Uma startup formada por três ex-alunos do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e um ex-aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie tem desenvolvido tecnologias e inovações relacionadas ao trânsito nas grandes cidades.

Scipopulis foi fundada em 2014 e encontra seu foco na análise de dados para o ambiente urbano, da qual é fruto um painel de monitoramento feito pela empresa que é utilizado pela Secretaria de Transporte de São Paulo. A tecnologia criada pela startup entrega a velocidade do ônibus em tempo real.

De acordo com um dos sócios que estudaram na USP, Julian Monteiro, o grupo é “uma empresa voltada à mobilidade urbana. Nossos produtos entregam soluções aos usuários e gestores do sistema de mobilidade nas áreas de monitoramento, análise de dados, relacionamento, compartilhamento e mobilidade ativa”. Um bom exemplo dos feitos da startup é o aplicativo Coletivo, disponível para Android, que fornece previsões de chegada de ônibus nos pontos de parada aos passageiros de forma simples e intuitiva.

Conheça a história da criação da startup e dos alunos que a fundaram lendo a matéria publicada pelo Jornal da USP.

Parabéns aos nossos ex-alunos!