Os alunos, Gustavo Silva, Leonardo Padilha e Lucas Santos, desenvolveram um aplicativo com mais de 40 mil exercícios para auxiliar o aprendizado em escolas do ensino médio e cursinhos pré-vestibular, o Ducante.

De acordo com os criadores do Ducante, além de corrigir os exercícios automaticamente, o aplicativo permite que os estudantes interajam com seus colegas e professores para tirar dúvidas. Já os docentes recebem estatísticas que mostram a evolução de cada aluno e podem, a partir daí, elaborar melhor suas aulas.

A plataforma permite o compartilhamento entre estudantes e professores de conteúdos multimídia, como vídeos e artigos, e conta até com um game.

"Os cursinhos usam muito essa funcionalidade", afirma Gustavo. "O número de materiais criados e vistos cresce diariamente. Só no primeiro semestre de 2017, foram publicados 266 materiais, que geraram mais de 7.200 visualizações e 1.300 comentários."

Esse mecanismo foi criado por causa da demanda de estudantes e professores das escolas cadastradas na plataforma. "Nós tentamos escutar os usuários para realmente entender quais são as necessidades deles. A cada dia, buscamos fazer uma plataforma ideal para todos", diz Leonardo.

Os alunos foram capa do Diário Oficial de 29/08/2017

Quer saber mais sobre o assunto, veja a matéria completa no Jornal da USP.