MAE - Departamento de Estatística

Iniciação científica


Número total de itens: 106

2019

1.   Gustavo Barbosa Leite Yadoya. Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2019.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
2.   Ivan Colagrande Castro. Diagnóstico em Modelos de Regressão. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Silvia Nagib Elian.

2018

1.   Cassio Henrique Figueiredo. Desemprego ao longo do tempo no Brasil. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
2.   Rodrigo Ribeiro Santos de Carvalho. Algoritmos para estimação de modelos gráficos em altas dimensões. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
3.   Rudá LIma da Floresta. Implementação, avaliação e disseminação de programas computacionais para estimação de estrutura em processos estocásticos. (Graduando em Abi - Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2017

1.   Cloves Adriano Paiva Sousa. Criação de atividades em Estatística. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
2.   Fabricio Jose Dudek Kalfels. Modelos de regressão e Árvores de decisão usando Bagging, Random Forests e Boosting. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   Flavio Canoa Ferreira de Oliveira. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Julia Faria Codas. Uma prova alternativa para a convergencia em distribuicao do primeiro retorno de uma sequencia. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
5.   Milena Heidecher de Oliveira. Divulgação de atividades de Estatística. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
6.   Valentina Lissette Guillen Curbelo. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Young Ting Ju. Power Copulas and Applications. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.

2016

1.   Amanda Nunes Barros. Divulgação de atividades de Estatística. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
2.   Ana Luiza Patriarcha Clinio da Silva. Criação de atividades em Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Claudio Henrique Bizarro da Silva. ESTUDO DO EFEITO DO MODELO DE CUIDADO COLABORATIVO MÉDICO-FARMACÊUTICO NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM DIABETES TIPO 2. (Graduando em Bacharel em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Chang Chiann.
4.   Kenny Kendy Kakazu. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Laryssa Del Corso Costa. Metanálise e Elicitação de Prioris. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Victor Fossaluza.
6.   Milene Vaiano Farhat. Teoria da Decisão Aplicada à Medicina. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Victor Fossaluza.

2015

1.   Emmanuelle Rodrigues Nunes. Tendência e Sazonalidade no IPCA. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
2.   Guilherme dos Santos Batista. Atividades para o Ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura IME) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2015.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Júlia Selvatici Trazzi. Aplicação de Polinômios de Bernstein na Estimação de Funções de Distribuição. (Graduando em Matemática Aplicada Com Habilitação em Controle e Automação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Victor Fossaluza.

2014

1.   Ana Cláudia M Ciconelle. Mapeamento Genético de Doenças Complexas usando a Teoria de Resposta ao Item e Algoritmos Genéticos. (Graduando em Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
2.   Marco Aurélio Pereira da Silva. Atividades para o ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Pró-Reitoria de Extensão da USP. 2014.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Yanfei Jin. ANÁLISE DE VARIÂNCIA EM SÉRIES TEMPORAIS - COMPARAÇÃO DE COMPORTAMENTO DE RETORNOS EM DIVERSOS PORTFÓLIOS SETORIAIS. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Chang Chiann.

2013

1.   Gisele Cristine Eugenio. Atividades para o Ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura IME) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2013.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
2.   Louise Rossi Rasteiro. Modelos Aditivos Generalizados. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.

2012

1.   Julio Adolfo Zucon Trecenti. De GLM a GAMLSS. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
2.   Louise Rossi Rasteiro. Testes estatísticos para hipóteses de não inferioridade e equivalência. (Graduando em Bacharelado em estatística) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institcional USP. 2012.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
3.   Renan Marcel B. dos Santos. Avaliação do uso e conhecimento de Estatística dos formandos em Licenciatura do IME-USP. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2012.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Tamy H. M. Tsujimoto. Modelo de Riscos Aditivos em Análise de Sobrevivência. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2012.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
5.   William Nilson de Amorim. Censuras em Análise de Sobrevivência: uma avaliação da robustez das suposições de independência e não-informatividade. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.

2011

1.   Andressa Cerqueira. Modelagem de dados genotípicos e alélicos através de processos com interação de alcance variável. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
2.   André Raz Franco de Santana. Estatística Kappa. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Denise Aparecida Botter.
3.   Luciano Hellmeister Mendes. Validação de modelos estatísticos para predizer o peso de crianças ao nascer. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidad de São Paulo. 2011.
Orientador: Viviana Giampaoli.
4.   Marcelo Figueiredo de Almeida. Aplicaçoes de probabilidade e processos estocásticos à teoria de risco. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2011.
Orientador: Elisabeti Kira.
5.   Victor Silva Ritter. Florestas Aleatórias em Análise de Sobrevivência. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.

2010

1.   André Jucovsky Bianchi. Modelagem de dados genotípicos através de processos com interação de alcance variável. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
2.   Diana Simões Ferreira. Análise de dados de sobrevivência com riscos competitivos. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
3.   Leticia de Oliveira Silva. Avaliação do uso e conhecimento de Estatística dos formandos em Licenciatura do IME-USP. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2010.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2009

1.   Bruno Henrique dos Santos. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
2.   Camila de Souza Macedo. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Camila Takemoto Bertolini. Lei de Newcomb-Benford e suas aplicações. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Elisabeti Kira.
4.   Chen Yung Jen. Aplica ções de probabilidade e processos estoc ásticos à teoria de risco. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Elisabeti Kira.
5.   Claudio Henrique Bizarro da Silva. ESTUDO DO PERFIL DOS FARMACÊUTICOS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO NA VIGÊNCIA DA RESOLUÇÃO 44/2009. (Graduando em Bacharel em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Chang Chiann.
6.   Fabiana Neves Alves. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Kelly Cristina Ramos. Avaliação do conhecimento dos formandos em Licenciatura do IME. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
8.   Marcus Dias. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
9.   Mariana R. Bussata. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
10.   Mirian de Souza. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
11.   Rodrigo Trintino Ibelli. Uma Introdu ção aos Processos Estoc ásticos em Atu ária. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Elisabeti Kira.

2008

1.   Alexandre Cano Teixeira. A distribuição de Benford e suas aplicações. (Graduando em Bacharelado em matemática aplicada e computacional) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
2.   Aline Santos Damascena. Análise Custo-Efetividade e Meta-análise. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   Chen Yung Jen. Passeios aleatórios e aplicações. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
4.   Daniela F. Alvarenga. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Fidel Beraldi. ?Análises de Agrupamento aplicado a dados lingüísticos?. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Viviana Giampaoli.
6.   Igor André Milhorança. Estratégias de Análise Técnica. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
7.   Leandro dos Santos Xavier Duarte. Passeios aleatórios e aplicações. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
8.   Liz Jandui S. Baptista. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
9.   Rafael Izbicki. Análise de dados circulares. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
10.   Tatiana Martorano Bona. Análise de Correlações Intra e Inter-classe em Dados de Famílias - Projeto Corações de Baependi, MG. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.

2007

1.   Anderson Luiz Avansi. Análise Estatística em Bioequivalência. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional. 2007.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
2.   Joyce Marly da Sil va. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Michelle Kanashiro Kuda. Tópicos de Econometria Aplicada. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2007.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
4.   Natalia Cristina Amancio de Souza. Estatística em Estudos Epidemiológicos. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
5.   Rafael Izbicki. Inferência bayesiana para proporções em cenários eleitorais. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
6.   Silvio tambara Jr. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Soane Mota dos Santos. ?Estimativa do déficit altura/idade a partir do déficit peso/idade?. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidade de São Paulo. 2007.
Orientador: Viviana Giampaoli.

2006

1.   Fernando Itano. Estatistica descritiva usando o R. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Mônica Carneiro Sandoval.
2.   Renata Trevisan Brunelli. Análise de Preferência. (Graduando em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
3.   Soane Mota dos Santos. Estatística descritiva usando o R. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Denise Aparecida Botter.

2005

1.   Fernando Henrique Ferraz. Utilização de métodos estatísticos e desenvolvimento de ferramentas em bioinformática para análise de cDNA utilizando microarrays. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
2.   Fábio Sakata. Simulação de Dependências via Cópulas. (Graduando em MAE-126: Noções de Estatística II) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
3.   José Adolfo de Almeida Schultz. Testes de hipóteses precisas:uma abordagem bayesiana. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
4.   Katia Antunes Marques. Regressão Logística na Teoria da Resposta ao Item. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
5.   Lourrine Faria. Inferência em modelos lineares generalizados. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Mônica Carneiro Sandoval.
6.   Renato Kazumi Braga Taqueda. Aplicacação da Teoria de Valores Extremos para Estudo de Contágios e Co-Movimentos em Mercados Acionários. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Vladimir Belitsky.
7.   Victor Fossaluza. Testes de hipóteses precisas: uma abordagem Bayesiana. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.

2004

1.   Bruno de Medeiros Garibaldi Pereira. Fundamentos de Inferência Bayesiana. (Graduando em Bacharelado em estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2004.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
2.   Cristiane Karcher. Tópicos do Método Probabilístico.. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Fabio Prates Machado.
3.   DENIS ANTONIO LACERDA. Desenvolvimento do programa Piccolo e Análise Estatística da Sonoridade da Fala. Iniciação Científica - Instituto de Mtaematica e Estatistica-Universidade de S.Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
4.   Fábio Jun Fujikawa. Avaliação do Aprendizado em cursos básicos de estatística. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Karen Elisa do Vale Nogueira. Calibração linear. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
6.   Lourrine Faria. Inferência em Modelos Lineares Generalizados. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
7.   Paulo Henrique de Souza Lima. Embaralhamento Perfeito. (Graduando em Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Adilson Simonis.
8.   Tatyana Maya Okano. Probabilidade aplicada. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
9.   Thiago Vilhega da Silva. Avaliação do Aprendizado em cursos básicos de estatística. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2003

1.   Giseli Cristina Tordin. Correlatos Acusticos do Ritmo entre o Portugues Brasileiro e o Portugues Europeu. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa-Universidade de S.Paulo. 2003.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
2.   Juliana Kátia da Silva. Escolha Bayesiana de Agrupamento de Dados. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Viviana Giampaoli.

2002

1.   Danilo Clemente Coelho. Regressão logística.. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
2.   Frederico Zanqueta Poleto. Imputação de Dados: escolha de um método para Aplicação na Pesquisa sobre Violência Urbana realizada pelo Núcleo de Estudos da Violência - USP. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
3.   LUÍZA PAGLIARI. Análise Estatística e Identificação de Classes Rítmicas em Grandes Corpora de Fala.. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
4.   Marcos Antonio Vincenzi. Imputação de Dados Categorizados. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
5.   Ricardo Olivare de Magalhães. Influência dos Conceitos de Suporte e Resistência no Comportamento Caótico do Mercado. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Vladimir Belitsky.
6.   Sérgio Gomes Cardoso. Inferência Estatística. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
7.   Tatiana Terabayashi Melhado. Modelagem de Equações Estruturais. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.

2001

1.   Bianca de Carla Hernandez Matos. Técnicas de diagnóstico em regressão. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
2.   Cesar H Tôrres. Modelos de Regressão Intervalar no Mapeamento Genético de Traços Quantitativos. (Graduando em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
3.   Cleber da Costa Figueiredo. Transformação de Box-Cox em modelos de regressão linear. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
4.   Emilene Parlato. Modelos lineares generalizados.. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
5.   Fabio F Silva. Desequilíbrio de Ligação Genética. (Graduando em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
6.   Jacqueline Sant'Eufemia David. Modelos de Superdispersão para Dados de Contagem. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.

2000

1.   Fabio F Silva. Aplicação dos programas Linkage no mapeamento do genoma humano. (Graduando em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
2.   Jacqueline Sant'Eufemia David. Regressão Logística, Regressão de Poisson e Modelos Lineares Generalizados. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
3.   Juliano Hiroshi Torii. Modelos de Precificação de Opções sobre Futuro em Tempo Discreto. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Vladimir Belitsky.
4.   Maria Kelly Venezuela. Análise de dados com medidas repetidas.. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
5.   Vaudeluci Maria da Silva. Tópicos de Probabilidade e Inferência. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Silvia Nagib Elian.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2020
Data de processamento: 13/07/2020 16:06:09