inscricoes fuvest 2020 Fachada do IME-USP/Marcos Santos/USP Imagens

IME-USP oferece 280 vagas, no Concurso Vestibular FUVEST 2020, para cursos de graduação. O prazo para as inscrições no vestibular é 20 de setembro de 2019.

Estão abertas as inscrições para o Concurso Vestibular FUVEST 2020, que seleciona os candidatos para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo.

Sobre o Concurso Vestibular

As inscrições se iniciam à partir das 12 horas do dia 12 de agosto e se encerram no mesmo horário do dia 20 de setembro.

Na inscrição o candidato optará por uma das seguintes modalidades de ingresso:

I – Ampla Concorrência (AC): vagas disponibilizadas para todos os candidatos, sem exigência de nenhum outro pré-requisito;

II – Ação Afirmativa (EP): vagas destinadas aos candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras;

III – Ação Afirmativa (PPI): vagas destinadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

A primeira fase do vestibular acontece no dia 24 de novembro, enquanto a segunda fase acontece nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. A primeira fase é eliminatória e serve apenas para selecionar os candidatos para a segunda fase, já a próxima fase é classificatória.

Baseado na opção de carreira escolhida, será calculado uma nota de corte para o aluno prosseguir à segunda fase e será determinado o perfil da prova de habilidades específicas da próxima prova. A primeira fase é constituída de uma prova com noventa questões de múltipla escolha, onde serão abordadas matérias do núcleo comum do Ensino Médio (Português, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Inglês), com questões interdisciplinares.

Na segunda fase, serão duas provas realizadas em dois dias seguidos, com todas as perguntas dissertativas. O primeiro dia terá questões de interpretação de texto, gramática e literatura, além de uma redação. No segundo dia serão doze questões, variando de acordo com a carreira escolhida.

Vagas oferecidas pelo IME-USP

O IME-USP oferece 280 vagas, no Concurso Vestibular FUVEST 2020, para os seus cursos de graduação, assim distribuídos:

Carreira

Noturno

825

60

Todas as informações sobre o Concurso Vestibular FUVEST 2020 podem ser obtidas no Manual do Candidato, disponível através do link https://www.fuvest.br/fuvest-2020-manual-do-candidato/

Pedro Gabriel Castardo Guido Pereira | 12.08.2019
Serviço de Apoio Institucional