A Diretoria do IME-USP manifesta seu firme repúdio a todas as formas de violência. Assim como se posicionou contrariamente à invasão e à depredação do patrimônio público ocorridas em 7 de maio, o IME-USP lamenta os acontecimentos registrados durante o processo de reintegração, no dia 10 de maio, realizado sem prévia comunicação à Universidade de São Paulo.
É fundamental que a normalidade institucional seja prontamente restabelecida, assegurando a integridade de toda a comunidade acadêmica, a preservação do patrimônio público e o respeito aos princípios democráticos e à autonomia que sustentam nossa Instituição.
Reiteramos a importância de uma retomada serena do diálogo, orientada pela responsabilidade institucional e pelo compromisso com soluções coletivas e duradouras.
Diretoria do IME-USP
Para consultar o documento oficial, clique aqui.