernas tendências e contribuirá na educação e no desenvolvimento da ciência
atuária e suas aplicações no país.

[ ] de Nikolai

Nikolai Kolev <nkolev@ime.usp.br>