MAT - Departamento de Matemática

Total de orientações concluídas



Número total de itens: 921

2019

1.   Ana Luiza da Conceição Tenório. Álgebra homológica em toposes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - IME USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
2.   Arthur Francisco Schwerz Cahali. Lógica de Topos e aplicações. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - IME USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
3.   Clayton Suguio Hida. Irredundant sets in C*-algebras. Tese (Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Christina Brech.
4.   Denis de Assis Pinto Garcia. Aplicações da teoria dos espaços coarse a espaços de Banach e grupos topológicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
5.   Jian Zhang. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
6.   Juliane Trianon Fraga. Propriedade de Bishop-Phelps- Bollobás. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
7.   Kaique Matias de Andrade Roberto. Multirings e teorias abstratas de formas quadráticas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - IME USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
8.   Leandro Antunes. Light groups of isometries and polyhedrality of Banach spaces. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
9.   Lucas de Faccio Nunes. Um estudo sobre incompletude de geodésicas semi-Riemannianas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
10.   Luiz Felipe Villar Fushimi. Representações Integrais de Soluções do Problema de Björling de Tipo Tempo em R^4_nu. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
11.   Maria Clara Cardoso. Subalgebras de Mischenko-Fomenko e variaedades associadas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
12.   Paulo Urbano Ávila. Efetividade de Estratégias ressignificantes no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior. Tese (Doutorado em Interunidades em ensino de ciências) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.
13.   Suemilton Gervázio. A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.
14.   William Eric S. Ferreira. Jogos em História da Matemática. Dissertação (Mestrado em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.

2018

1.   Alex Sierra. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
2.   André Balieiro Pereira da Silva. Monitoria da disciplina Introdução à Análise. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: David Pires Dias.
3.   André Quintal Augusto. Estágio PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. (Doutorado) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: David Pires Dias.
4.   André Santoleri Villa Barbeiro. Extensões Conexas e Espaços de Banach C(K) com poucos operadores. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Rogerio Augusto dos Santos Fajardo.
5.   Camilo Angulo Santacruz. A cohomology theory for Lie 2-algebras and Lie 2-groups. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
6.   Carlos Wilson Rodriguez Cardenas. Genericity of Bumpy Metrics, Bifurcation and Stability in Free Boundary CMC Hypersurfaces. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Paolo Piccione.
7.   Cleber Ribiero Cruz. O ENSINO DE CONJUNTOS NUMÉRICOS: UM OLHAR PELA HISTÓRIA. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
8.   Cristian Camilo Cardenas. Deformation Problems for Lie Groupoids. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Ivan Struchiner.
9.   Cynthia Militão Domingos. Ensino e aprendizagem de Geometria Analítica no Ensino Médio: uma experiência com coordenadas e cálculo de distâncias no plano e no espaço. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ana Paula Jahn.
10.   Daniel de Almeida Souza. Em direcao à cohomologia étale. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2018.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
11.   Daniel Eiti Nishida Kawai. Anéis com divisão graduados. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Javier Sánchez Serdà.
12.   Diana Rasskazova. Topicos da teoria de lups. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Ivan Chestakov.
13.   Dimi Rocha Rangel. Um referencial algébrico para uma teoria de conjuntos baseada nos números surreais. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - IME USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
14.   Genaro Pablo Zamudio Chauca. Uma Generalização de Gamma Estruturas. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Ivan Struchiner.
15.   Geovani Pereira Machado. Introdução à análise não standard. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Rogerio Augusto dos Santos Fajardo.
16.   Gustavo Ignacio Duarte. Cohomologia de Spencer e integrabilidade de G-estruturas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ivan Struchiner.
17.   Hengameh Raeisidehkordi. Funções transnormais Finslerianas e folheações singulares de codimensão 1. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
18.   Isabela Ruiz Cavalcanti Carvalho. Afetividade, crescimento, linguagem e currículo: aspectos da transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: David Pires Dias.
19.   Ivo Terek Couto. Caracterizações de Subvariedades Marginalmente Aprisionadas em Formas Espaciais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
20.   Izabela Cesario Correa Ananias. Transformando Frações em Números: uma experiência no Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ana Paula Jahn.
21.   Jean Cerqueira Berni. Aspectos lógicos e algébricos dos anéis C-infinito. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - IME USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
22.   Jonas Renan M. Gomes. Co-homologia de Feixes em Estruturas O-Minimais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Ricardo Bianconi.
23.   Jose Antonio de Mello Bartasevicius. Monitoria da disciplina Laboratório de Matemática. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: David Pires Dias.
24.   João Carlos Pereira de Moraes. Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia.. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2018.
Orientador: Oscar João Abdounur.
25.   João Fernando Schwarz. Invariantes de anéis de operadores diferenciais: racionalidade de Gelfand-Kirillov, categorias de módulos, aplicações. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
26.   Leonardo Delbo Nezeiro. Ensinando a gostar de matemática: o livro paradidático como instrumento de redução da rejeição. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2018.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
27.   Leonardo Fortunato Puga. Era uma vez? Uma aventura de (re)significação dialógica da prática educativa. Tese (Doutorado em Interunidades em ensino de ciências) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Oscar João Abdounur.
28.   Lucas Santos de Sá. Monitoria da disciplina Introdução à Análise. (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: David Pires Dias.
29.   Luiz Gabriel da Silva. Elementos de lógica algébrica e álgebra universal. (Graduando em Ciencias Moleculares) - Ciências Moleculares-USP, . 2018.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
30.   Marcelo Barbosa Viana. Complexos Simpliciais Finitos e o Teorema de Euler. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2018.
Orientador: Ivan Struchiner.
31.   Marcia Rodrigues Santos. Equações quadráticas: análise de capítulos de dois livros didáticos relacionada ao seu desenvolvimento histórico. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2018.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
32.   Michel Fernandes Gaspar. Forcing e Regularidade na Reta Real. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Rogerio Augusto dos Santos Fajardo.
33.   Nurlan Ismailov. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Supervisor: Ivan Chestakov.
34.   Pablo Asdrúbal Díaz Sepúlveda. Sobre existência de infinitas geodésicas fechadas em good orbifolds. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
35.   Patricia Munoz Ewald. Variedades Diferenciaveis. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
36.   Ricardo de Santana Murça. Logica e Aplicacoes da Teoria dos Corpos Reais Fechados. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2018.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
37.   Rodrigo Rey Carvalho. O problema de Scarborough-Stone. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
38.   Roney Lima do Nascimento. Aplicação e análise de uma sequencia didática sobre frações no ensino fundamental II. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2018.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
39.   Roseli Rocha Teixeira. Situações de conflito: uma aplicação da Teoria dos Jogos em sala de aula. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2018.
Orientador: Cristina Cerri.
40.   Susana Hayashi Alonso. Monitoria da disciplina Laboratório de Matemática. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: David Pires Dias.
41.   Valkiria Venancio. Uma visão antiessencialista de tecnologia para educação: estudo sobre uso de software de programação em sala de aula. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2018.
Orientador: Oscar João Abdounur.
42.   Vitor Borges da Silva. O problema da sequência básica incondicional. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Christina Brech.
43.   Willian Hans Correa. Results on twisted sums of Banach and operator spaces. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
44.   Wilson Albeiro Cuellar Carrera. Interpolação, somas torcidas, e classes borelianas de espaços de Banach. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Supervisor: Valentin Raphael Henri Ferenczi.

2017

1.   Alan Kardec Fonseca Maduro Junior. Algebras de Kac-Moody nao torcidas como extencao central de algebra de loop. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2017.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
2.   Alex Sierra Gardenas. The Center of Brouer Configuration Algebras. Tese (Doutorado em Doutorado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
3.   Alexsandro Schneider. Seções globais para fluxos de Reeb dinamicamente convexos em L(p, 1) e folheação 3-2^3 no Hamiltoniano de Hénon-Heiles. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
4.   Ana Luiza Patriarcha. Sequências didáticas de Educação Financeira na Educação de Jovens e Adultos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
5.   Ana Patriarcha Clinio da Silva. Enigmas e diagramas geométricos: estudo do potencial para o ensino-­‐ aprendizagem de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   André Quintal Augusto. Estágio PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. (Doutorado) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
7.   Antonio Fittipaldi. Teoria de Homotopia Simplicial. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Ivan Struchiner.
8.   Artur Bicalho Saturnino. Curvatura extrínseca de órbitas de representações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Claudio Gorodski.
9.   Benigno Oliveira Alves. Sobre folheações finslerianas singulares. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
10.   Bruno Cantarelli de Carvalho. Teoria de Categorias. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Iryna Kashuba.
11.   Bruno Mascaro. Um estudo das hipersuperfícies maximais tipo espaço no espaço anti-de Sitter. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
12.   Carla Naira Milhossi. Ensino de álgebra: como a álgebra é apresentada aos alunos por meio dos materiais didáticos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.
13.   Carlos Gomes. Módulos de Gelfand-Tsetlin singular de gl(n). Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
14.   Claudia Correa de Andrade Oliveira. . Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: Daniel Victor Tausk.
15.   Daniel Eiti Nishida Kawai. Anéis com divisão graduados. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Javier Sánchez Serdà.
16.   Danilo Gregorin Afonso. Análise Funcional. (Graduando em Engenharia Naval) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Glaucio Terra.
17.   Dercio Nhanombe. Algebras de Lie semisimples. (Graduação em Licenciatura) - Universidade Eduardo Mondlane, . 2017.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
18.   Diego Sandoval. Existência implicada de órbitas periódicas para fluxos de Reeb em S^1 x S^2. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
19.   Dionicio Pastor Dallos Santos. Resultados de existência para alguns problemas não lineares com valores na fronteira de equações diferenciais. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Pierluigi Benevieri.
20.   Douglas de Araujo Smigly. Séries racionais não comutativas. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Javier Sánchez Serdà.
21.   Eduardo Monteiro Mendonca. Representações projetivos de grupos. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Iryna Kashuba.
22.   Edwin Gonzalo M. Rodruiguez. Positive solutions for Schrödinger-Poisson type systems. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Gaetano Siciliano.
23.   Eurípedes Carvalho da Silva. Folheações ortogonais em variedades riemannianas. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: André de Oliveira Gomes.
24.   Fabiana de Souza Bonfim. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
25.   Felipe Albino dos Santos. Representacoes de subalgebras de Heisenberg de algebras de Krichever-Novikov. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
26.   Fernando Junior Soares dos Santos. Algebras de loop e cohomologia Galoisiana. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2017.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
27.   Fernando Maia Nardelli Escobosa. Imersões Isométricas em variedades Produto.. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
28.   Francisco Lucas Souza. Enigmas e diagramas geométricos: estudo do potencial para o ensino-­‐ aprendizagem de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2017.
Orientador: Ana Paula Jahn.
29.   Henrique Sbarai dos Santos. Grupos aplicados à música. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2017.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
30.   Isabela Ruiz Cavalcanti Carvalho. A importância da prática como componente curricular na formação do professor de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
31.   Iurii Volkov. . Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, . 2017.
Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos.
32.   Jaquellyne da Silva Barbosa. Educação Financeira no Ensino de Jovens e Adultos (EJA): uma proposta de minicurso com base nas vivências dos alunos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
33.   Jeovanny de Jesus Muentes Acevedo. Anosov families: Structural Stability, Invariant Manifolds and Entropy for Non-Stationary Dynamical Systems. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Albert Meads Fisher.
34.   Joao Pedro Teuber Carvalho. O Estudo das Estruturas Algébricas e suas Aplicações à Engenharia. (Graduando em Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, . 2017.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
35.   Jose Manuel Chauta. Formalismo termodinâmico para shifts de Markov enumeráveis topologicamente mixing. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
36.   José Goudet Alvim. Modelos a Valores Booleanos e aplicacoes em Teoria dos Conjuntos. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2017.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
37.   Julia Carolina Torres Lozano. Folheações de Clifford e folheações compostas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Claudio Gorodski.
38.   Juliane Trianon Fraga. A Propriedade de Bishop-Phelps Bollobás. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
39.   libor krizka. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
40.   Luca Bevilacqua Previato Roja. PageRank: o algoritmo do Google. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
41.   Lucas Galhego Mendonça. Estágio PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. (Mestrado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
42.   Lucas Santos de Sá. Monitoria da disciplina Matemática na Educação Básica. (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
43.   Luciana Bosualdo Bonatto. The Bott Periodicity Theorem from an Algebraic Topology Viewpoint. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Ivan Struchiner.
44.   Marcos Orseli. Estruturas de Poisson não-comutativas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
45.   Martha Liliana Cely. Operadores de concolução tauberianos e cotauberianos agindo sobre $L_{1}(G)$. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Eloi Medina Galego.
46.   Matheus Koveroff Bellini. Álgebra de Semigrupo na Compactificação de Stone-Cech de Semigrupos Discretos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
47.   Nilo Gonçalves Barbedo. Resolução de problemas no fim da escolarização básica. Estudo de alguns casos.. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em ensino de matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.
48.   Pablo Zadunaisky. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
49.   Paola Burgatt Meneghesso. Concepções dos Alunos de Licenciatura em Matemática sobre o uso de Atividades de Investigação em suas Aulas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
50.   Pietro Morgante de Carvalho. Teoria dos Números. (Graduando em Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
51.   Rafaela Gesing. Bases incondicionais e reticulados de Banach. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
52.   Ramon de Souza Martins. As transformações Geométricas no Plano Cartesiano:uma proposta de ensino via translações e reflexões relativas a pontos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
53.   Ricardo Angelo Monteiro Canale. Limites, possibilidades e potencialidades do WAR: O JOGO DA ESTRATÉGIA no ensino-aprendizagem da matemática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
54.   Ricardo Ramos Silva. Existencia de uma particao de Markov nao-estacionaria do tipo Manning para familias Anosov no toro.. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Albert Meads Fisher.
55.   Rodrigo Figueiredo. O-minimal de Rham Cohomology. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Ricardo Bianconi.
56.   Rodrigo Lima Dias. Topologia diferencial e métodos topológicos para o estudo de equações diferenciais em variedades diferenciáveis. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Pierluigi Benevieri.
57.   Rodrigo Ruiz Campos. Argumentação e Demonstração em Alunos do Ensino Médio: uma proposta de investigação mate mática sobre crescimento e decrescimento de funções afins. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
58.   Thiago Yacov Alexandre. Elementos de Teoria dos Topos em Geometria Algébrica. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2017.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
59.   Victor dos Santos Ronchim. Extensões de Polinômios e de Funções Analíticas em Espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
60.   Victor Hugo López Solís. Teoremas de coordenatização. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Ivan Chestakov.
61.   Vinicius Colferay Miranda. Algebtas de Dales-Davis. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
62.   Vinicius de Oliveira Rodrigues. M.A.D. Families em Topologia. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
63.   Vinicius Morelli Cortes. Aspectos geométricos dos espaços $C(K, X)$. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Eloi Medina Galego.
64.   Vitor Borges da Silva. Sequências em espaços de Banach e espaços de Banach de sequências. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Christina Brech.
65.   Wanessa Aparecida Trevizan de Lima. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.

2016

1.   Alex Javier Hernandez ardila. Estabilidade de ground state para a equacao de Schrodinger logaritmica com potenciais do tipo delta. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
2.   Ana Cláudia da Silva Moreira. Técnicas de bifurcação para o problema de Yamabe em variedades com bordo. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Paolo Piccione.
3.   Ana Kellly de Oliveira. Fluxos geodésicos em geometria Finsler. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
4.   Ana Luiza da Concei ção Ten ório. Aneis C-infinito no contexto de Geometria Diferencial Sint etica. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2016.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
5.   Ana Luiza Festa Ozores. Entendendo alguns erros do Ensino Fundamental II que os alunos mantêm ao final do Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2016.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
6.   Ana sofia aparicio Peredaa. Avaliação das atitudes no curso de estatística: contextos universitários latino-americanos. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Oscar João Abdounur.
7.   André Silva de Oliveira. Classificação de módulos de peso sobre algebras de Weyl. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
8.   Arcelino Bruno Lobato do Nascimento. Sobre renormalização e rigidez quaseconforme de polinômios quadráticos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Sylvain Philippe Pierre Bonnot.
9.   Arthur Francisco Schwerz Cahali. Introdução à Teoria Algébrica dos Conjuntos. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2016.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
10.   Artur Alberti Gaban. Educação Financeira e o livro didático de Matemática: uma análise das coleções aprovadas no PNLD2015 para o Ensino Médio.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: David Pires Dias.
11.   Brice Rodrigue Mbombo Dempowo. Grupos topológicos universais. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Supervisor: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
12.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Formas Diferenciais, Fibrados Vetoriais e Classes Características. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
13.   Carlos Rafael Payares Guevara. As 2-álgebras de Lie simples de dimk 17 de posto toral 3.. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Alexandre Grichkov.
14.   Claudia Sabba. Das concepções filosóficas à sala de aula: os processos de aprendizagem da matemática. Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . 2016.
Supervisor: Oscar João Abdounur.
15.   Cristobal Rodríguez Porras. . Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Christina Brech.
16.   Daniel Felipe Castro Ovalle. Álgebras de composição de cor. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Ivan Chestakov.
17.   Darllan Conceição Pinto. Uma fundamentação categorial para uma teoria de representações de lógicas. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
18.   Douglas de Araujo Smigly. Localização em Teoria de Anéis. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Javier Sánchez Serdà.
19.   Elkin Dario Cardenas Diaz. Fenômeno de bifurcação no problema de Yamabe sobre variedades Riemannianas com bordo. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Paolo Piccione.
20.   Elkin Oveimar Quintero Vanegas. Nilálgebras comutativas de potências associativas e o problema de Albert. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Juan Carlos Gutiérrez Fernández.
21.   Fernando Augusto Joaquim. Cardinais pequenos - consistências e aplicações à topologia. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Christina Brech.
22.   Fernando Garcia Yamauti. Topicos de Geometria Algebrica. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Institúto de Matematica e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Ivan Chestakov.
23.   Gabriel Hissao Makio. Representação de quivers and álgebras. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Iryna Kashuba.
24.   Gabriel Nogueira Teixeira. Análise real. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Claudio Gorodski.
25.   Germán Alonso Benitez Monsalve. Variedades de Gelfand-Tsetlin. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
26.   Gustavo de Paula Ramos. Sistemas Integráveis e Geometria Simplética. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
27.   Jackeline Conrado. O Teorema de Serre Swan para grupoides etale. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
28.   Janaína Baldan Santos. Variações do Teorema de Banach-Stone. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
29.   Jeffrey Carlson. . Instituto de Matematica e Estatistica USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
30.   Juliane Trianon Fraga. Álgebra de Banach. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
31.   Kaue de Mello Nogueira Piza. Álgebra e Lógica: da perspectiva inicial de Lindenbaum-Tarski até versões atuais. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2016.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
32.   Leonardo Fortunato Puga. Um estudo das correlações entre o conhecimento fisicomatemático, e o uso de recursos imagéticos nas relações de ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2016.
Orientador: Oscar João Abdounur.
33.   Luan Alberto Ferreira. Bases aditivas de um ponto de vista topol ogico e prime gaps de um ponto de vista alg ebrico. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
34.   Lucas Santos de Sá. Análise Funcional e Álgebra de Operadores. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: David Pires Dias.
35.   Luiz Felipe Villar Fushimi. Superfícies de Riemann. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
36.   Manoel Zanoelo Jarra. Introdução a Algebra Comutativa / Teorema de Wedderburn Artin. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientadores: Iryna Kashuba, Lucia Satie Ikemoto Murakami.
37.   Marcela Guerrini. Realização de Campos Livres de Álgebras de Kac-Moody Afim. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
38.   Marcelo Veloso. . Universidade de São Paulo, . 2016.
Supervisor: Ivan Chestakov.
39.   Marco Antonio da Silva Ribeiro. Transformações Geométricas Planas: um estudo expeirmental e dinâmico. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ana Paula Jahn.
40.   Marcos Alexandre Laudelino Orseli. Espaços de módulos dos fibrados vetoriais sobre variedades projetivas. (Graduando em Abi - Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Kostiantyn Iusenko.
41.   Marina Muniz Campelo. Uso de materiais manipuláveis no ensino de matemática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2016.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
42.   Michael Alexander Rincon Villamizar. Geometria dos espaços de Banach $C_{0}(K, X)$. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Eloi Medina Galego.
43.   Murillo Souza dos Santos Pereira Neto. Sistemas Dinâmicos Unidimensionais. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
44.   Oscar Daniel Lopes Osorio. Álgebras de Lie simples em característica 2. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Alexandre Grichkov.
45.   Rafael de Lima Bordoni. L espaços. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
46.   Rafael Russo Setin. Sobre a Infinidade dos Primos, o Princ ípio da Casa dos Pombos e a Função Exponencial na Aritmética Limitada. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Ricardo Bianconi.
47.   Reinaldo Resende Oliveira. Teoremas de Bernstein para Superfícies Mínimas e Máximas. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas da USP. 2016.
Orientador: Glaucio Terra.
48.   Rodrigo Ramos Martins. Problema de Bjorling para superficies lorentzianas. (Graduando em Graduacao em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica IME - USP, . 2016.
Orientador: Martha Patricia Dussan Angulo.
49.   Thiago A. C. Peleias. Um estudo de caso, com ingressantes de 2015 do curso de licenciatura em matemática do IME-USP, sobre a Transição do Ensino Médio para o Superior. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: David Pires Dias.
50.   Thiago Grando. A Propriedade de Bishop-Phelps-Bollobás. Tese (Doutorado em Matematica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
51.   Thiago Rodrigo Alves. . Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Christina Brech.
52.   Thiago Yacov Alexandre. Introdução à Linguagem dos Esquemas. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2016.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
53.   Vinicius Colferai Corrêa Miranda. Tópicos de Análise Funcional. (Graduando em MATEMATica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
54.   Vinícius Souza Bittencourt. Variedades não-matriciais em certas classes de álgebras não-associativas. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Ivan Chestakov.
55.   Wilson F. M. Canteiro. Álgebras de Betty. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
56.   Wilson Fernando Mutis Cantero. Variedades de Mishchenko-Fomenko em gl_n. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.

2015

1.   Anderson da Silva Vieira. Dinamica da equacao de Schrodinger com potential delta de Dirac em espacos com peso. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
2.   Andre Luis P. da Silva. Versões não lineares do teorema clássico de Banach-Stone. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Eloi Medina Galego.
3.   Andre Zaidan. Representacoes de algebras de Lie de campos vetoriais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
4.   André quintal Augusto. Operadores Hipercíclicos e o Critério de Hiperciclicidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de matemática e estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
5.   André Vanderlinde da Silva. . Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2015.
Supervisor: Pedro Antonio Santoro Salomão.
6.   Bartira Maues. Uma introdução à Cp(X). Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
7.   Beatriz Santamaria. Representações de grupos finitos. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Kostiantyn Iusenko.
8.   Caio Moura Quina. Sequencias e series:uma proposta duvaliana para a educação básica. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em ensino de matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Introdução à Geometria Riemanniana. (Graduando em Matemática) - Universidade Cidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
10.   Christopher Young. . Universidade de São Paulo, USP. 2015.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
11.   César Augusto Rodriques Duque. Representações Irredutíveis de Grau Dois da Primeira Álgebra de Weyl. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Alexandre Grichkov.
12.   Duílio Ferreira Santos. Elementos da teoria algébrica das formas quadráticas e de seus anéis graduados. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
13.   Eduardo Monteiro Mendonças. Geometria Hiperbólica. (Graduando em BACHARELADO EM MATEMÁTICA) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
14.   Eduardo Yanagishita. Educação Financeira e o livro didático de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
15.   Elizaveta Vishnyakova. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
16.   Everton Franco de Oliveira. Produto Cruzado de uma C*-álgebra por Z, Generalização do Teorema de Fejér, e Exemplos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
17.   Ewerton Ribeiro Torres. Hiper-Ideais de Aplicações Multilineares e Polinômios Homogêneos em Espaços de Banach. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
18.   Fernando Araújo Borges. . Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos.
19.   Fernando Studzinski. Orbifolds como grupoides e o grupo fundamental de um orbifold. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
20.   Francisco Gozzi. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Claudio Gorodski.
21.   Fábio Bretas Ferreira. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Escola Politécnica. 2015.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
22.   Gilson Reis dos Santos Filho. O radical de Jacobson de anéis de polinômios diferenciais. Dissertação (Mestrado em mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
23.   Guilherme Casas Gonçalves. Rudimentos de Mecânica, Ações Hamiltoneanas e Aplicação Momento. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
24.   Hector Jose Cabarcas Urriola. Propriedades de continuacao unica para solucoes de equacoes de Schrodinger com interacao pontual. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
25.   Henrique Affonso. Representações de grupos simétricos. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Iryna Kashuba.
26.   Henrique Rocha. Localization in Representation Theory. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
27.   Isabela Alves de Souza. Teoria dos números para criptografia de chave pública: RSA. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
28.   João Fernando Schwarz. Problema de Noether não-comutativo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
29.   Kaique Matias de Andrade Roberto. Teorias abstratas de formas quadr aticas e aplica ções. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - IME USP, . 2015.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
30.   Karen Cristine Ferreira Rosa. Interpretação de Gráficos Estatísticos no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2015.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
31.   Liliane Harumi Mizokoshi. Visualização na resolução de problemas em Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ana Paula Jahn.
32.   Lucas Santos de Sá. Espaçabilidade e Lineabilidade em espaços de funções. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
33.   Lucas Santos de Sá. Monitoria da disciplina Cálculo para Funções de uma variável real I. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
34.   Luis Andres Rosso. Estabilidade de ondas viajantes para a equacao de Schrodinger de tipo cubico com dois pontos simetricos de interacao. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
35.   Luís Gustavo Lapinha Dalla Stella. Análise Funcional. (Graduando em Física) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Glaucio Terra.
36.   Manoel Zanoelo Jarra. O problema de Hurwitz. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
37.   Maria Clara Cardoso. Bethe sualgebras and Bethe modules. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
38.   Marília Prado. Representação na Resolução de Problemas Matemáticos: um estudo no Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ana Paula Jahn.
39.   Matheus Koveroff Bellini. Algebra na compactifcação de Stone Cech. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
40.   Mathilde Francoise Charlotte Colombeau-Fonteyne (2012-2015). . INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Orlando Stanley Juriaans.
41.   Mauricio Zahn. Geometria dos espaços de Banach $C([0, \alpha], X)$ para ordinais enumeráveis $\alpha$. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, . 2015.
Orientador: Eloi Medina Galego.
42.   Natacha Inachvili Cheda Vazquez. UM ESTUDO SOBRE A ABORDAGEM DO CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ana Paula Jahn.
43.   Omar Selim. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: Christina Brech.
44.   Pedro Mendes de Araujo. Variedades Diferenciáveis e seus Invariantes Topológicos. (Graduando em Abi - Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Ivan Struchiner.
45.   Pedro Paiva Zühlke d'Oliveira. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Claudio Gorodski.
46.   Pedro Russo de Oliveira. O Teorema de Amitsur para identidades racionais em anéis com divisão. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matem'atica) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2015.
Orientador: Jairo Zacarias Goncalves.
47.   Pricila da Silva Barbosa. Continuidade de atratores para uma família de problemas parabólicos semilineares em domínios lipschitzianos. Tese (Doutorado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
48.   rafael Andrade Pereira. o pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciencia. Tese (Doutorado em Interunidades em ensino de ciências) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
49.   Rafael de Lima Bordoni. Funções cardinais. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
50.   Rafael Vieira Bonangelo. Análise Funcional e Teoria da Medida. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
51.   Rafael Vieira Bonangelo. Monitoria da disciplina Cálculo para Funções de uma variável real I. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
52.   Rebeca Caramêz Saraiva Santos. Dinâmica de aplicações multimodais no intervalo. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
53.   Reinaldo Resende Oliveira. Geometria Lorentziana. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Glaucio Terra.
54.   Renato Martins. Monitor-Bolsista do Programa de Formação de Professores da USP. (Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
55.   Robson Aparecido Figueiredo. Preservação da propriedade de Lindelöf e de algumas de suas generalizações. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
56.   Rodrigo da Silva Carvalho. "Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão". Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
57.   Rodrigo Eidji. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Instituto de Matemática e Estatística. 2015.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
58.   Rodrigo Rey Carvalho. Cálculo em Espaços de Banach e Formas Diferenciais. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Glaucio Terra.
59.   Silvana Ferreira de Souza. Tópicos de Geometria da Educação de Jovens e Adultos (EJA): atividades práticas na sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2015.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
60.   Suemilton Nunes Gervázio. O potencial heurístico dos três problemas clássicos da matemática grega. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
61.   Tadeu A. de Araújo. Matemática financeira e cidadania. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2015.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
62.   Thiago Mena. O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares auma leitura crtíica. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
63.   Tânia Tavares de Araújo. Geometria Analítica com Cálculo Vetorial: diversidade de representações e de recursos para seu ensino. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ana Paula Jahn.
64.   Veronica Leão Neves. Propriedade Dunford-Pettis Alternativa. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
65.   Victor Andres Vargas Cubides. Sobre existência de estados de equilíbrio e limite em temperatura zero para shifts de Markov topologicamente mixing. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
66.   Victor Juan Hernandez del Toro. Extrapolação em espaços de Köthe. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
67.   Victor Luiz Martins de Sousa. O estudo das curvas no espaço de Lorentz-Minkowski. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
68.   Victor Senoguchi Borges. Algebras de dimenção finita e suas representações. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Kostiantyn Iusenko.
69.   Vincius Casteluber Laass. A propriedade de Borsuk-Ulam para funções entre superfícies. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
70.   Vinicius Colferai Corrêa Miranda. Zeros e Dependência Linear de Formas Bilineares. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
71.   Vinicius de Oliveira Rodrigues. Grupos enumeravelmente compactos. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
72.   Vitor Araujo Garcia. Idempotentes Centrais Primitivos em Algumas Algebras de Grupo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
73.   Vitor Borges da Silva. Criptografia RSA e Códigos Corretores de Erros.. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
74.   Wilson Albeiro Cuellar Carrera. Espaços de Banach com várias estruturas complexas. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
75.   Yasser Ferman Ortiz Castillo. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Artur Hideyuki Tomita.
76.   Youssef Ahmed Abbas. A Import\ância de Espaços Vetoriais de Dimensão Finita em Algus Resultados de Álgebra Linear. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.

2014

1.   Adam Rudnik. Teoria espectral e operadores Ilimitados. (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Adriano Leandro da Costa Peixoto. Grau topológico e aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Pierluigi Benevieri.
3.   Alexei Kuzmin. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Ivan Chestakov.
4.   Aline Isis. Empatia e matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2014.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
5.   Ana Melisa Paiba Amaya. Introdução à Teoria das Bases de Groebner para Àlgebras Associativas. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, . 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
6.   Anderson Hideki Yamamura. Grupos de permutação e a solução do Enigma. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Estatística Econômic) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
7.   Andrea de Cássia Alarcon Santos. Resolução de problemas com falta ou excesso de dados no ensino fundamental I. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2014.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
8.   André Ottenbreit Maschio Rodrigues. Produtos Caixa. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
9.   André Peres da Silva. Introdução aos bilhares. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
10.   André Quintal Augusto. PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino na disciplina MAT1514. (Pós-Graduação em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
11.   André Vanderlinde da Silva. Sobre fluxos de Reeb tri-dimensionais: existência implicada de órbitas periódicas e uma caracterização dinâmica do toro sólido. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
12.   Arlindo Boaventura Maxlhope. Introdução à Teoria das Bases de Groebner para Àlgebras Associativas. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
13.   Arthur Valle Salles. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Escola Politécnica. 2014.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
14.   Belmiro Galo da Silva. Medidas invariantes em dinâmica unidimensional. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências) - Instituto de Matematica e Estatística, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Edson Vargas.
15.   Claudenir Freitas Rodrigues. . Universidade de São Paulo, . 2014.
Supervisor: Jairo Zacarias Goncalves.
16.   Claudia Correa de Andrade Oliveira. A propriedade da c_0-extensão para retas compactas. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
17.   Clayton Suguio Hida. Sistemas biortogonais em espaços de Banach C(K). Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Christina Brech.
18.   Dana Bartosova. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Artur Hideyuki Tomita.
19.   David Guerrero Sanchez. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Artur Hideyuki Tomita.
20.   Evan Wilson. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
21.   Fabiano Carlos Cidral. Unificação das generalizações do Teorema de Banach-Stone para os espaços $C_{0}(K, X)$. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Eloi Medina Galego.
22.   Felipe Albino dos Santos. Teorema de Burnside. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
23.   Fernando Araujo Borjes. àlgebras de c-conglomerado e c frisos. Tese (Doutorado em Doutorado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
24.   Fernando Dallapé Madeira. Deslocamentos isometricos em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Eloi Medina Galego.
25.   Fernando Henry Meirelles. Identidades polinomiais da álgebra de octonions. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Ivan Chestakov.
26.   Francisco Batista de Medeiros. Complexidade na Categoria Derivada. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
27.   Gean Pierre da Silva Campos. A teoria dos conjuntos e a música de Villa-Lobos: uma abordagem didática. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2014.
Orientador: Oscar João Abdounur.
28.   Giselle Bertaggia. Unidades Centrais em anéis de grupos sobre os inteiros. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística-Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
29.   Isabel Pereira dos Santos. O pensamento analógico e afeto na atribuição de significados em Matemática. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2014.
Orientador: Oscar João Abdounur.
30.   Ivan Kaygorodov. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Ivan Chestakov.
31.   Ivo Terek Couto. Geometria Diferencial Lorentziana. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
32.   Kaique Matias de Andrade Roberto. Teoria de Galois, Grupos Profinitos e aplicações em formas quadráticas. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
33.   Luis Enrique Ramirez. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
34.   Luiz Felipe Pedão. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Instituto de Matemática e Estatística. 2014.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
35.   Luiz Felipe Villar Fushimi. Espaços métricos e introdução à Análise Funcional. (Graduando em Abi - Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Pierluigi Benevieri.
36.   Marcelo Moreira da Silva. Algebras de Incidência que são hereditárias por partes. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
37.   Maria Eugenia Martin. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Iryna Kashuba.
38.   Mariana Ribeiro Bussatta Barberino. Monitor-Bolsista do Programa de Formação de Professores da USP. (Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
39.   Matheus Koveroff Bellini. topologia geral. (Graduando em Matemática 45031) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
40.   Maxim Goncharov. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Ivan Chestakov.
41.   Naiara Vergian de Paulo. . Instituto de Matemática e Estatística - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Pedro Antonio Santoro Salomão.
42.   Naiara Vergian de Paulo. Sistemas de seções transversais próximos a níveis críticos de sistemas Hamiltonianos em R^4. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
43.   Nataliia Goloscchapova. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Jaime Angulo Pava.
44.   Nurlan Ismailov. Free Novikov algebra as a S(n)-module. Tese (Doutorado em matematica) - Al-Farabi Kazakh National University, . 2014.
Supervisor: Ivan Chestakov.
45.   Paula Cadavid Salazar. . Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos.
46.   Rafael Bonangelo e Guilherme dos Santos Batista. Teoria da Medida. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
47.   Renato Alessandro Martins. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
48.   Renato Vasconcellos Vieira. Topologia Algébrica não abeliana. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
49.   Ricardo Angelo Monteiro Canale. Recursos Digitais para Ensino e Aprendizagem de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, USP - Pró-reitoria de Graduação. 2014.
Orientador: Ana Paula Jahn.
50.   Rodrigo Augusto Higo Mafra Cabral. O teorema espectral e a propriedade de "self-adjointness" para alguns operadores de Schrödinger. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
51.   Rodrigo de Alvarenga Freire. Teoria das funções de primeira ordem. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
52.   Rodrigo Scaglianti. Construção de Superfícies Mínimas. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
53.   Rubens Orish. Tópicos em Álgebra Linear. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2014.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
54.   Ruth Nascimento. Códigos de Peso Constante. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
55.   Santi Spadaro. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Lucia Renato Junqueira.
56.   Simon Trevor Lloyd. . Instituto de Matematica e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Edson Vargas.
57.   Tiago Estrela de Oliveira. Medidas invariantes para recobrimentos críticos do círculo. Tese (Doutorado em Doutorado em ciências) - Instituto de Matematica e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Edson Vargas.
58.   Victor dos Santos Ronchim. Teoremas clássicos sobre os espaços de sequências. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
59.   Vinicius Alves Rodrigues. Monitor-Bolsista do Programa de Formação de Professores da USP. (Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
60.   Vinicius de Oliveira Rodrigues. aplicações de teoria dos conjuntos em topologia geral. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
61.   WANESSA APARECIDA TREVIZAN DE LIMA. Ensinando matemática por meio de situações potencialmente adidáticas: estudos de casos envolvendo Análise Combinatória. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2014.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
62.   Willian Versolati Franca. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Ivan Chestakov.

2013

1.   Alexandr Popov. Differencially simple alternative and Jordan algebras. Tese (Doutorado em Doutorado em Matematica) - Sobolev Institute of Mathematics, Sobolev Institute of Mathematics. 2013.
Supervisor: Ivan Chestakov.
2.   ALINE ARAUJO DE PAULA HANSEN. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM BASE NO RALI MATEMÁTICO. (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2013.
Orientador: Ana Paula Jahn.
3.   ANA PAULA COUTINHO KANNO NOGUEIRA. MATEMÁTICA COMERCIAL E FINANCEIRA COM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2013.
Orientador: Ana Paula Jahn.
4.   Angelo Bianchi. . Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
5.   Arkady Tsurkov. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Ivan Chestakov.
6.   Asdrúbal Díaz Sepúlveda. PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino na disciplina MAT0315. (Pós-Graduação em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
7.   Benigno Oliveira Alves. Folheação Riemannianas e Folheações Duais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
8.   Bruno Leonardo Macedo Ferreira. Aditividade de aplicações b-decomposição de Wedderburn. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
9.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró Reitoria de Graduação - USP. 2013.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
10.   Daniela Passos Maia Moura. Monitoria. (Licenciatura em Física) - Institudo de Física da USP, Instituto de Matemática e Estatística. 2013.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
11.   Danilo Dias da Silva. Relações entre graus de morfismos irredutíveis e partição pós-projetiva. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
12.   Dylene Agda Souza de Barros. Loopos comutativos automorfos de ordem p^3 e p^4.. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Alexandre Grichkov.
13.   Fernando G. Yamauti. Geometria Algébrica. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2013.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
14.   Fernando Maia Nardelli Escobosa. Geometria Diferencial Hiperbólica. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
15.   Fernando Studzinski. Recobrimentos de superfícies de Riemann. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
16.   Gabriel Oliveira Simões. Tutoria acadêmico-científica. (Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Christina Brech.
17.   Guilherme Galina Loch. PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino na disciplina MAT1513. (Pós-Graduação em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
18.   Heily Wagner. . Instituto de Matemática e Estatística - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Flavio Ulhoa Coelho.
19.   Jeovanny de Jesus Muentes Acevedo. Fluxo espectral para curvas de operadores de Fredholm autoadjuntos em espaços de Hilbert. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Pierluigi Benevieri.
20.   José Victor Barbosa Jardim Castro. Cálculo Diferencial no Rn. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
21.   João Paulo Cirineu de Jesus. Estágio PAE. (Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Instituto de Matemática e Estatística. 2013.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
22.   Larissa Franzin. O Teorema de Banach-Steinhaus para grupos topológicos. (Graduando em Bacharelado em matemática) - Instituto de matemática e estatistica, . 2013.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
23.   Lilian Cordeiro Brambila. Grupoides Simpléticos e Geometria de Poisson. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
24.   Luis Enrique Ramirez. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Iryna Kashuba.
25.   Luis Henrique Ramirez. Representacoes de Gelfand-Tsetlin de gl_n. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
26.   Ma Isabel Hernández. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Henrique Guzzo Junior.
27.   Marcela Visnadi. Cálculo Diferencial no Rn. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
28.   Maria Eugenia Martin. Deformações e isotopias de àlgebras de Jordan. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Iryna Kashuba.
29.   Olmer Folleco Solarte. Representações irredutíveis da superálgebra de Jordan Kan (n). Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Ivan Chestakov.
30.   Oscar Eduardo Ocampo Uribe. Grupos de tranças Brunnianas e grupos de homotopia da esfera S2. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
31.   Pedro Mendes de Araujo. Algebra. (Graduando em Matemática 45031) - Universidade de São Paulo, Pró Reitoria de Graduação USP. 2013.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
32.   Rafael Cinoto. Teoria de grupos e cubo mágico. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
33.   Rafael Jerônimo De Lima e Silva. Geometria dos espaços de Banach $l_{p}(l_{q})$ e $c_{0}(l_{r})$. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Eloi Medina Galego.
34.   Rafael Werneck Cinoto. Aprendendo Análise Combinatória com a Resolução Do Cubo Mágico. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
35.   Ricardo Corrêa da Silva. Operadores p-Compactos e A Propriedade da p-Aproximação. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
36.   Rubens Rodrigues Onishi. Tutoria acadêmico-científica. (Matemática) - Universidade de São Paulo, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2013.
Orientador: Christina Brech.
37.   Sandra Carolina García Martínez. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Paolo Piccione.
38.   Sheldon Miriel Gil Dantas. A evolução do estudo das aplicações lineares e não lineares que atingem a norma em espaço de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
39.   THAÍS DA SILVA GODOY ALKIMIN. USO DA CALCULADORA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS E PROFESSORES. (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2013.
Orientador: Ana Paula Jahn.
40.   Thiago Castilho de Mello. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Ivan Chestakov.
41.   Victor Luiz Martins de Sousa. Um estudo sobre curvas planas com o software Mathematica. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró Reitoria de Graduação - USP. 2013.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
42.   Victor Ronchim. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2013.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
43.   Vinicius de Oliveira Rodrigues. Consistencia: forcing. (Graduando em Matemática 45031) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
44.   Vitor A Garcia. Nova demonstração do Teorema do Principio da Limitação Uniforme. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
45.   Wilian Araujo. As álgebras de Lie simples de dimensão 7 sobre um corpo de característica 2 e suas subálgebras toroidais. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Alexandre Grichkov.
46.   Willian H. Goes Corrêa. Tópicos em Análise Funcional. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.

2012

1.   Wilson dos Anjos. Conjuntos limites Kleinianos e conjuntos fractais. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Albert Meads Fisher.
2.   Alberto Levi. Reflexão de Funções Cardinais. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
3.   Anderson Paião dos Santos. Involuções em variedades de dimensão IV e o Teorema de Borsuk-Ulam. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
4.   Andre Zaidan. Representation Theory. (Graduando em Abi - Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
5.   André Luis Porto da Silva. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Instituto de Matemática e Estatística. 2012.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
6.   André Luiz Furtado. Sobre soluções periódicas de equações diferenciais com retardo e impulsos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Pierluigi Benevieri.
7.   Antonio Victor da Silva Junior. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
8.   Bianca Paolini Lorenzi. Teoria qualitativa de E.D.Os e Aplicações. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
9.   Cristiane Sayuri Shoji. Monitoria da disciplina de MAT1513-Laboratório de Matemática. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: David Pires Dias.
10.   Eddie Arrieta Arrieta. Álgebras algébricas absolutamente valuadas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Juan Carlos Gutiérrez Fernández.
11.   Evan Wilson. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
12.   Fernando Dallapé Madeira. PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino na disciplina MAT0315 - Introdução à Análise. (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: David Pires Dias.
13.   Guilherme dos Santos Batista. Tutoria Científico-Acadêmica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
14.   Guilherme Silva Salomão. Órbitas Periódicas para Aplicações do Círculo. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
15.   Gustavo de Paula Ramos. Análise Real. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
16.   Heily Wagner. Produto Fibrado orientado de álgebras e dimensão de representação. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
17.   Irene Coelho de Araujo. Joaquim Gomes de Souza (1829-1864): a construção de uma imagem de Souzinha. Tese (Doutorado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Fundação de Apoio Estado do Mato Grosso do Sul. 2012.
Supervisor: Antonio Carlos Brolezzi.
18.   Jaime Leonardo O. Chamorro. Hipersuperfícies mínimas completas em espaços simétricos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Claudio Gorodski.
19.   Janaína Baldan Santos. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
20.   Javier Sanchez Serdá. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Jairo Zacarias Goncalves.
21.   Jonatan Herrera Fernandez. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Paolo Piccione.
22.   Jonathan K. Takada. H-toros no espaço euclidiano. (Graduando em Bacharelado Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: André de Oliveira Gomes.
23.   Jordan Dale Hill. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Ivan Chestakov.
24.   João Fernando da Cunha Nariyoshi. Equações Diferenciais e Mecânica Clássica. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
25.   Julio Felipe Angelini. Teoria das categorias e teoria de tipos. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
26.   Leandro Batista Candido. Teoria isomorfa dos espaços de Banach $C_{0}(K, X)$. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Eloi Medina Galego.
27.   Loren Bonilha Moreira. Aprendendo Cálculo através de Contra-exemplos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
28.   Lucas Kaufmann Sacchetto. Geometria diferencial complexa. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Claudio Gorodski.
29.   Luciana Gastaldi Sardinha Souza. Uma Abordagem Didático-pedagógica da Racionalidade Matemática na Criação Musical. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2012.
Orientador: Oscar João Abdounur.
30.   Marco Antonio Mucha Orco. Ações polares, posto de homogeneidade nulo e co-homogeneidade dois. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Claudio Gorodski.
31.   Patricia Massae Kitani. Unidades de ZCp^n. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
32.   PATRÍCIA SIMÕES LUIS SILVA. EDUCAÇÃO INFANTIL: O USO DE JOGOS COOPERATIVOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
33.   Paula Andrea Cadavid Salazar. Sistemas Estratificantes Sobre Álgebras Hereditárias. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
34.   Pedro Haddad Francisco Bara. Introdução aos Sistemas Dinâmicos. (Graduando em Bacharelado em Física) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
35.   Pedro Tavares Paes Lopes. K-Teoria e aplicações para cálculos pseudodiferenciais globais e seus problemas de fronteira. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
36.   Rayssa da Silva Chaves. Tutoria Científico-Acadêmica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
37.   Renata R. Marcuz Silva. Unidades de ZC2p e aplicações. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
38.   Renato Alessandro Martins. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
39.   Renato Alessandro Martins. Estruturas de vertex em teoria de representações. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
40.   Renato Douglas Gomes Lorenzetto Ribeiro. O Ensino das Geometrias Não-Euclidianas para o Público Leigo: Um Olhar Sob a Perspectiva da Divulgação Científica. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2012.
Orientador: Oscar João Abdounur.
41.   Roberto Paulo de Jesus Silva. Álgebras booleanas, locales e funtores. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Reitoria da USP. 2012.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
42.   Roberval Laes Alves Bandeira. Ensino de Funções: Uma abordagem histórica e exemplo de aplicação no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
43.   Rodrigo Figueiredo. Um resultado geral de modelo completude de expansões do corpo dos reais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Ricardo Bianconi.
44.   Rodrigo Lucas Rodrigues. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Henrique Guzzo Junior.
45.   Rodrigo Lucas Rodrigues. Estruturas algébricas de álgebras báricas e anticomutatividade em anéis de RA loops. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
46.   Rodrigo Roque Dias. Princípios de selção, jogos topológicos e indestrutibilidade de espaços compactos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
47.   Ronaldo Amaral dos Santos. Aprendendo Cálculo através de Contra-exemplos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
48.   Sergio Martins. Aproximações da diagonal e anéis de cohomologia dos grupos fundamentais das superfícies de fibrados de toro e de certos grupos virtualment cíclicos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
49.   Sheldon Miriel Gil Dantas. PAE - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino na disciplina MAT0315 - Introdução à Análise. (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: David Pires Dias.
50.   Silvana Kameyama. Complexidade de Módulos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
51.   Thamyres Christine de Andrade Soares. O estudo do cálculo diferencial e integral através de contra-exemplos. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: David Pires Dias.
52.   Thiago Grando. Monitoria PAE: MAT-0326 - Geometria Diferencial I. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
53.   Thiago Henrique Moreira da Cruz. Topologias fraca e forte sobre espaços normados, uma comparação. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de matemática e estatistica, . 2012.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
54.   Veronica Neves. Tópicos em Análise Funcional e Análise Complexa. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2012.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
55.   Vinicius de Oliveira Rodrigues. Teoria dos conjuntos. (Graduando em Matemática 45031) - Universidade de São Paulo, Pró Reitoria de Graduação USP. 2012.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
56.   Vinicius Morelli Cortes. Subspaços c_{0}(\Gamma) de espaçõs C(K, X). Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Eloi Medina Galego.
57.   Vinícius Calasans. Análise real e álgebra abstrata. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Claudio Gorodski.
58.   Vitor Bueno Figueiredo de Paula. Introdução à Análise e à Teoria dos Números. (Graduando em Engenharia Elétrica - Ênfase em Telecomunicações) - Universidade de São Paulo, RUSP. 2012.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
59.   Willian H. Goes Corrêa. Análise Fubcional e Lógica. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2012.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.

2011

1.   Amanda Oliveira Calazans. Lógica sob uma perspectiva algébrica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2011.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
2.   Ana Carolina Boero. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Artur Hideyuki Tomita.
3.   Ana Carolina Boero. Topologias enumeravelmente compactas em grupos abelianos de não torção via ultrafiltros seletivos. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
4.   Andrew James Clarke. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Claudio Gorodski.
5.   Arthur Heller Britto. Axioma de Martin e consequências. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2011.
Orientador: Christina Brech.
6.   Balgeum Song. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
7.   Barbara Sayuri Ashino. Unicidade do Teotema de Hanh Banach e melhor Aproxima\c c\~ao. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
8.   Carlos Antônio Filho. Lineabilidade e espaçabilidade no conjunto dos funcionais que atingem a norma. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de matemática e estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
9.   Carlos Henrique Lapinha Dalla Stella. Análise Funcional. (Graduando em Bacharelado em Física) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: David Pires Dias.
10.   Cesar Adolfo Hernandez Melo. Estabilidade de ondas viajantes para equacoes de Schrodinger do tipo cubica-quintica. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
11.   Cicero Nachtigall. Operadores de Composição entre Álgebras de Fréchet Uniformes. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
12.   Claudia Correa de Andrade de Oliveira. Geometria dos espaçõs de Banach das classes de Baire sobre o intervalo [0, 1]. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Eloi Medina Galego.
13.   Claudia Vechier. Fontes pedagógicas digitais em Geometria Dinâmica: um modelo de avaliação para e pelo professor. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Educação Matemática) - Universidade Bandeirante de São Paulo, Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. 2011.
Orientador: Ana Paula Jahn.
14.   Clayton Suguio Hida. Dualidade de Stone e espaços de Banach C(K). (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Christina Brech.
15.   Cristina Dalva Van Berghem Motta. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular. Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
16.   Danilo Marcolongo Afonso. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Instituto de Matemática e Estatística. 2011.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
17.   Debora Duarte de Oliveira. Variedades de Gelfand-Tsetlin. (Graduando em Abi - Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
18.   Duílio Ferreira Santos. Formas quadráticas e Invariantes para Corpos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Reitoria da USP. 2011.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
19.   Edson Francisco de Farias Silva. Monitoria da disciplina MAT0450 - Seminário de resolução de problemas. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: David Pires Dias.
20.   Eduardo Queiroz Peres. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Escola Politécnica da USP. 2011.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
21.   Faber Alberto Gómez González. O Teorema de Wedderburn para Superálgebras de Jordan. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidad de Antioquia. 2011.
Orientador: Ivan Chestakov.
22.   Fernando Moreira Barnabé. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2011.
Orientador: Oscar João Abdounur.
23.   Fernando Studzinski. Geometria e Topologia de superfícies. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
24.   Gabriel Zanetti Nunes Fernandes. Teoria pcf e algumas aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
25.   Georges Kovacs Ribeiro. O toro de Wente. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: André de Oliveira Gomes.
26.   Gilson Reis dos Santos FIlho. Introdução à Teoria de Radicais. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2011.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
27.   Guilherme Silva Salomão. Introdução aos Sistemas Dinâmicos. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
28.   Hemrique Meretti Camargo. Homologia O-minimal: aspectos topológicos de estruturas O-minimais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ricardo Bianconi.
29.   Irene Castro Pereira. . Universidade de São Paulo, . 2011.
Supervisor: Artur Hideyuki Tomita.
30.   Isabel Hernandez. . Universidade de São Paulo, Consejo Nacional Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Ivan Chestakov.
31.   Jacintho Del Vecchio Junior. Metafísica e racionalidade científica: um ensaio sobre os fundamentos da matemática. Tese (Doutorado em História da ciência) - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (USP), . 2011.
Supervisor: Oscar João Abdounur.
32.   Joao Fernando da Cunha Nariyoshi. Introdução a Análise Real. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Escola Politécnica, . 2011.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
33.   Julio Cezar de Oliveira Andrade. Sistemas Dinâmicos e Aplicações. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Ricardo dos Santos Freire Júnior.
34.   Kostyantyn Iusenko. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
35.   Luiz Gonçalves Filho. Modelagem matemática e ensino de funções do 1º Grau. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
36.   Marcelo Balduino Silva. Secções cônicas: atividades com geometria dinâmica com base no currículo do Estado de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
37.   Marcelo Boaventura. Diálogos e possibilidades entre o Movimento Bauhaus, a Etnomatemática e a Educação Matemática Realística. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
38.   Marcelo Garcia Simão. A formação do professor de matemática e polivalente em Santo Antonio de Pádua (1985-2004). Orientação de outra natureza - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
39.   Marcelo Ribeiro de Resende Alves. Propriedades da dinâmica Hamiltoniana em níveis de energia convexos de R^4. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
40.   Marco Antonio da Silva. O uso de calculadoras nas séries iniciais: um estudo com licenciandos em Pedagogia. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Educação Matemática) - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2011.
Orientador: Ana Paula Jahn.
41.   Marco Aurélio Lapinha Dalla Stella. Análise Funcional. (Graduando em Física) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Glaucio Terra.
42.   Marcus Antonio Mendonça Marrocus. Autovalores de alguns problemas elípticos em regiões simétricas. Tese (Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
43.   Nome do orientado: Ricardo Ramos Silva. Familia multiplicativa, transformacoes adicas e a medida central de Parry. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Albert Meads Fisher.
44.   Paola Megumi Matsumoto. O século de ouro da matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
45.   Philip Montgomery Sooknanan. Análise Real. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: David Pires Dias.
46.   Priscilla Iastremski. O produto cruzado de uma C*-álgebra por um endomorfismo e a álgebra de Cuntz-Krieger. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Cristina Cerri.
47.   Rafael Briquet. Folheações infinitesimalmente polares. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
48.   Roberto Paulo de Jesus Silva. Construção dos números naturais, racionais e inteiros. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2011.
Orientador: Christina Brech.
49.   Ronald Eduardo Paternina Salguedo. Relações geometricas entre esp~ços de operadores nucleares e espaços de operadores compactos. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Eloi Medina Galego.
50.   Rosemary Pires. Loops de código. Tese (Doutorado em Matemática) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, . 2011.
Orientador: Alexandre Grichkov.
51.   Sonia Maria Pereira Vidigal. Formação da Personalidade Ética: as contribuições de Kohlberg e van Hiele. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
52.   Tatiana de Camargo Waldomiro. Abordagem histórico-epistemológica do ensino da geometria fazendo uso de computadores. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Oscar João Abdounur.
53.   Thales Graça Athanásio. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
54.   Valdirene Rosa. Funções no ensino médio: história e modelagem. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
55.   Wadames Procópio. O currículo de matemática do Estado de São Paulo: sugestões de atividades com o uso do Geogebra. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
56.   WAGNER PULIDO RODRIGUES. Uma Abordagem Conceitual de Volumes No Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
57.   William Neves de Oliveira. O Teorema de Frobenius e suas aplicacoes. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
58.   Wilson Albeiro Cuellar Carrera. Um espaço de Banach não isomorfo ao conjugado complexo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.

2010

1.   Alex José Caldereiro da Silva. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
2.   Alexander Pojidaev. Sistemas Algébricas de tipo de Lie. Orientação de outra natureza - Sobolev Institute Of Mathematics, . 2010.
Orientador: Ivan Chestakov.
3.   Alexandr Popov. Differecially simple alternative algebras. Dissertação (Mestrado em matemática) - Novosibirsk State University, Novosibirsk State University. 2010.
Orientador: Ivan Chestakov.
4.   Anderson de Jesus Nascimento Ribeiro. Espaços Métricos. (Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
5.   Anderson Hideki Yamamura. Módulos sobre anéis não comutativos. (Graduando em Bacharelado Em Matematica) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
6.   Anderson Seigo Misobuch. Espaços Métricos. (Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
7.   Arthur Heller Britto. Espaços métricos e a construção do corpo dos reais por sequências de Cauchy. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2010.
Orientador: Christina Brech.
8.   Bruno Leonardo Macedo Ferreira. Álgebras train. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
9.   Caio de Andrade Mendes. Em busca de uma boa noção de categoria de lógicas. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
10.   Cristina Spohr. Loops de Bol 2-nilotentes e de expoente 2. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Alexandre Grichkov.
11.   Diego Rodrigues Pizarro. Geometria Diferencial Curvas e Superfícies. (Graduando em Licenciatura em Matamática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
12.   Duílio Ferreira Santos. Teoria dos Corpos e Álgebra Comutativa. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
13.   Dylene Agda Souza de Barros. Estrutura e exemplos de A-loops comutativos finitos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Alexandre Grichkov.
14.   Eduardo Queiroz Peres. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Escola Politécnica da USP. 2010.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
15.   Eliezer Gomes Camizão. Educação Comparada e Antropologia: ?educational borrowing? em escolas internacionais no Brasil. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2010.
Orientador: Oscar João Abdounur.
16.   Elisa Padinha Campos. Teatro e educação matemática. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
17.   Gaetano Siciliano. Métodos variacionais e topológicos para equações de campo. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Paolo Piccione.
18.   Gerson Tavares. Equações Diferenciais Ordinárias. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Glaucio Terra.
19.   Gláucio Fabiano da Silva. Um contra-exemplo para o Teorema de seleção de Bartle-Graves no caso multilinear. (Graduando em Bacharelado em matemática) - Instituto de matemática e estatistica, USP. 2010.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
20.   Gustavo Lima Prado. Deformabilidade sobre S1 a livre de ponto fixo de aplicações de T-fibrados e Reidemeister sobre S^1.. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
21.   Jonas Torbjorn Hartwig. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
22.   João Fabio Porto. Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
23.   Leandro Candido Batista. Zeros de Polinômios. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
24.   Lucas Kaufmann Sacchetto. Superficies de Riemann e curvas algebricas. (Graduando em Bacharelado em Matematica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Claudio Gorodski.
25.   Luis Antonio Gagliardi Prado. Matemática, física e música no Renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2010.
Orientador: Oscar João Abdounur.
26.   Mara Zilda de Oliveira. Números construtíveis e a insolubilidade dos problemas clássicos. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2010.
Orientador: David Pires Dias.
27.   Marcello Santos Amadeo. Uma proposta de ensino de isomerias no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
28.   Marcio Alexandre de Oliveira. Loops de Bol algebricos e analiticos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Alexandre Grichkov.
29.   Marcio Colombo Fenille. Raizes de Aplicações entre Complexos. Tese (Doutorado em Matemática) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Daciberg Lima Gonçalves.
30.   Marcos Francisco Borges. Ciência e religião: reflexões sobre os livros de história da matemática e a formação do professor. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
31.   Martin Weilandt. Geometria espectral em espacos com singularidades. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Paolo Piccione.
32.   Olcyr de Lima Sumensari. Espaços de Banach de Dimensão Infinita. (Graduando em Bacharelado em Física) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
33.   Paulo Ricardo Arantes Gilz. Equações Diferenciais Ordinárias. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Glaucio Terra.
34.   Pricila da Silva Barbosa. Pricila da Silva Barbosa. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
35.   Priscila Aparecida Prestes. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
36.   Rafael Andrade Pereira. A Física da música no Renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Oscar João Abdounur.
37.   Renato Ghini Bettiol. Propriedades genéricas de fluxos geodésicos semi-Riemannianos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Paolo Piccione.
38.   Ricardo Corrêa da Silva. Analise Funcional. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
39.   Robson Aparecido Figueiredo. Espaços linearmente Lindelof. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
40.   Stefano Nardulli. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Claudio Gorodski.
41.   Thiago Deolino Correia. Introdução à Álgebra Comutativa. (Graduando em Bacharelado Em Matematica) - Universidade de São Paulo, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2010.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
42.   Tiago Perestrelo Storti. O ensino individualizado: a educação matemática na relação aluno-professor. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2010.
Orientador: Oscar João Abdounur.
43.   Winicius Roschel da Silva. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.

2009

1.   Amanda Yumi Ambriola Oku. Matemática e música. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Oscar João Abdounur.
2.   Amin Esfahani. . Universidade de São Paulo, . 2009.
Supervisor: Jaime Angulo Pava.
3.   Anderson Conceição de Almeida. Análise não-standard. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2009.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
4.   André Gimenez Bueno. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
5.   Angélica Turaça. O Ensino da Geometria Projetiva. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Ricardo Bianconi.
6.   bruno costa coscarelli. Introdução a Lógica Modal. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Maria Angela Weiss.
7.   Bruno Costa Coscarelli. Introdução a Lógica Modal. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Maria Angela Weiss.
8.   Caio de Andrade Mendes. Lógica e Teoria das Categorias. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2009.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
9.   Carlos Banquet Brango. Existencia e estabilidade de ondas viajantes periodicas para alguns modelos dispersivos. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Supervisor: Jaime Angulo Pava.
10.   Danilo Dias da Silva. Grupos topologicos enumeravelmente compactos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
11.   Delma Pillão. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Oscar João Abdounur.
12.   Dulcyene Maria Ribeiro. A formação dos engenheiros militares: Azevedo Fortes, matemática e ensino na Engenharia Militar no século XVIII em Portugal e no Brasil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
13.   Elisa Regina Santos. A Equação de Daugavet para Operadores no Espaço C(S). Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
14.   Evandro Manoel da Cruz. Modelos de competição e estabilidade utilizando sistemas de equações diferenciais ordinárias. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2009.
Orientador: David Pires Dias.
15.   Evgeny Chibrikov. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Supervisor: Ivan Chestakov.
16.   Fabio Niski. Integral Estocástica e Aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Edson de Faria.
17.   Francisco Batista de Medeiros. Algebras de Koszul e Resoluçoes Projetivas. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
18.   Gabriel Zanetti Nunes Fernandes. Teoria dos Conjuntos. (Graduando em Bacharelado Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
19.   Gerson Tavares. Análise Real. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Glaucio Terra.
20.   Gláucio Fabiano da Silva. O Teorema do Gráfico Fechado para aplicações multilineares. (Graduando em Bacharelado em matemática) - Instituto de matemática e estatistica, USP. 2009.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
21.   Grupo de alunos. A margem de erro em pesquisas e/ou modelos matemáticos. (Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2009.
Orientador: David Pires Dias.
22.   Guilherme Augusto Vaz de Lima. Fractais no ensino. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
23.   Hanna Vale. Análise Real. (Graduando em Oceanografia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Glaucio Terra.
24.   Henrique Vitório. On Fermat's principle for causal curves in time oriented Finsler spacetimes. Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Supervisor: Paolo Piccione.
25.   Jonas Renan Moreira Gomes. Aplicações da topologia à análise. (Graduando em Bacharelado Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
26.   Joselito de Oliveira. Métodos Geométricos Diferenciais Generalizados. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, . 2009.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
27.   Josnei A. Novacoski. Classificação dos corpos de funções algébricas com Divisor Class Number igual a dois.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
28.   Juaci Picanço da Silva. . Universidade de São Paulo, . 2009.
Supervisor: Ivan Chestakov.
29.   Jury Fabiana Castiblanco Quiroga. Grupos enumeravelmente compactos, forcing e ultrafiltros seletivos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
30.   Leandro Fiorini Aurichi. A influência dos subespaços discretos sobre os espaços topológicos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
31.   Leandro Friorini Aurichi. Sobre a hipótese do contínuo: algumas aplicações e equivalências. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática de Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
32.   Manuel Arenas. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Supervisor: Ivan Chestakov.
33.   Mara Zilda de Oliveira. Monitoria de Cálculo Diferencial e Integral III. Orientação de outra natureza - Centro Universitário FIEO, . 2009.
Orientador: David Pires Dias.
34.   Mary Luz Rodiño Montoya. Nil algebras comotativas com potencias associativas. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientadores: Juan Carlos Gutiérrez Fernández, Alexandre Grichkov.
35.   Michela Zedda. Bifurcação no problema de Yamabe. Universidade de São Paulo, Comitato Nazionale per la Ricerca. 2009.
Supervisor: Paolo Piccione.
36.   Moisés Rodrigues da Silva. Topologia Geral e Aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
37.   Nazar Arakelian. Sobre a existência de divisores não-especiais de grau g e g-1 em corpos de funções algébricas sobre corpos finitos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
38.   Paula Murgel Veloso. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Supervisor: Jairo Zacarias Goncalves.
39.   Paulo Martins Barbosa Fortes Manoel. Propriedades de recobrimento e espaços de Baire. (Graduando em Bacharelado Em Matematica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
40.   Paulo Ricardo Arantes Gilz. Análise Real. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Glaucio Terra.
41.   Pedro Levit Kaufmann. Integração não absoluta em R^2 usando pártições triangulares. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Ricardo Bianconi.
42.   Radu Saghin. . Universidade de Sao Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Supervisor: Edson Vargas.
43.   Renato Siqueira. Teoria das Categorias. (Graduando em Bacharelado em Física) - Instituto de Física da USP, . 2009.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
44.   Samuel Duarte. O Ensino da Geometria Projetiva. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Ricardo Bianconi.
45.   Sinue Dayan Barbero Lodovici. Imersoes que preservam G-estruturas e aplicacoes. Tese (Doutorado em Doutorado em Matematica Aplicada) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Paolo Piccione.
46.   Tarcius Iagho Barbosa Ramos. Geometria Diferencial de Superfícies. (Graduando em Licenciatura em Matamática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
47.   Weslem Liberato Silva. Coincidência de aplicações em fibrados com base S1 e fibra a garrafa de Klein. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.

2008

1.   Adriano Leandro da Costa Peixoto. Introdução a Análise Real. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
2.   Alex Alves Dentamaro. Três Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço de Apoio ao Estudante. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
3.   Anderson Conceicao de Almeida. Lógica e a recuperação dos infinitesimais na análise. (bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pro-reitoria de graduacao USP. 2008.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
4.   André Ricardo Belotto da Silva. Introdução à Álgebra Comutativa. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
5.   Andréia da Silva Coutinho. Bifurcações local e global de soluções de uma equação de evolução não local. Tese (Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
6.   Arlane Manuel da Silva Silva. Dinâmica dos grupos Fuchsianos. (Graduando em bacharelado em física) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Edson Vargas.
7.   Benjamin John Wilson. Representações de álgebras de Lie afins. Tese (Doutorado em Lie algebras) - The University of Sydney, Universidade de Sydney. 2008.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
8.   Cláudio da Silva Griffo. Introdução a Análise Real. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
9.   Cristiane Goncalves dos Santos. Cursos do MAT na rede. (licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pro-reitoria de graduacao USP. 2008.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
10.   David Pires Dias. O caráter de Chern-Connes para C*-sistemas dinâmicas calculado em algumas álgebras de operadores pseudodiferenciais. Tese (Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2008.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
11.   Denis Andrighetti Pereira. Aula expositiva e o uso de material multi-midia. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Cristina Cerri.
12.   Diego Armando Cáceres Pineros. Sobre as folheações e o teorema de slice para folheações Riemannianas singulares com seções. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
13.   Diego Farias Vilela. Matemática no Ensino Médio: estudo sobre a aprendizagem de Geometria em ambientes informatizados. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2008.
Orientador: Ana Paula Jahn.
14.   Eduardo Tengan. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Supervisor: Jairo Zacarias Goncalves.
15.   Emmanuel Felix Lopes da Silva. Caracterização aritmética em primeira ordem de funções computáveis em espaço polinomial. Tese (Doutorado em Matemática Computacional) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2008.
Supervisor: Ricardo Bianconi.
16.   Ezequiel Rodrigues Barbosa. Dependência de melhores constantes Riemannianas em espaços de métricas. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Supervisor: Paolo Piccione.
17.   Fernando Henry Meirelles. Anéis, Módulos e Esquemas. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
18.   Fernando Manfio. Imersões isométricas em 3-variedades Lorentzianas homogêneas. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Paolo Piccione.
19.   Filipe Aécio A. A. Santos. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Escola Politécnica da USP. 2008.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
20.   Flausino Lucas Neves Spíndola. Grupos de Lie, ações próprias e a conjectura de Palais-Terng. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
21.   Fábio de Sá Araújo. Monitoria de Cálculo Diferencial e Integral II e III. (Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2008.
Orientador: David Pires Dias.
22.   Gabriel Zanetti Nunes Fernandes. Introdução a Teoria dos Conjuntos. (Graduando em Bacharelado Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
23.   Gláucio Fabiano da Silva. A Diferencial entre espaços normados. (Graduando em Bacharelado em matemática) - Instituto de matemática e estatistica, . 2008.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
24.   Heily Wagner. Extensões cindidas por ideais nilpotentes. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
25.   Henrique da Costa Figo. Três Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
26.   Humberto Stein. Álgebras de Lie. (Graduando em Álgebra, Cálculo) - Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
27.   Jaime Leonardo O. Chamorro. Subvariedades isoparametricas do espaco Euclideano. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Claudio Gorodski.
28.   Leda Maria Bastoni Talavera. A parábola e a catenária: história e aplicações. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
29.   Marcio Jesus Soares. Ações de p-grupos sobre produto de esferas, co-homologia dos grupos virtualmente cíclicos (ZaXZb)XZ e [ZaX(ZbXQei]Xz e cohomologia de Tate. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
30.   Marco Antonio Mucha Orco. Variedades de curvatura positiva com simetria continua. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Claudio Gorodski.
31.   Marcus Vinicius B. Prado. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Instituto de Matemática e Estatística. 2008.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
32.   Matheus Batagini Brito. Sequências e Séries de Números Reais: os espaços c_0 e l_p. Iniciação Científica - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
33.   Maurizio Casalaspro. Origami e poliedros. (LIcenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
34.   Natalia Andrea Viana Bedoya. Revestimentos ramificados e o problema da decomponibilidade. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
35.   Octávio Bernardes Ferreira Neto. Correspondência de Galois para ações de álgebras de Hopf em álgebras primas. Dissertação (Mestrado em mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
36.   Oscar Eduardo Ocampo Uribe. Subconjuntos geométricos e seus comensuradores dos grupoas de tranças de superfície. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
37.   Patricia Hess. K-Teoria de operadores pseudodiferenciais com simbolos semiperiodicos no cilindro. Tese (Doutorado em Matematica Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
38.   Pedro Henrique Serafim. Famílias completas de transformações multimodais do intervalo - o operador de Thurston. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
39.   Priscila de Jesus Sanches. A divulgação científica, a literatura matemática e o papel do professor. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pro-reitoria de graduação da USP. 2008.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
40.   Renato Alessandro Martins. Teoria de algebras e modulos conformes. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
41.   Renato Ghini Bettiol. Tópicos de Geometria Diferencial e Riemanniana. (Graduando em Matematica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Paolo Piccione.
42.   Rodrigo Ferraz de Andrade. O teorema do índice para o círculo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
43.   Rodrigo Lucas RodriguesI. Álgebras báricas e aplicações. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
44.   Rodrigo Roque Dias. Reflexão de funções cardinais e da metrizabilidade. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
45.   Sergio Tadao Martins. Topicos em Analise Global em Variedades. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Paolo Piccione.
46.   Sevdzhan Ahmedov Hakkaev. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Supervisor: Jaime Angulo Pava.
47.   Susane Fernandes de Abreu Teixeira. Uma reflexão sobre a ambiguidade dos jogos na educação matemática. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
48.   Thiago Deolino Correia. Teoria combinatória de grupos. (Graduando em Bacharelado Em Matematica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
49.   Tiago Pinheiro Ursulino. Comportamentos dinâmicos em dimensão e os seus parãmetros em famílias específicas. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de Sao Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Edson Vargas.
50.   Viviane Rodrigues Leal. O Teorema da Função Inversa, para funções de várias variáveis reais a valores vetoriais, e suas conseqüências.. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2008.
Orientador: David Pires Dias.

2007

1.   Ademir Pastor. Existencia e estabilidade de ondas viajantes periódicas na teoria de pulsos ópticos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
2.   Adriana C. Filippe. APLICAÇÃO DA ÁLGEBRA NA TEORIA DA INFORMAÇÃO: CÓDIGOS, CRIPTOGRAFIA E SEQUENCIAS DE FEDATHI. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, . 2007.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
3.   Ana Carolina Boero. Resolubilidade e Irresolubilidade de Espaços Topológicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
4.   Andre Marchesini Gabrielli. Uma Proposta para o Ensino de Geometria Analítica. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Cristina Cerri.
5.   André Pierro de Camargo. Algebra Linear Avancada. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
6.   André Ricardo Belotto da Silva. Grupos e simetria. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2007.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
7.   ANLIY NATSUYO NASHIMOTO SARGENT. Módulos tipo Verma para álgebra TKK afim extendida. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
8.   Claudemir Silvino Leandro. Aspetos geometricos e analiticos de imersoes com curvatura media constante. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Paolo Piccione.
9.   Constanza Kaliks Guendelman. Nicolas de Cusa e a Educação. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   David Santiago Santos. Criptografia: Método RSA. Iniciação Científica - Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
11.   Debora Cristina Brandt. Operadore Hipercíclicos Em Espaços Vetoriais Topológicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
12.   Diana Patrícia Ferreira de Santana. É a matemática relativa? A relação entre conhecimento, matemática e aas questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2007.
Orientador: Oscar João Abdounur.
13.   Débora Costa Cona. Monitoria de Análise Matemática I e II. (Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2007.
Orientador: David Pires Dias.
14.   Everson de Jesus Lapola Gomes dos Santos. Jogos no ensino: uma prática cuidados e efetiva. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
15.   Fabio Amorin Natali. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Jaime Angulo Pava.
16.   Fabio Matheus Amorin Natali. propiedades de positividade e estabilidade de ondas viajnates periodicas. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
17.   Fabíola Diachenco Xavier. Geometria semi-Riemanniana. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
18.   Fernando Henry Meirelles. Anéis e Módulos. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
19.   Fábio Aparecido De Souza. Geometria semi-Riemanniana. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
20.   Humberto Stein Shiromoto. Grupos de Lie. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
21.   Juliana Ikeda. Superfícies de Delaunay. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2007.
Orientador: André de Oliveira Gomes.
22.   Leandro Cândido Batista. Tópicos em Topologia Geral. (Graduando em Bacharelado Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
23.   Lindalva Domingos Ramos. História da matemática e o papel oculto dos professores dos matemáticos famosos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de graduação. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
24.   Lívia Rizzuto Gallo. Uma proposta de curso de história da matemática para formação do professor de matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
25.   Marceli Iwai. Abstrato e concreto no ensino da geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
26.   Marcelo Dias Passos. Extensôes de submodelos elementares por forcing. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
27.   Marcelo Eduardo Pereira. Argumentação e Prova no Ensino de Matemática: situações didáticas com uso de tecnologia. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
28.   Marcelo Santos Amadeo. A noção de obstáculo epistemológico e a disciplina Laboratório de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
29.   Marcio Lima do Nascimento. . Universidade Federal do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Supervisor: Edson Vargas.
30.   Marcos Munhoz. Tópicos de Álgebras Alternativas. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
31.   Margareth Ribeiro Medeiros. Monitoria de Cálculo Diferencial e Integral II. (Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2007.
Orientador: David Pires Dias.
32.   Maria Belotti. Matematica árabe. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Oscar João Abdounur.
33.   Marilene Batista de Souza. Ensino a distância de Matemática: algumas experiências. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2007.
Orientador: Cristina Cerri.
34.   Michele Viana Debus de França. Conceitos fundamentais de Álgebra Linear: uma abordagem integrando Geometria Dinâmica. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
35.   Moacir Benvindo de Carvalho. Concepções de alunos sobre provas e argumentos matemáticos: análise do questionário do projeto AProvaME. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
36.   Moacir Pereira Ramos Junior. Sistemas de Tutoria Inteligentes baseado numa arquitetura multi-agentes. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
37.   Norberto de jesus Tabarez Ramirez. Bases de Gelfand-Tsetlin para álgebras de Lie clássicas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
38.   Paula Cadavid Salazar. Algebras Estandarmente Estratificadas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
39.   Paulo Martins B. Fontes Manoel. Lema de Zabreiko. (Graduando em Bacharelado em matemática) - Instituto de matemática e estatistica, Universidade de São Paulo. 2007.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
40.   Renato Ghini Bettiol. Topicos de Topologia Algebrica. (Graduando em Matematica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Paolo Piccione.
41.   Ricardo Gallego Torromé. Aspetos globais in geometria Finsler e Lorentziana. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Paolo Piccione.
42.   Rogerio Augusto dos Santos Fajardo. Construções consistentes de espaços de Banach C(K) com poucos operadores. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Eloi Medina Galego.
43.   Sergio Tadao Martins. Variacao primeira e segunda para o primeiro autovalor de um problema elitico. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Paolo Piccione.
44.   Severino Horácio da Silva. Existência e continuidade do atrator global para uma equação de evolução com convolução. Tese (Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
45.   Sueli Jamelli. Argumentação e Prova no ensino de Matemática: análise de uma coleção de livros didáticos. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
46.   Tadeu A. Ferreira. A Teoria dos Números e dos Códigos. (Graduando em BACHARELADO EM MATEMÁTICA) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, . 2007.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
47.   Tassio Nair dos Santos. Teoria de grupos. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
48.   Thiago Deolino Correia. Grupos e simetria. (Graduando em Bacharelado Em Matematica) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
49.   Wellington Zarur Viana Vieira. Prova e Argumentação na Geometria Espacial: uma experiência no Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
50.   Wilton Punko. Monitoria de Cálculo Diferencial e integral. (Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2007.
Orientador: David Pires Dias.
51.   Érica Zancanella. Corpos livres em anéis com divisão. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.

2006

1.   Aldemir Jose da Silva Pinto. Numeros de Reidemeister. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Fernanda Soares Pinto Cardona.
2.   Ana Paula Teles de Oliveira. classificação das superálgebras alternativas em característica diferente de dois e três. Dissertação (Mestrado em mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2006.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
3.   Ana Sofia Aparicio Pereda. Aspectos Afetivos na aprendizagem da estatística: atitudes e suas formas de avaliação. Dissertação (Mestrado em Programa de pós-graduação em Educação ´) - Faculdade de Educação da USP, . 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
4.   André Marchesini Gabrielli. O Teorema Egrégio de Gauss. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: André de Oliveira Gomes.
5.   Angela Cristina Bonini. Sistemas de numeração: um prolema didático. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
6.   ANTONIO CALIXTO DE SOUZA FILHO. Hiperbolicity dade em Anéis de Grupos e Semigrupos. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
7.   Antonio Marcos Correa Neri. A dimensão de representação de álgebras de artin. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
8.   ANTONIO RONALDO GOMES GARCIA. Aspectos Algebricos da Álgebra e Anal´ticas das Funções Generalizadas de Colombeau. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
9.   Augusto Andrade Pereira. A matemática e o desenvolvimento da acústica no Renascimento. Iniciação Científica - Instituto Oceanografico da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
10.   Carlos Augusto Polato. Introdução à Análise. (Graduando em Engenharia) - Escola Politecnica da Universidade de Sao Paulo, . 2006.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
11.   CARLOS HENRIQUE SOUZA DE JESUS. : Discriminante dos Subcorpos de Corpos Ciclotômicos de Condutores Potência de um Primo Ímpar.. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
12.   Caroline Akemi Tamashiro. A utilização de CAS no Ensino de Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2006.
Orientador: Ana Paula Jahn.
13.   Cesar Adriano Batista. Generalizações do teorema de representação de Riesz. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
14.   Cláudia Correia de Andrade Oliveira. Lógicas Algebrizáveis. (Graduando em bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
15.   Cristina Dalva Van Berghem Motta. História da matemática na educação matemática: espelho ou pintura?. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
16.   Cristriane Teles Avelar. A utilização de CAS no Ensino de Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2006.
Orientador: Ana Paula Jahn.
17.   Débora Regina Imafiko. Jogos e Brincadeiras para o Ensino de Geometria no Ensino Médio II. (Graduação em Matemática) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2006.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
18.   Ednei Felix Reis. As propriedades de Phillips para espaçõs de Banach. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Eloi Medina Galego.
19.   EDSON RYOJI OKAMOTO IWAKI. Unidades Hipercentrais em Anéis de Grupo e a Hiperbolicidade de um Anel do grupo de unidades de uma álgebra de grupo modular. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
20.   Elaynne Xavier Souza Araújo. Uma prova alternativa do Teorema de Cohn em soma de quatro quadrados. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
21.   Eliza Ramos de Andrade. Metricas invariantes a esquerda em grupos de Lie. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Claudio Gorodski.
22.   Enéas Alves Nogueira Júnior. Lógicas Algebrizáveis. (Graduando em bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
23.   Enéas Alves Nogueira Júnior. Lógica, Teoria dos Conjuntos e Álgebras Booleanas. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2006.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
24.   Ernani Nagy de Moraes. O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da escola. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
25.   Fabiana Landi. Desdobrando o papel da matemática. (LIcenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2006.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
26.   Fabíola Diachenco Xavier. Geometri semi-Riemanniana. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2006.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
27.   Fábio Aparecido de Souza. Geometria semi-Riemanniana. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2006.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
28.   Grupo de alunos. Teoria da detecção de sinais. (Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2006.
Orientador: David Pires Dias.
29.   Guilherme Molina Benites. Convergência deConjuntos de Nível de Polinômios Homogêneos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
30.   Henrique de Andrade Gomes. Metodos geometricos em teorias de gauge. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Claudio Gorodski.
31.   Hélvio Gomes Bastos. Teoria combinatória de grupos e anéis. (Graduando em Bacharelado Em Matematica) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
32.   José Henrique Ferreira de Carvalho. Grupos Solúveis Finitos. Orientação de outra natureza - Escola Politécnica-Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
33.   Juliana Ikeda. O Teorema Egrégio de Gauss. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: André de Oliveira Gomes.
34.   Julio Pereira Neto. Espaços de Banach hereditariamente finitamente decompońíveis. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2006.
Orientador: Eloi Medina Galego.
35.   MANUEL FERNANDES DE ARAUJO. A Algebra de Números Generalizadas de Colombeau. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
36.   Marcel Vinhas Bertolini. Estudo histórico-epistemológico da matemática chinesa na Antigüidade. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
37.   Marcia Yolanda Rosalves. Relações entre os pólos do visto e do sabido no Cabri 3D: uma experiência com alunos do Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. 2006.
Orientador: Ana Paula Jahn.
38.   Marjorie de Ascenção Antunes. Integrabilidade de Funções Reais. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Cristina Cerri.
39.   Miguel Angel Jvaloyes. Tópicos de Geometria Lorentziana Global. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Supervisor: Paolo Piccione.
40.   Monica Karrer. Articulação entre Álgebra Linear e Geometria: um estudo sobre as transformações lineares na perspectiva dos registros de representação semiótica. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Ana Paula Jahn.
41.   Neusa Nogas Tocha. Zeros de Polinômios e Propriedades Polinomias em Espaços de Banach. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
42.   Paulo Martins B. Fontes Manoel. Introdução a Análise Funcional. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2006.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
43.   Pedro João Costa Santos. Introdução à Análise. (Graduando em Engenharia) - Escola Politecnica da Universidade de Sao Paulo, . 2006.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
44.   Rafael Andrade Pereira. Desenvolvimento da Série Harmônica sob uma ótica acústico-matemática durante a Revolução Científica: um estudo de Harmonia. (Graduando em Física) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
45.   Rafael Teixeira Scantamburlo. História e aplicação do número e. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, . 2006.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
46.   Raquel Siverio Guimaraes. Relação entre História e Ensino de Cálculo: um estudo do conceito de Integral. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Pro-reitoria de graduação da Universidade de São Paulo. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
47.   Raul Prates Martini. Introdução à Análise. (Graduando em Engenharia) - Escola Politecnica da Universidade de Sao Paulo, . 2006.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
48.   Renan Martins Zomignani Mendes. Introdução à Análise. (Graduando em Engenharia) - Escola Politecnica da Universidade de Sao Paulo, . 2006.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
49.   Rita de Cássia Pereira de Pinho. Desvendando a Geometria do GPS. (Graduação em Matemática) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2006.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
50.   Rodrigo Roque Dias. Métodos de análise não-standard em análise funcional. (Graduação em Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Ricardo Bianconi.
51.   Thomas Bunke. Representações de álgebras de Kac-Moody. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, DAAD. 2006.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
52.   Vagner Favoni Rocha. A modelagem e resolução de problemas de competição utilizando sistemas de equações diferenciais ordinárias e recursos computacionais.. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2006.
Orientador: David Pires Dias.
53.   Vagner Favoni Rocha. Monitoria de Cálculo Diferencial e Integral III. Orientação de outra natureza, . 2006.
Orientador: David Pires Dias.
54.   VILMAR VAZ DA SILVA. Uma Prova Alternativa Do Teorema dos Quatro Quadrados. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.

2005

1.   Agma Martins Mota. Funções e Interdisciplinariedade. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
2.   Alessandro Calamai. A degree theory for a class of noncompact perturbations of Fredholm maps. Tese (Doutorado em doutorado) - Universita degli Studi di Firenze, Universita degli Studi di Firenze. 2005.
Supervisor: Pierluigi Benevieri.
3.   Alexey Antônio Villas Boas. Aspectos Algébricos e Computacionais de Bases de Gröbner Não comutativas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Computação) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, . 2005.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
4.   Aline Bosetti. A Matemática dos Mosaicos. (Graduação em Matemática) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2005.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
5.   Ana Paula Loiola. Supervisão da monitoria de Cálculo Diferencial e Integral. Orientação de outra natureza, . 2005.
Orientador: David Pires Dias.
6.   Andressa de Lima Pereira. Supervisão da monitoria de Cálculo Diferencial e Integral. Orientação de outra natureza, . 2005.
Orientador: David Pires Dias.
7.   André Arbex Hallack. Operdores hipercíclicos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
8.   Barbara Sayuri. Espacos metricos. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Humberto Daniel Carrión Villarroel.
9.   Carlos Alberto Marin Arango. Variedades infinitesimalmente homogêneas. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
10.   Clauser Oliboni Voltaine. REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: EXPLOSÃO CRIATIVA NO FINAL DOS ANOS 70. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Clezio Aparecido Braga. Limites tiltings e cotiltings. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
12.   Cíntia Cristina da Silva. K-teoria de operadores pseudodiferenciais na reta com símbolos semiperiódicos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
13.   Daniel Romão da Silva. Conteúdos de Geometria no Ensino Médio: um Olhar Histórico sobre as Propostas Curriculares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
14.   Diana Ribeiro. Rudimentos de mecânica em geometria diferencial. (Graduando em Ciclo Básico) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
15.   Eliza Hidemi Sadaike Miyazaki. A medida de Gabriel-Roiter e o Teorema de Roiter. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
16.   Fabio Aparecido de Souza. Geometria semi_Riemanniana. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
17.   Fabiola Diacenco Xavier. Geometria semi-Riemanniana. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
18.   Fabíola Dichenco Xavier. Geometria Diferencial. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
19.   Felipe de Castro. Rudimentos de mecânica em geometria diferencial. (Graduando em Ciclo Básico) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
20.   Felipe Fugita. Matemáticos que contribuíram na construção do cálculo diferencial e integral: aspectos biográficos. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Oscar João Abdounur.
21.   Fernanda Cardoso Estevam. Algumas caracterizações de operadores compactos enre espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
22.   Fernando Barnabé. O Arquimedes Holandes: um estudo sobre a matemática de Simon Stevin. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
23.   Fernando Barnabé. O Uso da História da Matemática na Formação do Professor de Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
24.   Fernando César Tilger. 1000 Maneiras de Ensinar os Complexos. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
25.   Fábio Aparecido de Souza. Geometria Diferencial. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
26.   Fábio Ávila. Monitoria de Cálculo Diferencial e Integral. Orientação de outra natureza, . 2005.
Orientador: David Pires Dias.
27.   Gerlado Perlino Jr. Lineabilidade de Conjunots em espaçcos de funções e de zeros de polinômios. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
28.   Gustavo Ignácio Duarte. Conteúdos de Geometria no Ensino Médio: um Olhar Histórico sobre as Propostas Curriculares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
29.   Iryna Kashuba. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Supervisor: Ivan Chestakov.
30.   Jose' Carlos Correa Eidam. Assinaturas Parciais e o Teorema de Yoshida--Nicolaescu. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Paolo Piccione.
31.   Josefa Andréa Crispim Alves. Mexendo com Euclides : Uma proposta para o Ensino Médio usando Geometria Dinâmica e História da Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
32.   José Ângelo Pezzotta. Integrais de gauge sobre domínio p-ádico. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Ricardo Bianconi.
33.   Ketty Iglesias. As críticas de Berkeley e a formalização do Cálculo Diferencial e Integral. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
34.   Ketty Iglesias. Uso de História da Matemática em um curso de Cálculo Diferencial e Integral. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
35.   Leandro Albino. Introdução à Álgebra Comutativa. (Graduando em licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
36.   Leandro Fiorini Aurichi. Sobre a hipótese do contínuo, algumas aplicações e equivalências. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
37.   Leonardo pellegrini Rodrigues. Extensão de polinômios para o bidual de certos espaços de Banach e tópicos relaciondos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
38.   Luis Antonio Gagliardi Prado. Da matemática especulativa à matemática experimental: uma leitura bachelardiana da relação entre matemática e música no Renascimento. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Oscar João Abdounur.
39.   Luiz Fabiano dos Santos Lima. Supervisão da monitoria de Cálculo Diferencial e Integral. Orientação de outra natureza, . 2005.
Orientador: David Pires Dias.
40.   Lynnyngs Kelly Arruda Saraiva de Paiva. Estabilidade de soluções ondas viajantes periodicas para as equaçoes Boussinesq e de Korteweg- De Vries. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
41.   Marcelo Correia da Silva. Generalizações do $c_0$-$l_1$-$l_{\infty}$ teorema de Bessaga e Pelczynski. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Eloi Medina Galego.
42.   Marcia Aguiar. Bases Multiplicativas para Álgebras Schurian Triangulares. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
43.   Mary Luz Rodinho Montoya. Nilálgebras Comutativas de Potências Associativas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Juan Carlos Gutiérrez Fernández.
44.   Mauricio Massao Soares Matsumoto. Extensões de corpos: problemas com régua e compasso. (Graduando em Engenharia) - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
45.   Muller Rodrigo. Supervisão da monitoria de Cálculo Diferencial e Integral. Orientação de outra natureza, . 2005.
Orientador: David Pires Dias.
46.   Priscila do Nascimento Franco. Funções Analíticas e aplicações. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Cristina Cerri.
47.   Priscilla Iastremski. Introdução a Teoria de Operadores Lineares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Cristina Cerri.
48.   Rafael Briquet. Rudimentos de mecânica em geometria diferencial. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
49.   Regiane Cristina Yamanari. Teoria de grupos e aplicações. (Graduando em Engenharia) - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
50.   Renata Barros Alves. Estudando as cônicas. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
51.   Rodrigo Ferraz de Andrade. Compactificacão de Stone Cech. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Zara Issa Abud.
52.   Roger Peres de Moura. O problema de Cauchy para a nao-local nao-linear Schrodinger equation. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
53.   Sinuê Barbero Lodovici. Teoria Espectral e Geometria (semi-)Riemanniana. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Paolo Piccione.
54.   Sávio da Silva Coutinho. Teoria de números e teoria de grupos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientadores: Vitor de Oliveira Ferreira, Henrique Guzzo Junior.
55.   Tadeu Aparecido Pereira da Ponte. Produto Cruzado de C*-álgebras por Z e K-teria: A Sequencia Exata de Pimsner-Voiculescu. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Cristina Cerri.
56.   Walter Martins Rodrigues. Alguns triângulos de Auslander-Reiten em categorias derivadas de extensões por um ponto. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos.
57.   Walter Spinelli. Aprendizagem matemática em contextos significativos: objetos virtuais e percursos temáticos. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
58.   William Vieira. Álgebras de Bernstein. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Juan Carlos Gutiérrez Fernández.

2004

1.   Aldo Portela Almada. Conjuntos de Cantor regulares e minimalidade. Tese (Doutorado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Edson de Faria.
2.   Amauri da Silva Barros. O problema de Cauchy para a Equação Super-Korteweg-de Vries. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
3.   Anderson Lopes. Avaliação em Educação Matemática a distância: uma. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Ana Paula Jahn.
4.   Augusto Andrade Pereira. A matemática e o desenvolvimento da acústica no Renascimento. (Graduando em Oceanografia) - Instituto Oceanografico da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   CECILIA TOSAR ESCUDER. Propriedades homológicas e categorias derivadas. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
6.   Diego Ramon Fisher. Cálculo em Variedades. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2004.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
7.   Edward Luis de Araujo. O Problema de Cauchy para a Equação de Korteweg-deVries em $ H^s(R)$, s-3/4. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
8.   Eliane Cabariti. Geometria Hiperbólica: uma proposta didática em ambiente. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Ana Paula Jahn.
9.   Faber Alberto Gómez González. Superálgebras de Jordan de dimensão finita. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Ivan Chestakov.
10.   Fabio Orfali. Produto Cruzado de uma C*-álgebra por Endomorfismo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Cristina Cerri.
11.   Guistavo Wenzer Sainatto. Equações Diferenciais e Aplicações em Modelagem. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2004.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
12.   Irene Castro Pereira. Topologias enumeravelmente compactas em grupos abelianos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
13.   Iryna Kashuba. Classificação geométrica de álgebras de Jordan. Tese - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Ivan Chestakov.
14.   Jose Fidel Advíncula. José Fidel Advíncula. Tese (Doutorado em Doutorado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
15.   Jose Sergio Bleckman Reis Jr. Algebras de Clifford. (Graduando em Matematica Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2004.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
16.   José Robério Rogério. . INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Supervisor: Orlando Stanley Juriaans.
17.   João Carlos da Motta Ferreira. . Universidade de São Paulo, . 2004.
Supervisor: Henrique Guzzo Junior.
18.   João de Sousa. Códigos sobre anéis de inteiros algébricos de corpos ciclotômicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2004.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
19.   Leonardo Prieto Sanabria. Teoria dos modelos de corpos p-ádicos com funções analíticas. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Ricardo Bianconi.
20.   Marcone Corrêa Pereira. Perturbação de contorno do problema de Dirichlet para o Bilaplaciano. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
21.   Maria Trushina. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Supervisor: Ivan Chestakov.
22.   Mauricio Massao Soares Matsumoto. Introducao a analise. (Graduando em Engenharia) - Escola Politecnica da Universidade de Sao Paulo, . 2004.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
23.   Natalia Andrea Viana Bedoya. Revestimentos Ramificados de Superfícies Compáctas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
24.   Natalia Zhukavets. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Supervisor: Ivan Chestakov.
25.   Pedro Levit Kaufmann. Conjuntos sequencialmente fracos para polinômios em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
26.   Priscilla Iastremski. A Convergência Uniforme e suas Consequências. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Cristina Cerri.
27.   Priscilla Iastremski. Introdução a C*-álgebras. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Cristina Cerri.
28.   Renato Belinelo Bortolatto. Oresme e a Matemática Medieval do Movimento. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
29.   Ricardo Ferreira Schiavo. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Escola Politécnica da USP. 2004.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
30.   Ricardo Ronald Eberson. Um estudo sobre a construção de fractais em ambientes computacionais e suas relações com transformações geométricas no plano. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2004.
Orientador: Ana Paula Jahn.
31.   Robson Rodrigues da Silva. Operadores em subespaços de Espaços de Bnach hereditariamente indecomponíveis. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2004.
Orientador: Eloi Medina Galego.
32.   Samuel Gomes da Silva. Alguns resultados envolvendo cardinais e uma determinada propriedade topológica. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
33.   Sérgio Sardinha de Azevedo. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Supervisor: Ivan Chestakov.
34.   Sônia Maria Fernandez. Estrutura de Lie da Cohomologia de Hochschild. Tese (Doutorado em Doutorado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
35.   Talita Gatti. Contribuição de logaritmos na sistematização de conceitos musicais: o caso do temperamento igual. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Oscar João Abdounur.
36.   Tiago Luiz Tortella. Construcões com Régua e Compasso e Teoria de Galois. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2004.
Orientador: Zara Issa Abud.
37.   Walmir Rodrigues Bello. Possibilidades de construção de conhecimento em um ambiente Telemático: análise de uma experiência de Matemática em EaD. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2004.
Orientador: Ana Paula Jahn.
38.   Yong Su Han. Polinômios Cúbicos Fibonacci, decaimento de geometria e hiperbolicidade induzida. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de Sao Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Edson Vargas.
39.   Yuri Koldaev. Monitoria. (Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, Instituto de Matemática e Estatística. 2004.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.

2003

1.   Adriano Pereira Camilo. Análise Real. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
2.   Antônio Sérgio Munhoz. Perturbação dos dados de equações do tipo parabólico em espaços de Banach. Tese (Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2003.
Supervisor: Antonio Luiz Pereira.
3.   Ben Wilson. Conformal Lie algebras. Trabalho de Conclusão de Curso - The University of Sydney, . 2003.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
4.   Carlos Alberto Marin Arango. Homologia de Morse em Variedades Compactas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
5.   Claudia Dias Pestana Silva. Problemas de Transformações Geométricas: diferentes apreensões de figuras em ambiente de goemtria dinâmica. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2003.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   Claus Akira Matsushigue. Indução de indemonstrabilidades e independências em complexidade computacional. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Ricardo Bianconi.
7.   Cleber de Mico Muramoto. Geometria Pseudo-Riemanniana. (Graduando em Física USP /SP) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
8.   Daniela Dantas Bernardes. Introdução à Teoria da medida de Lebesgue. (Graduando em Bacharelado e Licenciatura Em Matemática) , . 2003.
Orientador: David Pires Dias.
9.   Daniele Cristina Gualti Scalabrini. O Grupo Multiplicativo de uma Álgebra com Divisão. Dissertação (Mestrado em MESTRADO) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Leila Maria Vasconcellos Figueiredo.
10.   Danielle Rosa Barbosa Lima. Grupos, Aneis e teopria de Galois. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
11.   Dercio Braga Santos. O Problema do Isomorfismo em Anéis de Grupo sobre os inteiros. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
12.   Edson Silva. Resolução de Problemas. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2003.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
13.   Eliza Ramos de Andrade. Geometria diferencial. (Graduando em Bacharelado em Matematica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Claudio Gorodski.
14.   Esther do Lago Pretti. Transformações Geométricas: uma experiência na formação. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2003.
Orientador: Ana Paula Jahn.
15.   Felipe Fugita. Matemáticos que contribuíram na construção do cálculo diferencial e integral: aspectos biográficos. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Oscar João Abdounur.
16.   Flavio Shigeo Yamamoto. Sistemas modais de conhecimento. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Ricardo Bianconi.
17.   Gabriel Reina. Grupos, aneis e teoria de Galois. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
18.   Herivelto Borges Filho. Corpos de funções algébricos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
19.   Joelma Ananias de Oliveira. O Problema do Normalizador em Anéis de Grupos sobre os inteiros. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Supervisor: Orlando Stanley Juriaans.
20.   João Fábio Porto. A Matemática do final da Idade Média e início do Renascimento e os precursores do cálculo. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
21.   Liane Bordignon. Decaimento de geometria e medidas invariantes absolutamente contínuas para polinômios cúbicos. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Edson Vargas.
22.   Liner dos Santos. Curvas Diferenciaveis do Espaço Euclidiano tridimensional. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2003.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
23.   Lídia Ferreira de Sousa. Grupos, aneis e teoria de Galois. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
24.   Marcela Batista de Oliveira. Números Inteiros e Criptografia RSA. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.
25.   Mariana Cardozo Carnizello. Desmistificando os Números Complexos. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
26.   Mauricio Zuluaga Martinez. O primeiro espaço de Banach que não contém $c_0$, nem $l_1$, nem nenhum subespaço reflexivo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2003.
Orientador: Eloi Medina Galego.
27.   Peterson Pereira de Oliveira. Bases de Gröbner. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos.
28.   Rafael Andrade Pereira. Desenvolvimento da Série Harmônica sob uma ótica acústico-matemática durante a Revolução Científica: um estudo de Harmonia. (Graduando em Física) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Oscar João Abdounur.
29.   Renato Belinelo Bortolatto e Sandra Lieven. A completude de R: cortes de Dedekind e sequencias de Cauchy. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Zara Issa Abud.
30.   Érica Zancanella. Reconhecimento de anéis de matrizes e aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.

2002

1.   Alexander Pojidaev. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Supervisor: Ivan Chestakov.
2.   Alexey Antonio Villas Boas. Introdução a teoria de Representações de Álgebras. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
3.   Alisson Mendonça. As equações diferenciais e sua utilização em modelos aplicados a outras ciências. (Graduando em Bacharelado e Licenciatura Em Matemática) , . 2002.
Orientador: David Pires Dias.
4.   Anliy Natsuio Nashimoto. Algebras de Lie extendidas afins do tipo A1. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
5.   Claudemir Aniz. Raízes de funções de um complexo em uma Variedade. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
6.   Claudemir Aniz. Raízes de funções de um complexo em Variedades. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
7.   Cleber de Mico Muramoto. O Problema da Corda Suspensa. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
8.   Daniel Vendrúsculo. Índice de Classe de Coincidências em Superfícies. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
9.   EDSON RIBEIRO ALVARES. Imersões de quivers com translação em quivers do tipo Z$\Delta$. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
10.   Felipe Fugita. Construção do Cálculo Diferencial e Integral: Aspectos Biográficos. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Franklin César Ferroni de Freitas. Uma construção Analítica do números Reais. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Brasil, Universidade Brasil. 2002.
Orientador: David Pires Dias.
12.   Gilvânia Cristina Alves Vianello. Estratégia Metodológica, fundamentada na Pedagogia de Projetos para a disciplina Desenho e Projeto Arquitetônico do Curso de Edificações. Dissertação - Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Profesional, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
13.   Guilherme Rafael Molina Benites. Teorema de Caley Hamilton. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
14.   Juliana Grassmann dos Santos. Teoria dos Jogos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2002.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
15.   Leandro Fiorini Aurichi. Teoremas de Incompletude de Gödel. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Zara Issa Abud.
16.   Leonardo Biliotti. Alguns Aspectos da Geometria Riemanniana das Variedades de Hilbert. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Supervisor: Daniel Victor Tausk.
17.   Lucia Ikemoto Murakami. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Supervisor: Ivan Chestakov.
18.   Marcela Irene Merklen de Olivera. Resultados motivados por uma caracterização de operadores pseudo-diferenciais conjecturada por Rieffel. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientadores: Severino Toscano do Rego Melo, Cristina Cerri.
19.   Marcelo Dias Gonçalves. Introdução a Topologia Geral. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
20.   Maria Aparecida de Aquino. A Geometria Descritiva da UFOP: uma proposta para o aperfeiçoamento da metodologia. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Pedagogia Profissional) - Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Profesional, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
21.   Maria da Glória Santos Laia. Estratégia Metodológicaa para o Ensino de Desenho Técnico : Aprendizaagem Acelerativa no Desenvolvimento da Visão Espacial. Dissertação - Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Professional, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
22.   Márcio Ramos. Elípses: uma proposta de transposição didática utilizando a História da Matemática. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
23.   Nefran Sousa Cardoso. Anéis de Grupos de Grupos de Frobenius. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Ceará, . 2002.
Supervisor: Orlando Stanley Juriaans.
24.   Neusa Nogas Tocha. Propriedades P e RP em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
25.   Odirlei Silva Jesus. Subespaços complementados na soma de espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2002.
Orientador: Eloi Medina Galego.
26.   P. Konstadinidis. Sistemas Dinâmicos. (Graduando em Abi - Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Albert Meads Fisher.
27.   Patrícia de Oliveira Garcia. História da Notação Matemática: uma contribuição para a aprendizagem significativa no Ensino Fundamental. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
28.   Raul Antonio Ferraz. Subgrupos livres e unidades centrais no grupo de unidades de alguns anéis de grupo. Tese (Doutorado em Doutoramento em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Jairo Zacarias Goncalves.
29.   Roberto Nicolasi. Uma solução para o problema de Schroeder-Bernstein para espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2002.
Orientador: Eloi Medina Galego.
30.   Rosemary Aparecida Romagnoli Possani. Apreensões de representações planas de objetos espaciais em um ambiente de geometria dinâmica. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Ana Paula Jahn.
31.   Sandra Maria Bianchi. Algebras de Lie. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
32.   Valkiria Elizabeth Teixeira. Convexidade e Sistemas Dinâmicos em Variedades Riemannianas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Paolo Piccione.

2001

1.   Anderson Filipe de Oliveira. Tópicos de Análise Real e Introdução a Topologia Geral. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
2.   André Teixeira Nobre Sardão. Teoria de Conexões e Equações de Estrutura para Imersões Isométricas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
3.   Christina Brech. Teorema de extensão de Tietze e o Teorema da Aplicação Aberta. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
4.   David Pires Dias. O Produto Cruzado de C*-álgebras por Grupos Mediáveis. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Cristina Cerri.
5.   DEBORÁ C. BRANDT. TEORIA DOS CODIGOS. (Graduando em BACHARELADO EM MATEMÁTICA) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
6.   Edson Alves Cardoso. Uma análise da perspectiva do professor sobre currículo de Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2001.
Orientador: Ana Paula Jahn.
7.   Grupo de Alunos. Ilusões Matemáticas. Orientação de outra natureza, . 2001.
Orientador: David Pires Dias.
8.   Guilherme Molina Benites. Funções que preservam convergência de séries. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
9.   Jaime Sodré de Sousa Filho. Convexidade e Finitude do Número de Geoésicas em Variedades Pseudo-Riemannianas: Aplicações à Teoria da Relatividade Geral. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Paolo Piccione.
10.   José Carlos Corrêa Eidam. O Teorema do Índice Espectral para Operadores de Morse-Sturm. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Paolo Piccione.
11.   Kassio Luiz da Silva. Representacoes de algebras de Lie. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
12.   Leonardo Pellegrini. Um teorema tipo Hanh-Banach para polinômios. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
13.   Luciano Condori Huanca. Homomorfismos Continuos entre algebras de germes holomorfos. Tese (Doutorado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
14.   Marcio Lima do Nascimento. Dinâmica de recobrimentos do circulo com pontos de inflexão. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Edson Vargas.
15.   Marcone Corrêa Pereira. Aplicações do teorema da transversalidade à genericidade em alguns problemas de contorno elípticos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
16.   Renato Pereiro Cruz. Representações de álgebras de Lie. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
17.   Roger Peres de Moura. O problema de Cauchy para a equacao de Korteweg-de Vries. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Supervisor: Jaime Angulo Pava.
18.   Sandra Maria Bianchi. Álgebras de Weyl. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
19.   Suzete Geraldi Montenegro Perrota. Reflexões sobre simetria em dois contextos: Matemática e Física. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2001.
Orientador: Ana Paula Jahn.
20.   Vitor de Oliveira Ferreira. . Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Supervisor: Jairo Zacarias Goncalves.

2000

1.   Alexandre Yuschenko. Formas e representaçoes de sl(2,Z).. Tese (Doutorado em Matematica) - Universidade Federal de Omsk, . 2000.
Orientador: Alexandre Grichkov.
2.   Andreas Bernhard Michael Brunner. O método das constantes na Teoria dos Modelos em feixes sobre uma álgebra de Heyting. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Francisco Miraglia Neto.
3.   Angela Marta Pereira da Dores Savioli. Extensões por um ponto de álgebras shod. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
4.   Anliy Natsuyo Nashimoto. Representacoes de Algebras de Lie. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
5.   Antonio Calixto Filho. A importância de unidades centrais em anéis de grupo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
6.   Christina Brech. Sobre o Teorema de Arzela. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
7.   Cintia Cristina da Silva. O primeiro espaço de Banach hereditariamente indecomponível. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Eloi Medina Galego.
8.   Clezio Aparecido Braga. Sobre a conjectura finitística para anéis artinianos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
9.   Daniel Tausk. O Teorema do Índice de Morse para Métricas Indefinidas e para Sistemas Hamiltonianos. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Paolo Piccione.
10.   Daniela Mariz da Silva Vieira. Operadores de Composição entre as Álgebras Classicas de Funções Analiticas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
11.   Dulce Mary de Almeida. Sobre a estrutura e a classificacao dos espacos simetricos sub-Riemannianos de codimensao maior do que um. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Claudio Gorodski.
12.   EDSON RYOJI OKAMOTO IWAKI. Unidades Hipercentrais em Anéis de Grupo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
13.   Edson Tiharu Tsukimoto. Uma prova do décimo problema de Hilbert e relações com complexidade de algoritmos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Ricardo Bianconi.
14.   Helena Russano Alemany. A História da Matemática para o Ensino de N;umeros Complexos. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Cristina Cerri.
15.   Marcelo Americo Lanzilotta. Algebras shod. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidad de La Republica, Pedeciba. 2000.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
16.   Marcelo Magalhães Taddeo. Análise Funcional e o princípio de Dirichlet. (Graduando em Bacharelado Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
17.   Ricardo Caputo Souza. O USO DE VÁRIAS ÁREAS DA MATEMÁTICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. (Graduando em Física USP /SP) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2019
Data de processamento: 10/09/2019 17:58:02