MAE - Departamento de Estatística

Trabalho de conclusão de curso de graduação



Número total de itens: 119

2019

1.   Hanna Muira. Modelagem do comportamento difuso dos preços através de passeios aleatórios com catástrofes. (Graduação em Computação matemática) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2019.
Orientador: Anatoli Iambartsev.

2018

1.   Ana Carolina Santos Silva e Aurélio Kenji Kanashiro. Estudo correlacionando achados tomográficos e eventos isquêmicos em pacientes com estenose carotídea. (Graduação em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
2.   Ana Paula Takahashi e Piere Conti Kauffmann. Perfil de pacientes com incontinência urinária que recusam e não dão continuidade ao tratamento de fisioterapia. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   Aurélio Kenji Kanashiro e Marcos Tadeu Shimabukuro. Comparação das atitudes de estudantes de enfermagem frente ao álcool em três universidades latino-americanas. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2018.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Débora L Moreira, Rodrigo C Carrascozi, Victor P. Redivo. Diferenças nas Práticas Contábeis na Era IFRS: Implicações para a Comparabilidade das Informações Financeiras em Ambientes Diferentes. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
5.   Rodrigo Ribeiro Santos de Carvalho. Algoritmos para estimação de modelos gráficos. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2017

1.   Camila Yukie Takiyama e Fernando Silveira Marques. Clima e correlações com a morbidade respiratória em crianças na cidade de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2017.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Camila Yukie Takiyama e Fernando Silveira Marques. Fatores que afetam as enteroparasitoses em macacos-prego (Sapajuslibidinosus) do ecótono Cerrado/Caatinga. (Graduação em Bacharelado de Estatística) - Instituto de matemática e Estatística da USO SP, . 2017.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Eduardo Edamatsu e Roberto Toshihiro Asano. Estudo comparativo das precipitações no Litoral Norte Paulista (Brasil) e no litoral da província de Holguín (Cuba). (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
4.   Raul de Holanda Campos. Dinâmica hidroclimática e o fenômeno ENOS na bacia hidrográfica do Rio Piquiri - PR. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
5.   Tatsuki Baba. Comparação entre métodos de geração do movimento Browniano quanto as suas eficiências para precificação de opções Asiáticas pelo método de Monte Carlo. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Vladimir Belitsky.

2016

1.   Beatriz Albiero e Matheus Felipe Sebestyen Paiola. O papel da citoadesão e dos receptores do tipo Toll na imunopatogênese da Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo Murino Associado à malária grave. (Graduação em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
2.   Bruna Regina Coelho e Yang Ting Ju. Associativismo Territorial na Educação Brasileira: Impactos na Capacidade de Atendimento e Redução de Desigualdade no Acesso, Permanência e Qualidade. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Camilla Rocha Guazzelli e Giovana Martinelli. Associativismo Territorial na Educação Brasileira: Impactos na Capacidade de Atendimento e Redução de Desigualdade no Acesso, Permanência e Qualidade ? PARTE II. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Cleisson Nascimento Cavalcante e WeiyaLin. Associações entre prática de atividade física, competência motora e aptidão física em crianças e adolescentes. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
5.   Emilio de Oliveira Serafim. Análise topologica de dados. (Graduação em Computação matemática) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2016.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
6.   Jonath Martins Costa. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO ?Acurácia do preço em diferentes frequências de levantamento?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
7.   Violeta Roizman. Selección de modelos gráficos no-dirigidos en el contexto de alta dimensión. (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Universidad de Buenos Aires, . 2016.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2015

1.   Alessandro Alves da Silva. Análise de Tendência e Sazonalidade do número de Internações por Pneumonia e Influenza. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
2.   Danilo Umemaru Nunes. Análise estatística sobre o projeto: ?Escolha entre produtos de mesma função no cardápio?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   Giovanna Cantele. Utilização de Modelos Hedônicos para a determinação dos Preços no Mercado Imobiliário de Apartamentos Residenciais de São Paulo. (Graduação em Bacharelado Em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2015.
Orientador: Viviana Giampaoli.
4.   Larissa dos Anjos Miyagi. Estimação da idade de início das comorbidades em pacientes com TOC. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Victor Fossaluza.
5.   Lucas Felipe Iria Teixeira de Souza. A stochastic model for order book dynamics. (Graduação em Computação matemática) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2015.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
6.   Lucas Vitti Rodrigues. Incorporando Efeitos Aleatórios na Análise de Componentes Principais em estudos de Associação Genômica. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Sistemas e Controle) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
7.   Pedro Minoru Saito. Análise estatística sobre o projeto: ?Fatores psicosociais associadosao nível de atividade física em pacientes com DPOC?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
8.   Saito, Pedro Minoru. Relatório de análise estatística sobre o projeto: "fatores psicossociais associados ao nível de atividade física em pacientes com DPOC". (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.

2014

1.   Andreza Lukosiunas. Análise do Sistema de Marketing Multinível por Rede Binária. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vladimir Belitsky.
2.   Chrissie Colbachini. Efeito de Promoções no ponto de venda sobre as vendas de bem de consumo não- duráveis. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
3.   Daniel Vasconcellos Figueiredo Falbel e Daniel Vasconcellos. Relatório de análise estatística sobre o projeto:. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Uiversidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
4.   Daniel Vasconcellos Figueiredo Falbel e Felipe Mar- tins. Relatório de an ́alise estatística sobre o projeto ?Avaliação da toxicidade e do tratamento e de um efluente têxtil por irradiação ionizante?.. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Uiversidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
5.   Daniel Yuki Tamashiro. Modelo de Regressão Logistica. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientadores: Denise Aparecida Botter, Mônica Carneiro Sandoval.
6.   Eberth Gomes da Silva. Estudo Comparativo de Modelos de Precificação para Contratos Futuros. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vladimir Belitsky.
7.   Gerson HitoshiKumagaia e Guilherme Giulianello Biasi. Avaliação do estado nutricional e risco cardiometabólico de trabalhadores de um hospital. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2014.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
8.   Karine Zanuto Mendes. Um Estudo de Estresse Através dos Níveis de Cortisol em Crianças. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014.
Orientador: Victor Fossaluza.
9.   Murilo Cantoni. Estudo de Cópulas com Enfase em Estimação de Distribuições Multivariadas. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014.
Orientador: Victor Fossaluza.
10.   Rogério de Almeida Domingues. Teoria de cópulas aplicada ao cálculo do value at risk. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vladimir Belitsky.
11.   Victor Addono. Previsão do Produto de Taxas de Juros Consecutivas. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Estatística Econômic) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vladimir Belitsky.

2013

1.   Helder Alves Arruda. Relação entre a composição corporal materna e a composição corporal do neonato. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2013.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Jin Woo Chung. Um exemplo de sistema de negociação automática no mercado de moedas. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   Louise Rossi Rasteiro. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: Avaliação de Responsividade da Escala de Avaliação Funcional do Sentar e Levantar da Cadeira para pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne (FES-DMD-D1). (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
4.   Natalia Rubim Binoto. O Uso de Modelos Lineares Generalizados Bivariados Via Cópulas. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013.
Orientador: Victor Fossaluza.
5.   Victor Duarte. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: "Estudo duplo-cego comparativo entre dopamina e epinefrina no tratamento de choque séptico pediátrico".. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.

2012

1.   Adriana Elaine da Silva e Júlio Cézar Brettas da Costa. Polimorfismos nos genes da enzima glutationa peroxidase e biomarcadores do estado nutricional relativo ao selênio em população adulta de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2012.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Cristiana Inês Judar Nunes e Renata Delgado. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: ?Estado Nutricional relativo ao Zinco de pacientes com artrite reumatóide e sua relação com estresse oxidativo e o polimorfismo Arg213Gli presente no gene da SOD3?. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
3.   Fernanda Kmohan P Patrício e Julio Adolfo Zucon Trecenti. Índice Glicêmico e Carga Glicêmica da dieta de mulheres portadoras de neoplasia mamária sob tratamento quimioterápico. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2012.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Gabriela Gatti Rodrigues e Thais Mateussi Cicolin. Estudo do perfil oxidativo e variáveis bioquímicas de equinos alimentados com diferentes fontes lipídicas.. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
5.   Leandro Ruiz Consentino e Rafael Ribeiro. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: ?Avaliação de desempenho mecânico do concreto reforçado com macrofibras sintéticas utilizando sistema fechado de controle de velocidade.?. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
6.   Pedro Sampaio Amorim e Victor Aubin Verzani. Relatório de análise estatística sobre o projeto:. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
7.   Y. Guo e D. Yue. Caracterização molecular da GP120 do HIV-1 e suas implicações sobre o tropismo pelos co-receptores CCR5 e CXCR4. (Graduação em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2011

1.   Chen Yung Jen e Renato de Cerqueira Leite. Relatório de análise estatística sobre o projeto: "avaliação do uso de enzima fitase e carbohidrases na alimentação de galinhas poedeiras". São Paulo : IME-USP, 2011. 128p. (RAE-CEA, 2011-16). (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2011.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
2.   Juliane Andrade e Paloma Gonçalves da Silva. Relatório de análise estatística sobre o projeto: "efeito do recebimento de lodos oriundos de estações de tratamento de água nos processos de tratamento de esgotos por lodos ativados convencional - estudo de caso: ETE ABC". São Paulo :IME-USP, 2011. 93p. (RAE-CEA, 2011-20). (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2011.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   Juliane Aparecida Lopes Andrade e Luiza Inês Gaeta Yokoyama. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Direcionadores de valor para bancos comerciais?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2011.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
4.   Renato Tadashi Izawa. Validação do inventário de estilo de aprendizagem (Learning Style Inventory - LSI) de David A. Kolb para Idosos Brasileiros. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2011.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2010

1.   Camila Silotto C Vertamatti e Debora Vieira A de Souza. Marcadores Cardiovasculares em Pacientes com Periodontite. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Carlos Eduardo Martins Relvas e Diego Monteforte Pintor. A (NÃO) ESCOLHA PROFISSIONAL PELO MAGISTÉRIO: ATRATIVIDADE DA CARREIRA DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NA VISÃO DE INGRESSANTES DE CURSOS SUPERIORES. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Marcio Jonavicius Rodrigues. Análise de sobrivência aplicada a estudos de insuficência cardíaca. (Graduação em Bacharelado Em Matemática Aplicada e Computacional) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
4.   Priscila Ferreira e Renata Thiemi Uemura. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Comparação entre duas coortes de pacientes ambulatoriais com diagnósticos de insuficiência cardíaca em tempos distintos. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2010.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
5.   Roberta Carolina de Matos Justo. MAPA MÍNIMO DE RELAÇÕES DO IDOSO: INSTRUMENTO GRÁFICO PARA AVALIAR REDE DE SUPORTE SOCIAL. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2009

1.   Akira Aricê de Moura Galvão Uematsu. Modelos de Séries Temporais para o número de ligações recebidas pela Gerência de Apoio às Agências do Banco Itaú Unibanco. (Graduação em Processos estacásticos) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
2.   Anderson Anzai dos Santos e Laís de Lopes Melo. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Avaliação das características qualitativas do abacaxi cv Smooth Cayenne proveniente dos Estados de São Paulo e Minas Gerais e comercializados no ETSP da CEAGESP?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   Camilo Albertini Viggiani. Eficácia do uso de antiinflamatórios como tratamento complementar para acidentes com animais peçonhentos. (Graduação em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Denise Aparecida Botter.
4.   Cintia Cristina Menezes e Michelle Kanashiro Kuda. Ambientes atmosféricos e possíveis correlacoes com doenças do aparelho respiratório e circulatório na cidade de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2009.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
5.   DOS SANTOS, B. P. Determinantes Institucionais dos Déficits Orçamentários. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2009.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
6.   Fernando Odair Bristotti. Análise de flutuações de preços com base na modelagem do comportamento de agentes financeiros com preferências heterogêneas e influência mútua. (Graduação em Bacharelado em Matematica aplicada e computacional) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vladimir Belitsky.
7.   Henrique Veichun Lee. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Uma análise ecológica e econômica da pesca marinha no sudeste do Brasil através de indicadores multiespecíficos?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
8.   Laís Lopes de Melo e Michelle Kanashiro Kuda. Estratégia de potencialização medicamentosa no Transtorno Obsessivo-Compulsivo resistente: um estudo duplo-cego. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
9.   Luciano Canezim. Aplicação de Séries Temporais na Previsão da Demanda de Medicamentos. (Graduação em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Chang Chiann.
10.   MELO, L. L. e KUDA, M. K. Estratégia de Potencialização Medicamentosa no Transtorno Obsessivo-Compulsivo Resistente: Um Estudo Duplo-Cego. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2009.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
11.   Márcio Eduardo Bezerra Maciel. Análise de Concordância no Software FRAMI. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2009.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
12.   Paola. Análise de séries de desemprego e inflação. (Graduação em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Chang Chiann.

2008

1.   Ana Carolina Santana Minioli. Análise retrospectiva do perfil clínico-epidemiológico da leucoplasia pilosa em 17 anos de epidemia de HIV/AIDS no Brasil. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2008.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Armando Orlando Neto e Murilo Eiji Doi. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Um estudo sobre o uso de parques da cidade de São Paulo; aplicação de técnicas de pesquisa dos estudos comportamento-ambiente para espaços livres de edificação e comparação com experiências de Osaka, Japão.?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   DOI, M.E. Estudo comparativo dos fotossensibilizantes ftalocianina cloro alumínio tetrassulfonada e ftalocianina cloroalumínio incorporada a lipossomos na terapia fotodinâmica em tumor de cólon em ratos.. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2008.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
4.   Fabiana Pansonato e Rafael Izbicki. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: ?DURAÇÃO SILÁBICA E NÍVÉIS PROSÓDICOS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
5.   Iara Nascimento Moreira. Os efeitos do uso de dicionários na compreensão escrita em italiano língua estrangeira. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
6.   João Paulo Cabral da Silva e Vanessa Yatch Huang. Relatório de análise estatística sobre o projeto: Levantamento do perfil dos indivíduos com Carcinoma Epidermóide Bucal entre os anos de 1961 e 2006.. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
7.   Julio Frederico Hruza Alqueres. A put americana e sua early exercise boundary. (Graduação em Graduacao em Matematica Aplicada e Computacao Cien) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Vladimir Belitsky.
8.   Karina Gernhardt Nakamura. Análise retrospectiva do perfil clínico-epidemiológico da leucoplasia pilosa em 17 anos de epidemia de HIV/AIDS no Brasil. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2008.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
9.   MACUL, L. G. S. e SMIDT, M. M. Avaliação da dor pré e pós-parto normal. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2008.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
10.   Marcia Morais Ferreira. Provisão de sinistros ocorridos mas não avisados; comparação das abordagens por modelo de perda acumulada e por método de triângulo de perdas. (Graduação em Bacharelado em Matematica aplicada e computacional) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Vladimir Belitsky.
11.   PEIXOTO, G. R. C. A importância do design de embalagens: caixas de uvas finas com sementes. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2008.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
12.   Viviane Teles de Lucca. Aplicação de Modelos de Regressão para a análise de notas de uma escola. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Silvia Nagib Elian.

2007

1.   Alice Sobral Singer e Leonardo Martins Sonoda. Caracterização da dinâmica do desenvolvimento do estroma de medula óssea em cultura de longa permanência e proliferação em meio semi-sólido. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, . 2007.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
2.   Eduardo Augustos Vicino dos Santos. Uma aplicação de análise de sobrevivência em estudo de custo e efetividade. (Graduação em Bacharelado em matemática aplicada e comput.) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
3.   Fabio Marcellus Lima Sa Makyiama Lopes. Sistemas de Particulas em Economia: Processo de Cooperação. (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Fabio Prates Machado.
4.   Fidel Baraldi. Análise linguistica dos sintomas em pacientes com insuficiência cardíaca. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2007.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
5.   Gleyce Rocha Noda e Leonardo Martins Sonoda. Estudo sobre estilos de amor, apego, crenças românticas e satisfação de casais em dois países: Brasil X Itália. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2007.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
6.   KATO, M. M.; SANTOS, S. M.. Estudo das variações de características morfológicas de espécies do gênero Loxoscele. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2007.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
7.   Loide Lim Park e Paulo Nogueira Starzynski. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Perfil familiar de consumo de fibra alimentar segundo dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) realizada em 2002/2003 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ? Brasil?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2007.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
8.   STIGLIANI, E. Avaliação da aprendizagem e habilidade de memória no primeiro mês de vida em bebês nascidos a termo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2007.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.

2006

1.   Cristina Graciele R Cardoso, Eduardo H Taniguchi. Extensão Média do Enunciado em Crianças com Distúrbio Específico de Linguagem. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2006.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   FREITAS, A.G.V.M. Efeitos dos frutanos da cebola na fermentação de carboidratos não digeríveis - in vivo e in vitro. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2006.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
3.   Raphael Nishimura. Relatório de análise estatística sobre o projeto ?Relação entre os polimorfismos gênicos dos receptores β2-adenérgicos e o tempo de sobrevida em portadores de insuficiência cardíaca. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
4.   Renan C Leite, Edson K Iwamoto, Tarsila A Pereir. Expressão de sintomas em doentes com insuficiência cardíaca. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2006.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
5.   Ricardo Koiti Masunaga. Estudo da Aplicação de Modelagem Matemática no entendimento da persistência de espécies de aves de sub-bosque em uma paisagem fragmentada do Planalto Atlântico Paulista. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Silvia Nagib Elian.

2005

1.   C. M.;TÔRRES, C. H.; SONG, L. C. H. e LUNARDI. Influência do índice de massa corpórea materna em defeitos do tubo neural. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2005.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   Camila Goto Russo, Victor Fossaluza. O uso de Carvedilol no tratamento de cães portadores de Cardiomiopatia Dilatada Idiopática. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2005.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Rosane T dos Santos, Vagner Aparecido Pedro Jr. Potencial antioxidante e características físico-químicas do tomate (Lycopersicon esculentum) orgânico em comparação ao convencional. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2005.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   SONG, L. C. H. e FOSSALUZA, V. Programas de exercícios aeróbios como intervenção complementar no tratamento da depressão: influência da estratégia de aplicação. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2005.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.

2004

1.   C.M., PEREZ, J.R.V. e FERREIRA. Chuvas de frutos e sementes em fragmentos do planalto Atlântico, Caucaia do Alto, SP. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2004.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   CRUZ, L. F. Distúrbio Fonológico: Relações entre Processos Fonológicos, a Gravidade, os Tipos de Erros e a Inteligibilidade de Fala. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2004.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
3.   Démerson André Polli, Larissa Teruko Kaneko. Avaliação do estado nutricional de escolares: uma proposta multiprofissional envolvendo professores de educação física do município de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2004.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Fábio Cavalcanti Pereira. Comparação de Agrupamentos usando o método das k-médias. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
5.   Hugo Assunção. Estudo da Mortalidade no Brasil através de modelos log-lineares. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
6.   Luciana Xarim Mendes. Os efeitos da educação postural nas mudanças de hábitos em escolares da 2ª e 3ª séries do ensino fundamental. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2004.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
7.   Marcelo Rodrigo Portela Ferreira. Modelos para Resposta Binária: Uma aplicação a dados biológicos. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.

2003

1.   Karin Ayumi Tamura. Estudo in vitro da integridade da membrana plaquetária humana quando submetida à criopreservação e descongelamento em diferentes soluções estabilizadoras de citoesqueleto. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2003.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   L. C. YAMASAKI. Efeitos de substâncias ácidas ou alcoólicas e escovação na integridade superficial de materiais restauradores odontológicos. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2003.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
3.   M. S. Reis. Variações intraespecíficas e interespecíficas dos venenos de aranhas Loxoceles. Isolamento e caracterização bioquímica e biológica dos componentes tóxicos. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2003.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
4.   OKURA, R. I. S. O significado da variabilidade da Fase Manacapuru na Amazônia Central. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2003.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
5.   YAMAMOTO, R. H. Amplitude das Emissões Otoacústicas Evocadas Transitórias com Ruído Contralateral em Neonatos com Risco para Alteração Auditiva. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2003.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
6.   Émerson D. de Almeida. Importância da avaliação da função respiratória. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2003.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2002

1.   ; KANG, J.J. e NAGAE, C.Y. Avaliação da eficácia da remoção da placa dental e desta acrescida da aplicação tópica do gel de fluorfosfato acidulado a 1,23% em lesões de cárie incipientes de dentes permanentes em crianças. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de matematica e estatistica - USP, . 2002.
Orientador: Claudia Monteiro Peixoto.
2.   Cátia Yumi Nagae e Juscelino Jun Kang. Avaliação de programas nutricionais na redução do peso em adolescentes obesas. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2002.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.

2001

1.   Lucas Meyer. Estimativas computacionais para um modelo de crescimento. (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Fabio Prates Machado.
2.   Paula Mitico Yamakawa. Inibições in vitro das colinerases cerebrais de codornas por insiticidas anticolinesterásicos de uso frequente na agricultura. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2001.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.

2000

1.   Fernando Hirata. Estrutura de comunidade, ecomorfologia e história natural dos pexes bentônicos Gobióides e Blenióides do Arquipélago Fernando de Noronha (PE). (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
2.   Fábio Fernando da Silva. Associação entre etiologias da miocardiopatia dilatada e determinantes genéticos da hemacromatose Gene HFE. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
3.   Priscila Rosa. O modelo cognitivo-comportamental: uma proposta de intervenção em hipertensas. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2019
Data de processamento: 10/09/2019 18:29:36