icm2018 deborah

A Professora Deborah Raphael, do Departamento de Matemática do IME e Vice-Diretora da Matemateca, participou da mesa-redonda "Math museums: a worldwide explosion", como parte da Seção 18 - Mathematics Education and Popularization do International Congress of Mathematicians (ICM), no dia 04.08.2018.

A mesa-redonda, de 1h30 de duração, foi sobre museus de Matemática: seus objetivos, possíveis atividades, ações educativas e culturais. Teve como moderadora Cindy Lawrence, Diretora Executiva do MoMath e contou  com a participação de Albrecht Beutelspacher, professor na Universidade de Giessen e Diretor do Mathematikum, Sylvie Benzoni, professora na Université Claude Bernard Lyon 1 e Diretora do Institut Henri Poincaré e Sujatha Ramdorai, professora na Universidade de British Columbia, Canadá e cofundadora da Gyanome Foundation, em Bangalore na  India.