No último dia 26 de novembro de 2018 foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos premiados pela Competição USP de Conhecimentos (CUCo),  que é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!.

A CUCo busca incentivar os alunos da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

O programa Vem pra USP! é uma parceria da Universidade de São Paulo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O programa tem como metas valorizar os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e criar ações que tragam benefícios às escolas, aos seus alunos e à USP.

Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar da CUCo.

A competição possui duas provas. A primeira é online com 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Os estudantes com o melhor desempenho nessa etapa avançam para a segunda fase, que é presencial, e o conteúdo inclui 45 testes, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades.

Os alunos melhores classificados dos três anos de ensino receberão certificados da USP, visitarão laboratórios de pesquisa da Universidade e terão videoaulas especiais de preparação para o vestibular. Os estudantes do 3º ano do ensino médio premiados ainda participarão do vestibular FUVEST 2019 sem pagar a taxa de inscrição.

A premiação foi coordenada pela Profa Dra Mary Lilian Lourenço do Departamento de Matemática do IME.

A fotos podem ser visualizadas através do link:

https://www.flickr.com/photos/141710109@N06/albums/72157676450752408

Parabéns aos participantes!!