Isabelle Tamarozi, estudante do Bacharelado em Matemática Aplicada foi campeã em agosto de 2019 do Campeonato Brasileiro de Xadrez, categoria sub-20. Isabelle vai disputar, em outubro deste ano, o Campeonato Mundial juvenil, na Índia.

Começou a jogar com seu irmão, sendo ensinada pelo pai com 7 anos de idade. Como uma “brincadeira de criança”, começou a conquistar campeonatos interescolares, até conquistar o bicampeonato da Copa Ayrton Senna, considerada como um campeonato paulista escolar, em 2007 e 2008.

Para saber mais sobre o Campeoanto Mundial Juvenil de Xadrez, sua campanha no Campeonato Brasileiro Juvenil de Xadrez, suas ambições no curso de Matemática Aplicada e outros temas, assista ao vídeo com a entrevista na íntegra:

Isabelle ingressou no IME-USP em 2017, no curso de Matemática Aplicada, por conta da sua familiaridade com áreas da lógica, em virtude de seu esporte. A enxadrista conquistou diversos títulos, como um Campeonato Brasileiro Sub-16 em 2015, Campeonato Brasileiro escolar em 2016 e quatro vezes campeã Paulista (2009, 2012, 2016, 2017).

Pedro Gabriel Castardo Guido Pereira | 16.09.2019
Serviço de Apoio Institucional