imre 02

Em homenagem ao Professor Emérito Imre Simon, "Auditório do CCSL" passará a se chamar oficialmente "Auditório Imre Simon"  (Foto: Reprodução Midiateca IEA/USP)

A partir de 25 de outubro de 2019, o atual "Auditório do CCSL" passará a se chamar oficialmente "Auditório Imre Simon". Nesse dia, haverá uma programação especial, idealizada ainda em 2018, para celebrar diversas datas importantes para o Centro de Competência em Software Livre do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo: os 35 anos da Free Software Foundation, os 20 anos da Open Source Initiave, os 10 anos de atividades do CCSL-IME/USP e os 5 anos da inauguração do seu prédio.

Não poderia haver forma melhor de celebrar esses marcos do que com uma homenagem aquele que ajudou a dar os primeiros passos na direção do compartilhamento de conhecimento em Computação e Desenvolvimento de Software no IME, na USP e no Brasil, nos moldes que hoje entende-se como Software Livre e Cultura Livre, o Professor Emérito Imre Simon.

A data de 25 de outubro de 2019 será mais do que especial, pois contará com a presença de amigos, ex-alunos, familiares e da querida mãe do Professor Imre Simon, que estará completando 100 anos de idade. A homenagem acontecerá a partir das 15h, no Auditório Imre Simon, no CCSL-IME/USP, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 1171 – Butantã, São Paulo - SP.

Reserve em sua agenda das 15h00 às 17h00 do dia 25 de outubro e venha participar desta celebração.

Abertura:

- Marcelo Finger (Chefe do Departamento de Ciência da Computação)

- Júnior Barrera (Diretor do IME-USP)

- Roberto Hirata (Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação)

Homenagem dos ex-alunos:

- Arnaldo Mandel

- Yoshiko Wakabayashi

Homenagem dos amigos:

- Claudio Leonardo Lucchesi

Fotos, vídeos e histórias:

- Marco Dimas Gubitoso

CCSL e o legado do Professor Imre Simon