O que é a CUCo?

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da Universidade de São Paulo (USP) e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo podem participar da CUCo.

A competição possui duas provas. A primeira é on-line com 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em ciências e matemática. Os estudantes com o melhor desempenho nessa etapa avançam para a segunda fase, que será presencial, e o conteúdo inclui 45 testes, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades.

Os alunos melhores classificados dos três anos de ensino e de cada escola receberão certificados da USP, visitarão laboratórios de pesquisa da Universidade e terão videoaulas especiais de preparação para o vestibular. Os estudantes do 3º ano do ensino médio premiados ainda participarão do vestibular Fuvest 2018 sem pagar a taxa de inscrição.

Como participar?

O primeiro passo é se inscrever na Competição USP de Conhecimentos. O prazo é de 23 de agosto a 18 de setembro. A inscrição é feita no site http://vemprausp.org.br. Para se registrar, o estudante deve informar o número do CPF e do RG e preencher o formulário on-line.

Durante a semana de 25 a 29 de setembro, o aluno deverá acessar o mesmo site da inscrição para realizar a prova on-line.

 

Cartaz