A Biblioteca do IME e o Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBi) estão organizando o Workshop Integridade Acadêmica e Prevenção de Plágio que se realizará em 12 de abril de 2018 no Bloco B do IME.

O objetio do evento é o de apresentar aos participantes noções básicas de integridade acadêmica e científica, comportamento ético, boas práticas em pesquisa, significado de plágio, quando ocorre e como prevenir.

Foram convidados os palestrantes:

Prof. Dr. Hamilton Varela (IQSC/USP) - Comitê de Boas Práticas em Pesquisa - PRP/USP -  Possui graduação em Engenharia Química pela UFRN (1998), mestrado em Físico-Química pela USP (2000) e doutorado no Fritz Haber Institut der Max Planck Gesellschaft, com tese defendida na Freie Universität Berlin - Alemanha (2003). Realizou estágio de Pós-Doutoramento no Departamento de Física Experimental (E19) da Technische Universität München - Alemanha. Foi Jovem Pesquisador apoiado pela FAPESP entre 2005 e início de 2007 e atualmente é Professor Associado no Instituto de Química de São Carlos - USP. Atualmente integra o Comitê de Boas Práticas em Pesquisa da USP.

André do Nascimento Serradas - (DT/SIBiUSP) - Departamento Técnico do SIBi - USP -   É Bibliotecário Chefe Técnico da Divisão de Gestão de Sistemas de Comunicação e Disseminação de Produtos/Serviços (DGCD) do Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP e membro da Comissão de Credenciamento do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP. Em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Graduação da USP gerencia o acesso às ferramentas da Plataforma Turnitin (OriginalityCheck e FeedBack Studio). Coordena o Portal de Revistas e o Portal de Livros Abertos da USP.

O evento é gratuito. Inscreva-se através do link http://bit.ly/2HPb2mc