Tese defendida no IME-USP recebe prêmio de melhor Tese em Jogos do Brasil em 2021

A tese The Unlimited Rulebook: Architecting the Economy Mechanics of Games(em português, “O Unlimited Rulebook: arquitetando as mecânicas de economia de jogos”), defendida pelo Doutor em Ciência da Computação, Wilson Kazuo Mizutani, sob orientação do Prof. Dr. Fabio Kon, no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do IME-USP, foi premiada como a melhor Tese de Doutorado na área de Jogos do Brasil do ano de 2021 no Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames), realizado em 27 de outubro deste ano.

O SBGames é um dos eventos mais importantes sobre jogos e entretenimento digital da América Latina. Esse ano, ele ocorreu em Natal, Rio Grande do Norte, no Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC) e na Escola de Ciências e Tecnologias (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Wilson Kazuo Mizutani – Arquivo pessoal

Mizutani é aluno egresso dos cursos de Bacharelado, Mestrado, Doutorado e Poś-Doutorado em Ciência da Computação do IME-USP e fundador do grupo de extensão USPGameDev e se especializou em desenvolvimento de jogos digitais, atuando principalmente em arquitetura de software em jogos e trilhas sonoras em tempo real para jogos.

Por: Nathalie Rodrigues | Serviço de Apoio Institucional