2wspjm

IME-USP realiza workshop sobre o trabalho de Jean-Louis Koszul, em São Paulo, na década de 1950.

Durante os dias 13 e 14 de novembro de 2019, será realizado o 2º Workshop do São Paulo Journal of Mathematical Sciences, no Auditório Antônio Gilioi, no IME-USP. O evento contará com a participação de pesquisadores de diversas nacionalidades que irão discutir o trabalho de Jean-Louis Koszul em São Paulo, durante a década de 1950.

Koszul foi um matemático francês, conhecido por estudar geometria e descobrir o complexo de Koszul. Visitou a USP no final da década de 1950, no Centro Universitário Maria Antônia, onde a subseção de Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP estava instalada na época.

Entre os palestrantes, estão confirmados Dmitri Alekseevsky, do ITTP Moscow da Rússia, Michel Nguiffo, da Universidade Montpellier da França,  Ugo Bruzzo, da Universidade Federal da Paraíba, Rui Loja Fernandes, da Urbana- Chapaign dos Estados Unidos, entre outros.

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia, sem custo na página do evento www.ime.usp.br/~2wspjm.

Pedro Gabriel Castardo Guido Pereira | 21.10.2019
Serviço de Apoio Institucional