grgr

Evento celebra os 70 anos do Professor Jairo Zacarias Gonçalves

Entre os dias 2 e 5 de setembro de 2019 acontece no IME-USP o evento “Group Rings, Groups and Rings”. Organizado por professores do Departamento de Matemática o evento celebra os 70 anos do professor Jairo Zacarias Gonçalves,  Professor Titular e Pesquisador da área de Álgebra do Departamento de Matemática.

O evento abordará temas relacionados a pesquisa do Professor Jairo, como Anéis de Grupo e Anéis de Divisão, além de temas relacionados como Teoria de Grupos e Teoria de Anéis e contará com a participação de colaboradores, amigos e renomados pesquisadores como os professores Ivan Shestakov, César Polcino Millies, Said Sidki, Donald Passman, Jason Bell e Ángel del Río.

Jairo conta que a ideia partiu dos professores Vitor de Oliveira Ferreira e Javier Sánchez Serdà, atualmente docentes do Departamento de Matemática e seus ex-alunos de pós-doutorado, e que o evento é uma variação de um encontro maior chamado “Group, Rings and Grouprings”, que acontece a cada quatro anos e teve sua última edição em Ubatuba.

A expectativa do professor é de que muitos estudantes compareçam e que o evento possa estimular os colegas mais jovens a desenvolver novas pesquisas. Além disso, também espera que continue a trabalhar com seus colegas: “estou juntando meus amigos e todos que colaborei durante minha carreira. Em outubro completo 40 anos de IME-USP como professor. Comecei a dar aula em 1980, sou aluno desde 1971. Grande parte desses professores são meus amigos e colaboradores”.

Conheça a programação e saiba mais detalhes no site do evento: https://sites.google.com/view/grgrjairo70

Pedro Gabriel Castardo Guido Pereira | 23.08.2019
Serviço de Apoio Institucional