MAP - Departamento de Matemática Aplicada

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 66

2019

1.   Gabriel Andrade Alves. A conta que fecha a reportagem: palco e bastidores em três casos de matemática aplicada. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Eduardo Colli.
2.   Rudá Lima da Floresta. Semigrupos de operadores em espaços de Banach. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Métodos Matemáticos) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Pedro Tavares Paes Lopes.

2018

1.   Ana Luiza Patriarcha Clinio da Silva. Ladrilhamentos do plano euclidiano: um estudo teórico para uma abordagem prática em sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Eduardo Colli.
2.   Joao Vitor Teixeira Maia. Modelo de Potts em Árvores. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Rodrigo Bissacot Proença.
3.   Milena Perim Khouri. Aplicações de autômatos celulares no desenvolvimento de células cancerígenas. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Métodos Matemáticos) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Eduardo Colli.
4.   Wagner Jorcuvich Nunes da Silva. Uma introdução à Computação Quântica. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Métodos Matemáticos) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Pedro da Silva Peixoto.
5.   Yohan Takuji Takai. Mecanismo de Transmissão da Febre Amarela. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Luis Carlos de Castro Santos.

2017

1.   Luis Augusto Doin Pogrebinschi. Colorindo Planos Projetivos Finitos via Entropy Compression. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Métodos Matemáticos) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Rodrigo Bissacot Proença.

2016

1.   Alexandre Cesar da Silva Ribeiro. Álgebras de Hopf sobre espaços de árvores com raiz. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Métodos Matemáticos) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Rodrigo Bissacot Proença.
2.   Fernanda Hong Chen. Distribuição de encargos didáticos em instituições de ensino. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Universidade de São Paulo, Instituto de Matemática e Estatística. 2016.
Orientador: Gabriel Haeser.
3.   Marcelo Yukio Iyama Silvarolla. O Lema Local de Lovász e o Algoritmo de Moser-Tardos. (Graduação em Ciências de Computação) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Rodrigo Bissacot Proença.
4.   Vinicus Callegari. Métodos paralelos no tempo para as equações de Lorenz. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Pedro da Silva Peixoto.

2015

1.   Alexandre Gimenez Alvarez. Equilibrios de um sistema com regulador automático. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Sonia Regina Leite Garcia.
2.   Calvin Gregorio Hetem. Retrato de Fase de Sistemas Dinâmicos. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Sonia Regina Leite Garcia.
3.   Erika Covo. Identificação de padrões nos dados da dengue. (Graduação em Bacharelado em Matemática Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2015.
Orientador: Joyce da Silva Bevilacqua.
4.   Guilherme Lins Arcoverde. O modelo de ciclos econômicos de Goodwin: Considerações sobre estabilidade e convergência. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Pedro da Silva Peixoto.
5.   Igor Liberto. Proposição de um índice para a qualidade de gestão e cobertura de frotas- IQCGF. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2015.
Orientador: Joyce da Silva Bevilacqua.
6.   James Santos. Uma abordagem de estratégia ótima para resseguro por teoria de programação cônica de segunda ordem. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Universidade de São Paulo, Instituto de Matemática e Estatística. 2015.
Orientador: Gabriel Haeser.
7.   Marcia Pardini. Metodologia para o aprendizado dos conceitos de proporções e escalas. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Joyce da Silva Bevilacqua.
8.   Marco Eduardo Barros Chucata. Teoria dos Espaços Lp e Aplicações a Operadores Integrais. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria da Universidade de São Paulo Banco Santander. 2015.
Orientador: Sonia Regina Leite Garcia.
9.   Marisa dos Reis Cantarino. Teoremas de Categoria de Baire da Teoria Ergódica. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Manuel Valentim de Pera Garcia.
10.   Rafael Kubota. Estudo dos Modelos Matemáticos dos indicadores IDH e IDHM. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Joyce da Silva Bevilacqua.
11.   Reinaldo Firmino da Silva Junior. Problema Restrito dos 3 corpos de Sitnikov. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2015.
Orientador: Manuel Valentim de Pera Garcia.
12.   Ricardo Carvalho. Problemas de Otimização no Futebol. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Universidade de São Paulo, Instituto de Matemática e Estatística. 2015.
Orientador: Gabriel Haeser.
13.   Victor Nogueira Starzynski. Compressão DjVu e Seu Esquema de Segmentação. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Claudio Hirofume Asano.

2014

1.   Cassiano Reinert Novais dos Santos. Resolução numérica da equação de Black-Scholes em uma e duas dimensões com OpenMP. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Pedro da Silva Peixoto.
2.   Tobias Sproll. Numerische Identifizierung von Nervenaktivit ̈aten in Muskeln mittels FEM und L1 -Regularisierung. (Graduação em Shape Optimization) - Technische Universität Berlin, . 2014.
Orientador: Antoine Laurain.

2013

1.   Dominik Beinert. Formoptimierungsmethoden für Bernoulli-Freirandprobleme. (Graduação em Shape Optimization) - Technische Universität Berlin, . 2013.
Orientador: Antoine Laurain.
2.   Leandro Jorge de Oliveira. Espacialização da epidemia da dengue no Brasil. (Graduação em Bacharelado em Matemática çomputacional) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2013.
Orientador: Joyce da Silva Bevilacqua.
3.   Lidinara Alves Lustri. Métodos de Compressão de Vídeos Digitais Utilizados no Padrão MPEG. (Graduação em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Claudio Hirofume Asano.
4.   Mariana Blattner Mendes. Compressão DjVuPhoto. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Claudio Hirofume Asano.
5.   Renan Lazarini Gil. CompressãoMP3. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Claudio Hirofume Asano.

2012

1.   Gilberto Sussumu Hida. Equações Diferenciais Ordinárias: Existência, Unicidade e Dependência Diferenciável. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Sonia Regina Leite Garcia.
2.   Ronaldo Wong. Métodos matemáticos e computacionais aplicados a sistemas do tipo Predador-Presa. (Graduação em Sistemas de Informação) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades - USP. 2012.
Orientador: Marcone Corrêa Pereira.

2011

1.   Claudio Baptista Freitas. Compressão de Imagens JPEG. (Graduação em Bacharelado Em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Claudio Hirofume Asano.
2.   Fernando Ozaki. Apreçamento de Opções Européias e o uso no mercao financeiro. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Pedro da Silva Peixoto.
3.   Rafael Cunha. Avaliação e Implementação de uma Rede Neural Artificial para Análise de Crédito. (Graduação em Sistemas de Informação) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades - USP. 2011.
Orientador: Marcone Corrêa Pereira.

2010

1.   Caio Ramos Casimiro. Desenvolvimento de uma API para estimação de betas variáveis de fundos brasileiros. (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Renato Vicente.
2.   Rafael Lohn. Collaborative Filtering. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Métodos Matemáticos) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Fábio Armando Tal.

2009

1.   DOS SANTOS, B. P. Determinantes Institucionais dos Déficits Orçamentários. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2009.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   Lucio Flavio Corrêa Lemes. Estabilidade de Liapunov em Sistemas Hamiltonianos Modificados: uma aplicação a um modelo de crescimento econômico ótimo. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Sonia Regina Leite Garcia.
3.   MELO, L. L. e KUDA, M. K. Estratégia de Potencialização Medicamentosa no Transtorno Obsessivo-Compulsivo Resistente: Um Estudo Duplo-Cego. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2009.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
4.   Thiago Araújo Ferreira Pinto. Dinâmica combinatória de homeomorfismos do círculo. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Manuel Valentim de Pera Garcia.

2008

1.   DOI, M.E. Estudo comparativo dos fotossensibilizantes ftalocianina cloro alumínio tetrassulfonada e ftalocianina cloroalumínio incorporada a lipossomos na terapia fotodinâmica em tumor de cólon em ratos.. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2008.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   Gabriel Toledo Arruda Santos. Funções Transcedentais. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística/USP, . 2008.
Orientador: Nelson Mugayar Kuhl.
3.   Humberto Madi Carreiro. Método RADAU Aplicado a Equações Diferenciais Algébricas. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística/USP, . 2008.
Orientador: Nelson Mugayar Kuhl.
4.   Jefferson Marcolino de Souza. Derivativos de Crédito. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Renato Vicente.
5.   MACUL, L. G. S. e SMIDT, M. M. Avaliação da dor pré e pós-parto normal. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2008.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
6.   Marcelo Farias Caetano. A Dinâmica do Problema de Sitinikov. (Graduação em Bacharelado Em Matematica Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Manuel Valentim de Pera Garcia.
7.   PEIXOTO, G. R. C. A importância do design de embalagens: caixas de uvas finas com sementes. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2008.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
8.   Rafael Keiti Oiski Grunho de Souza. Métodos Numéricos em Equações Diferenciais Stiff. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística/USP, . 2008.
Orientador: Nelson Mugayar Kuhl.
9.   Thiago Pinheiro de Macedo. Implementação computacional de uma função indicadora de fluidos. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Alexandre Megiorin Roma.

2007

1.   KATO, M. M.; SANTOS, S. M.. Estudo das variações de características morfológicas de espécies do gênero Loxoscele. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2007.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   Rodrigo Heiki Yamashita Abreu. O Método das Diferenças Finitas para Apreçamento de Opções Européias de Câmbio no Modelo de Heston. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística/USP, . 2007.
Orientador: Nelson Mugayar Kuhl.
3.   STIGLIANI, E. Avaliação da aprendizagem e habilidade de memória no primeiro mês de vida em bebês nascidos a termo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2007.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.

2006

1.   FREITAS, A.G.V.M. Efeitos dos frutanos da cebola na fermentação de carboidratos não digeríveis - in vivo e in vitro. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2006.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.

2005

1.   C. M.;TÔRRES, C. H.; SONG, L. C. H. e LUNARDI. Influência do índice de massa corpórea materna em defeitos do tubo neural. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2005.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   Fernando Katekawa. Otimização do Algoritmo de Projeção para Reconstrução de Imagens. (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro, . 2005.
Orientador: Joyce da Silva Bevilacqua.
3.   SONG, L. C. H. e FOSSALUZA, V. Programas de exercícios aeróbios como intervenção complementar no tratamento da depressão: influência da estratégia de aplicação. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2005.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.

2004

1.   C.M., PEREZ, J.R.V. e FERREIRA. Chuvas de frutos e sementes em fragmentos do planalto Atlântico, Caucaia do Alto, SP. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2004.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   CRUZ, L. F. Distúrbio Fonológico: Relações entre Processos Fonológicos, a Gravidade, os Tipos de Erros e a Inteligibilidade de Fala. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2004.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.

2003

1.   OKURA, R. I. S. O significado da variabilidade da Fase Manacapuru na Amazônia Central. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2003.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   YAMAMOTO, R. H. Amplitude das Emissões Otoacústicas Evocadas Transitórias com Ruído Contralateral em Neonatos com Risco para Alteração Auditiva. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2003.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.

2002

1.   ; KANG, J.J. e NAGAE, C.Y. Avaliação da eficácia da remoção da placa dental e desta acrescida da aplicação tópica do gel de fluorfosfato acidulado a 1,23% em lesões de cárie incipientes de dentes permanentes em crianças. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2002.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   Luis Cesar Santos Costa. Inteligência Financeira para Controle de Risco de Mercado. (Graduação em Engenharia de Infra-estrutura Aeronáutica) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, . 2002.
Orientador: Renato Vicente.

2000

1.   Yuri Maximilian Rottner Dirickson. JPEG2000: Compressão de Imagens. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Sistemas e Controle) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Claudio Hirofume Asano.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2020
Data de processamento: 13/07/2020 16:09:00