O Faísca NeuroMat é uma série de vídeos, voltados para um público amplo, que visa estimular não apenas a conscientização sobre a COVID-19, mas também ajudar na compreensão e difusão da matemática. O projeto faz parte do CEPID NeuroMat, Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo.

No vídeo, Aline Duarte de Oliveira, professora do Departamento de Estatística do IME-USP, e Fernando da Paixão, professor da UNICAMP, falam sobre como modelos matemáticos são construídos e o que pode ser previsto deles, usando exemplos da COVID-19.

Os próximos quatro vídeos estão em produção e devem acontecer ao vivo, no canal do Facebook e do YouTube do NeuroMat, com a possibilidade de perguntas do público.

Assista ao próximo episódio ao vivo, no dia 26 de maio, às 18h (horário de São Paulo) e faça perguntas!

Questões para este primeiro episódio, e para os próximos, podem ser deixadas no canal do YouTube ou no Facebook, em  https://www.facebook.com/neuromathematics/

(Texto de Giovanna Fontenelle)