Na sexta, 13 de julho, o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, recebeu o Diretor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), Júnior Barrera, para a assinatura de um Protocolo de Intenções para Cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o IME-USP. A ocasião também contou com a presença de Eduardo Laurentino, estudante da IME-USP e integrante do Tecs - Grupo de Computação Social da USP e de Priscilla Santos, integrante da equipe do Pátio Digital, iniciativa de Governo Aberto da SME.

O Protocolo de Intenções tem por objeto declarar a intenção entre a SME e o IME-USP em unir esforços para o desenvolvimento de ações no âmbito do Programa de Cooperação em Pesquisa da SME, iniciativa integrante do Pátio Digital, prevista na Portaria nº 3.786 de 17 de abril de 2017.

A cooperação se dará por meio de produção de análises e estudos sobre desafios de gestão educacional, realização de oficinas e participação em eventos realizados no âmbito do Programa de Cooperação em Pesquisa. Sempre que possível, as atividades decorrentes do Protocolo de Intenção deverão considerar, em sua execução, as diretrizes de Ciência Aberta do Programa de Cooperação em Pesquisa.

Programa de Cooperação em Pesquisa - integra a iniciativa Pátio Digital, que promove o uso da tecnologia e da informação no aprimoramento das políticas educacionais.

A matéria foi publicada no Portal da Secretaria Municipal de Educação.

Portal da Secretaria Municipal de Educação