MAE - Departamento de Estatística

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 753

2020

1.   Antonia Alessandra Lemos dos Santos. Uma análise comparativa entre estimadores de momentos e de máxima verossimilhança em um modelo q-Exponencial. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
2.   Fausto Kuwana. Modelos de agentes de mercado interagentes: um estudo de estabilidade e uma aplicação ao problema de contágio em sistema bancário. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2020.
Orientador: Vladimir Belitsky.
3.   José Augusto Sartori Junior. Identificability Analysis of Dynamic Models Using Data Cloning. Dissertação (Mestrado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
4.   Julia F Codas. Distribuição exata não assintótica de tempos de entrada. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2020.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
5.   Kayo Douglas da Silva. O Problema Generalizado do Dominó. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2020.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
6.   Lucas Peinado Bruscato. Predição de polaridade negativa em relatórios de auditoria utilizando dados socioeconômicos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2020.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2019

1.   Alia Garrudo Guirado. Critérios robustos de seleção de modelos de regressão e identificação de pontos aberrantes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
2.   Andressa Nunes Siroky. Extensões do Modelo Potência Normal. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Supervisor: Márcia D'Elia Branco.
3.   André Casagrandi. Implementação no software estatístico R de modelos de regressão normal com parametrização geral. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
4.   Camila Tiemi Yoshimura Orlandin Alves. Análise estatística dos resultados do uso de Imiquimod para tratamento de câncer de pele não melanoma. (Graduação em Abi - Matemática Aplicada e Computacional) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
5.   Elisângela da Silva Rodrigues. Técnicas de análises de resı́duos e forma funcional de covariáveis em modelos de tempo de falha acelerado com efeito aleatório. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Julio da Motta Singer.
6.   Elizabete Cardoso Machado. A distribuição Kumaraswamy normal: propriedades, modelos de regressão linear e diagnóstico. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Denise Aparecida Botter.
7.   Gustavo Barbosa Leite Yadoya. Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2019.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
8.   Hanna Muira. Modelagem do comportamento difuso dos preços através de passeios aleatórios com catástrofes. (Graduação em Computação matemática) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2019.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
9.   Hugo Agurto Mejía. Uma proposta bayesiana para categorização de texto com função de ligação assimétrica.. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
10.   Ioannis Papageorgiou. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
11.   Ivan Colagrande Castro. Diagnóstico em Modelos de Regressão. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
12.   Jaime Enrique Lincovil Curivil. Statistical reports that preserve equivalence relations. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
13.   Jeniffer Johana Duarte Sanchez. Aprimoramento de testes de hipóteses para modelos skew-normais e skew-t. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
14.   João Carlos Silva Rodrigues. Avaliação de Métodos de Imputação na Variável Receita das Empresas da Pesquisa Anual do Comércio - PAC-IBGE. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
15.   Kádmo de Souza Laxa. Evolução de quase-espécies com atribuição não-uniforme de indivíduos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
16.   Kéevin Allan Sales Rodrigues. Diagnóstico em Regressão L1. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
17.   Lais Helen Loose. Condições de regularidade para o modelo de regressão com parametrização geral. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
18.   Ludmila Brochini Rodrigues. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
19.   Pedro Minoru Saito. Preservação das classes de distribuições não-paramétricase desigualdades estocásticas entre os D-espectros de networks para seus respectivos tempos de vidas.. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Vanderlei da Costa Bueno.
20.   Rafael Oliveira Silva. Filtro de Kalman Ensemble: Uma analise da estimação conjunta dos estados e parâmetros. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
21.   Raymundo Machado de Azevedo Neto. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
22.   Ricardo Felipe Ferreira. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Supervisor: Florencia Graciela Leonardi.
23.   Sergio Alexánder Gómez Nogueira. Approximate Local Influence in Generalized Linear Mixed Models. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
24.   Thales E. S. de M. Neto. Um pacote R para detectar pontos de mudança. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
25.   Thiago Picos. Uso de vídeos no ensino de Probabilidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2019.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2018

1.   Alex de Oliveira Ribeiro. Testes da Herdabilidade Multivariada em Dados de Pedigrees. Tese (Doutorado em Estatística e Experimentação Agropecuária) - Universidade Federal de Lavras, . 2018.
Supervisor: Júlia Maria Pavan Soler.
2.   Amanda Amorim Holanda. Modelos Lineares Parciais Aditivos Generalizados com Suavização por Meio de P-splines. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
3.   Ana Carolina Santos Silva e Aurélio Kenji Kanashiro. Estudo correlacionando achados tomográficos e eventos isquêmicos em pacientes com estenose carotídea. (Graduação em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
4.   Ana Cláudia Martins Ciconelle. Análise da Variação do Número de Cópias (CNVs) para o Mapeamento Genético de Doenças. Dissertação (Mestrado em Bioinformática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
5.   Ana Paula Takahashi e Piere Conti Kauffmann. Perfil de pacientes com incontinência urinária que recusam e não dão continuidade ao tratamento de fisioterapia. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
6.   Ana Paula Zerbeto. Predição em Modelos Mistos. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Viviana Giampaoli.
7.   Andressa Cerqueira. Statistical inference on random graphs and networks. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
8.   Antonio Marcos Batista do Nascimento. Tempo de chegada ao equilíbrio em dinâmica de Metropolis para o GREM. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
9.   Aurélio Kenji Kanashiro e Marcos Tadeu Shimabukuro. Comparação das atitudes de estudantes de enfermagem frente ao álcool em três universidades latino-americanas. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2018.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
10.   Barbara Correia Teixeira. Um estudo sobre a ilusão fiscal para os estados brasileiros. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal da Paraíba, . 2018.
Supervisor: Lucia Pereira Barroso.
11.   Cassio Henrique Figueiredo. Desemprego ao longo do tempo no Brasil. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
12.   Duván Humberto Cataño Salazar. Modelo Fatorial com Cargas Funcionais para Séries Temporais. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Chang Chiann.
13.   Débora L Moreira, Rodrigo C Carrascozi, Victor P. Redivo. Diferenças nas Práticas Contábeis na Era IFRS: Implicações para a Comparabilidade das Informações Financeiras em Ambientes Diferentes. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
14.   Eder Lucio da Fonseca. . Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2018.
Supervisor: Airlane Pereira Alencar.
15.   Elizabeth Gonzalez Patiño. Modelo Bayesiano para dados de sobrevivência com riscos semicompetitivos baseado em Cópulas. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
16.   Elizabeth Poloni. Ensino de Estatística. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2018.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
17.   Fabio Sternieri Marques. Um modelo de evolução de espécies com extinções em massa. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
18.   Francimário Alves de Lima. Distribuições de Probabilidade no Intervalo Unitário. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
19.   João Paulo Zanola Cunha. Análises Comparativa de Métodos de Validaçaõ. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2018.
Orientador: Viviana Giampaoli.
20.   Leonel Zuaznabar Moliner. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Supervisor: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
21.   Matheus A. P. Marques. Análise e Comparação de Métodos Alternativos de Seleção de variáveis preditoras no modelo de regressão linear. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
22.   Natalia Andrea Milla Pérez. Métodos de Estimação Baseados na Função de Verossimilhança para Modelos Lineares. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Comisiín Nacional de Investigación Cientifica y Tecnológica. 2018.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
23.   Pedro Ivo Siqueira Nepomuceno. Preservando a privacidade individual na análise de dados de domínio público. (Graduação em Ciências de Computação) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Vladimir Belitsky.
24.   Rodrigo Ribeiro Santos de Carvalho. Algoritmos para estimação de modelos gráficos. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
25.   Rodrigo Ribeiro Santos de Carvalho. Algoritmos para estimação de modelos gráficos em altas dimensões. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
26.   Rudá LIma da Floresta. Implementação, avaliação e disseminação de programas computacionais para estimação de estrutura em processos estocásticos. (Graduando em Abi - Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2017

1.   Achillefs Tzioufas. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
2.   Alia Garrido Guirado. Curso de Bacharelado Pesquisa de Mercado. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
3.   Aline Barbosa Tsuyuguchi. Modelos Birnbaum-Saunders usando Equações de Estimação. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
4.   Ana Olívia Ramos Pires Justo. Ensino de Estatística por meio de jogos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Anderson de Sousa Ara. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: Nikolai Valtchev Kolev.
6.   Andrés Felipe Flórez Rivera. Auxiliar junto à disciplina Noções de Estatística. (Noções de Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
7.   Benjamin Bobbia. Mixing and extremal index. (diploe d'etude approfondies) - Université de Franche-Comté, . 2017.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
8.   Camila Yukie Takiyama e Fernando Silveira Marques. Clima e correlações com a morbidade respiratória em crianças na cidade de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2017.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
9.   Camila Yukie Takiyama e Fernando Silveira Marques. Fatores que afetam as enteroparasitoses em macacos-prego (Sapajuslibidinosus) do ecótono Cerrado/Caatinga. (Graduação em Bacharelado de Estatística) - Instituto de matemática e Estatística da USO SP, . 2017.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
10.   Carlos Alberto Cardozo Delgado. Semi-parametric Generalized Log-Gamma Regression Models. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
11.   Carlos Eduardo Madureira Trufen. Análise de transcritoma de Haemophilus influenzae tipo b durante o processo defermentação em biorreator. Dissertação (Mestrado em Bioinformatica) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2017.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
12.   Cloves Adriano Paiva Sousa. Criação de atividades em Estatística. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
13.   Daniel Takata Gomes. Modelos GAS com distribuições estáveis para séries temporais Financeiras. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Chang Chiann.
14.   Davi Augusto Caetano de Jesus. Avaliação do teste ANOCVA para comparação de clusteres através de simulações. Dissertação (Mestrado em Estaítstica) - Instituto de Matemática e Estatística - Uiversidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
15.   Diego Wesllen da Silva. Diagnóstico de influência bayesiano em modelos de regressão da família t-assimétrica.. Dissertação (Mestrado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
16.   Eder Lucio da Fonseca. Modelo de cointegração variando com o tempo: abordagem via ondaletas. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências - Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
17.   Eduardo Edamatsu e Roberto Toshihiro Asano. Estudo comparativo das precipitações no Litoral Norte Paulista (Brasil) e no litoral da província de Holguín (Cuba). (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
18.   Eliardo Guimrães Costa. Tamanho amostral para estimar a concentração de organismos em água de lastro: uma abordagem bayesiana. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Julio da Motta Singer.
19.   Fabiana Uchôa Barros. Refinamentos Assintóticos em Modelos Lineares Generalizados Heteroscedásticos .. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
20.   Fabricio Jose Dudek Kalfels. Modelos de regressão e Árvores de decisão usando Bagging, Random Forests e Boosting. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
21.   Flavio Canoa Ferreira de Oliveira. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
22.   Gualberto Segundo Agamez Montalvo. Modelos de misturas finitas usando a classe de distribuições alfa potência. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
23.   Helder Alves Arruda. Extensão do Método de Predição do Vizinho mais Próximo para o modelo Poisson misto. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Viviana Giampaoli.
24.   João Vinícius de França Carvalho. Estimação da probabilidade de ruína em processos multivariados de risco com aplicações em Atuária. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Chang Chiann.
25.   Julia Faria Codas. Uma prova alternativa para a convergencia em distribuicao do primeiro retorno de uma sequencia. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
26.   Lauro Medeiros de Souza Jr. Ensino de Estatística na Educação Básica (provisório). Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
27.   Lilian Skilnik Wilk. Aprendizado de Estruturas de Dependência entre Fenótipos da Síndrome Metabólica em Estudos Genômicos. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Saúde Pública, . 2017.
Supervisor: Júlia Maria Pavan Soler.
28.   Lina Dornelas Thomas. Analysis of state transition in complex systems: statistical procedures in biological networks. Tese (Doutorado em Estatística Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
29.   Marília Cruz Barbosa Reis. Cálculo de IBNR (Sinistros Ocorridos Mas Não Avisados) Método de Chain-Ladder e Modelo de Perda Acumulada. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Estatística Econômic) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Vladimir Belitsky.
30.   Melba Luz Torres Ortiz. Método de simulated annealing para solução aproximada de equações diferenciais. Dissertação (Mestrado em Markov processes) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
31.   Milena Heidecher de Oliveira. Divulgação de atividades de Estatística. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
32.   Orlando Y. E. Albarracín. Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Airlane Pereira Alencar.
33.   Orlando Yesid Esparza Albarracin. Modelos autoregressivos e médias móveis generalizados: gráficos de controle, multicolinearidade e um novo modelo modificado. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
34.   Raul de Holanda Campos. Dinâmica hidroclimática e o fenômeno ENOS na bacia hidrográfica do Rio Piquiri - PR. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
35.   Raúl Alejandro Morán Vasquez. Modelos Box-Cox Elípticos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
36.   Tatsuki Baba. Comparação entre métodos de geração do movimento Browniano quanto as suas eficiências para precificação de opções Asiáticas pelo método de Monte Carlo. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Vladimir Belitsky.
37.   Tiago Maia Magalhães. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
38.   Valentina Lissette Guillen Curbelo. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
39.   Young Ting Ju. Power Copulas and Applications. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.

2016

1.   Alejandro Roldan Correa. Stochastic modeling for dynamics of colonization and collapse. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Fabio Prates Machado.
2.   Amanda Nunes Barros. Divulgação de atividades de Estatística. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Ana Luiza Patriarcha Clinio da Silva. Criação de atividades em Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Beatriz Albiero e Matheus Felipe Sebestyen Paiola. O papel da citoadesão e dos receptores do tipo Toll na imunopatogênese da Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo Murino Associado à malária grave. (Graduação em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
5.   Bruna Regina Coelho e Yang Ting Ju. Associativismo Territorial na Educação Brasileira: Impactos na Capacidade de Atendimento e Redução de Desigualdade no Acesso, Permanência e Qualidade. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
6.   Bruno Monte de Castro. Processos estocásticos conduzidos por cadeias com memória de alcance variável e o Jogo do Goleiro. Tese (Doutorado em Doutoramento em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
7.   Caio Cesar Santos Diniz. Uma análise critica de um recurso educacional aberto digital concebido para o ensino-aprendizagem da Estatística no Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2016.
Orientador: Viviana Giampaoli.
8.   Camilla Rocha Guazzelli e Giovana Martinelli. Associativismo Territorial na Educação Brasileira: Impactos na Capacidade de Atendimento e Redução de Desigualdade no Acesso, Permanência e Qualidade ? PARTE II. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
9.   Carlos Patricio Montenegro Silva. Inferência Bayesiana em Modelos de Dinâmica de Populações Biológicas com Termos de Perturbação Assimétricos e Caudas Pesadas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
10.   Carolina Grejo. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Fabio Prates Machado.
11.   Carolina Grejo. Evolução de espécies: modelos estocásticos para seleção natural por meio de competição e mutação. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Fabio Prates Machado.
12.   Clarissa Cardoso Oesselmann. Equações de Estimação Generalizadas com resposa Binomial Negativa: Modelando dados de contagem com sobredispersão. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
13.   Claudio Henrique Bizarro da Silva. ESTUDO DO EFEITO DO MODELO DE CUIDADO COLABORATIVO MÉDICO-FARMACÊUTICO NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM DIABETES TIPO 2. (Graduando em Bacharel em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Chang Chiann.
14.   Cleisson Nascimento Cavalcante e WeiyaLin. Associações entre prática de atividade física, competência motora e aptidão física em crianças e adolescentes. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
15.   Daniel de Brito Reis. Abordagem Semi-Paramétrica para Cópulas Variantes no Tempo em Séries Temporais Financeiras. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Chang Chiann.
16.   Douglas Rodrigues Pinto. Processos de salto com memória de alcance variável.. Tese (Doutorado em Doutoramento em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
17.   Emilio de Oliveira Serafim. Análise topologica de dados. (Graduação em Computação matemática) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2016.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
18.   Eriton Barros dos Santos. Uma análise sobre duas medidas de evidência: p-valor e s-valor. Dissertação (Mestrado em Estaítstica) - Instituto de Matemática e Estatística - Uiversidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
19.   Francisco Moisés Cândido de Medeiros. Aprimoramento de métodos assintóticos em classes de modelos estatísticos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
20.   Fredy Walther Castellares Cáceres. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
21.   Gilberto Pereira Sassi. Estimação de modelos geoestatísticos com dados funcionais usando ondaletas. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Chang Chiann.
22.   Henrique Bolfarine. Correlação parcial local e suas propriedades. Dissertação (Mestrado em Estatística Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
23.   Iara Moreira Frondana. Seleção de modelos para campos aleatórios Markovianos discretos sobre gratos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
24.   Isabela Bertolini Coelho. Comparação de Métodos de Estimação em Pequenas Áreas para Proporções: o caso da TIC Educação. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
25.   Ivan Costa Bernardo. Sistemas de partículas interagentes aplicados a dinâmicas sociais: modelos de confiança limitada. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Fabio Prates Machado.
26.   Jairo Angel. Auxiliar junto à disciplina Análise de Regressão. (Análise de Regressão) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
27.   Joelson da Cruz Campos. Modelagem de dados de resposta ao item sob efeito de speededness. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
28.   Jonath Martins Costa. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO ?Acurácia do preço em diferentes frequências de levantamento?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
29.   Kenny Kendy Kakazu. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
30.   Laryssa Del Corso Costa. Metanálise e Elicitação de Prioris. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Victor Fossaluza.
31.   Lina Acosta. Auxiliar junto à disciplina Noções de Estatística. (Noções de Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
32.   Ludmila Brochini Rodrigues. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
33.   Mariana Ribeiro Busatta Barberino. Ensino de Estatística através de projetos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
34.   Michelle Ferreira Miranda. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
35.   Milene Vaiano Farhat. Teoria da Decisão Aplicada à Medicina. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Victor Fossaluza.
36.   Milson Silva Monteiro. Rastros de contatos e grafos dinâmicos. Tese (Doutorado em Estatística Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2016.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
37.   Márcia Sayuri Takamatsu Freitas. Intercambialidade entre medicamentos genéricos e similares de um mesmo medicamento de referência. Tese (Doutorado em Farmacia) - Faculdade de Ciências Farmaceuticas, . 2016.
Supervisor: Chang Chiann.
38.   Paola Buratt Meneghesso. Orientação Acadêmica. (Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
39.   Pierre Hodara. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
40.   Renato Ciani. Um estudo de Sensibilidade da Fatoração PMF - Positive Matrix Factorization - em Relação às Medidas de Incerteza das Variáveis. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
41.   Ricardo Matioli Messias. Transformações em Dados Composicionais para a Aplicação da Análise de Componentes Principais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
42.   Tiago Maia Magalhães. Refinamento de propriedades assintóticas do estimador de máxima verossimilhança. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
43.   Vinicius Alves Rodrigues. Uma experiência de Inferência Estatística Informal na Escola Básica. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
44.   Violeta Roizman. Selección de modelos gráficos no-dirigidos en el contexto de alta dimensión. (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Universidad de Buenos Aires, . 2016.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2015

1.   Aldana Maria González Montoro. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
2.   Alessandro Alves da Silva. Análise de Tendência e Sazonalidade do número de Internações por Pneumonia e Influenza. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
3.   Alice Lemos de Moaris. Uma classe de modelos de regressão para sistemas em série e em paralelo com número aleatório de componentes. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
4.   ALINE DUARTE DE OLIVEIRA. Stochastic models in Neurobiology - from a multiunitary regime to EEG data. Tese (Doutorado em Doutoramento em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
5.   Aline Santos Damascena. Abordagens clássica bayesiana em modelos linbeares mistos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Julio da Motta Singer.
6.   Bruno Ramos dos Santos. Orientação no PAE(Programa de Aperfeiçoamento de Ensino). (Análise de Regressão) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
7.   Danilo Umemaru Nunes. Análise estatística sobre o projeto: ?Escolha entre produtos de mesma função no cardápio?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
8.   Elivane da Silva Victor. Regressão logística com censura nas variáveis explicativas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Julio da Motta Singer.
9.   Emmanuelle Rodrigues Nunes. Tendência e Sazonalidade no IPCA. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
10.   Francisco Fernandes. Dependências Genômicas baseadas em Sistemas Estocásticos de Alcance Variável ? Uma Caracterização da População Brasileira. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
11.   Fábio Hideto Oki. Modelos Semiparamétricos com Resposta Binomial Negativa. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
12.   Giovana Fumes. Modelos Box-Cox simétricos e aplicações a dados nutricionais. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
13.   Giovanna Cantele. Utilização de Modelos Hedônicos para a determinação dos Preços no Mercado Imobiliário de Apartamentos Residenciais de São Paulo. (Graduação em Bacharelado Em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2015.
Orientador: Viviana Giampaoli.
14.   Gisele Cristine Eugênio. Determinação de pontos de corte em modelos de regressão para dados de sobrevivência. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2015.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
15.   Guilherme dos Santos Batista. Atividades para o Ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura IME) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2015.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
16.   GUILHERME OST DE AGUIAR. Hydrodynamic Limit for Spatially Structured Interacting Neurons.. Tese (Doutorado em Doutoramento em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
17.   Guillem Via Rodriguez. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
18.   Herbert Kimura. Precificação do Risco de Crédito da Contraparte. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Vladimir Belitsky.
19.   Jaime Enrique Lincovil Curivil. Testes para avaliação das previsões do valor em risco. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Chang Chiann.
20.   José Alejandro González Campos. Estatística e a Teoria de Conjuntos Fuzzy. Tese (Doutorado em Estatística) - UNICAMP, . 2015.
Supervisor: Alexandre Galvão Patriota.
21.   Júlia Selvatici Trazzi. Aplicação de Polinômios de Bernstein na Estimação de Funções de Distribuição. (Graduando em Matemática Aplicada Com Habilitação em Controle e Automação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Victor Fossaluza.
22.   Larissa dos Anjos Miyagi. Estimação da idade de início das comorbidades em pacientes com TOC. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Victor Fossaluza.
23.   Lucas Felipe Iria Teixeira de Souza. A stochastic model for order book dynamics. (Graduação em Computação matemática) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2015.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
24.   Lucas Vitti Rodrigues. Incorporando Efeitos Aleatórios na Análise de Componentes Principais em estudos de Associação Genômica. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Sistemas e Controle) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
25.   Luis Hernando Vanegas Penagos. Log-symmetric Regression Models under the Presence of Uncensored, Left- or Right-censored Observations: a Semiparametric Approach. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
26.   Maicon Aparecido Pinheiro. Processos pontuais no modelo de Guiol-Machado-Schinazi de sobrevivência de espécies e variantes. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
27.   Manuel Gonzalez Navarrete. Ferromagnetic Ising model with periodical external field. Tese (Doutorado em Mecânica Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Comisión nacional de investigación cientifica y tecnológica. 2015.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
28.   Miguel Gabriel Ribeiro Miguel. Comparação do desempenho da estatística tipo-Wald com o de outras estatísticas de teste em modelos lineares generalizados. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
29.   Pedro Minoru Saito. Análise estatística sobre o projeto: ?Fatores psicosociais associadosao nível de atividade física em pacientes com DPOC?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
30.   Rodrigo Lambert. Teoremas fundamentais para o caminho mais curto entre duas seqüências. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de Sao Paulo e Universite de Toulon, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
31.   Saito, Pedro Minoru. Relatório de análise estatística sobre o projeto: "fatores psicossociais associados ao nível de atividade física em pacientes com DPOC". (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
32.   Tamy Harumy Moraes Tsujimoto. Modelos de riscos aditivo-multiplicativos em análise de sobrevivência. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
33.   Tuany de Paula Castro. Comparação de intervalos de confiança para funções de probabilidade desucesso. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Julio da Motta Singer.
34.   Valdivino Vargas Junior. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Supervisor: Fabio Prates Machado.
35.   Victor Gonçaves Duarte. Modelagem do tempo de vida residual para tempos de sobrevivência de longo termo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2015.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
36.   Vinicius Fernando Calsavara. Estimação de efeitos variantes no tempo em modelos tipo Cox via bases de Fourier e ondaletas Haar. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
37.   William Nilson de Amorim. Verossimilhança hierárquica em modelos de sobrevivência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.

2014

1.   Alejandra Andrea Tapia Silva. Influência local em modelos lineares generalizadps mistos com variável resposta discreta. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Viviana Giampaoli.
2.   Ana Cláudia M Ciconelle. Mapeamento Genético de Doenças Complexas usando a Teoria de Resposta ao Item e Algoritmos Genéticos. (Graduando em Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
3.   Ana Paula Zerbeto. Melhor preditor empírico aplicado aos modelos beta mistos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Viviana Giampaoli.
4.   Andressa Cerqueira. Teste de hipóteses para grafos aleatórios com aplicação à neurociência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
5.   Andreza Lukosiunas. Análise do Sistema de Marketing Multinível por Rede Binária. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vladimir Belitsky.
6.   Bernardo Franco Reimann e Marcelo Figueiredo de Almeida. Efeito de uma dieta rica em Ômega-3, Ômega-6 e Ômega-9 na resistência à insulina. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2014.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
7.   Bruno Ramos Martins. Tutoria Acadêmica. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Pró-Reitoria de Graduação. 2014.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
8.   Chrissie Colbachini. Efeito de Promoções no ponto de venda sobre as vendas de bem de consumo não- duráveis. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
9.   Daniel Vasconcellos Figueiredo Falbel e Daniel Vasconcellos. Relatório de análise estatística sobre o projeto:. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Uiversidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
10.   Daniel Vasconcellos Figueiredo Falbel e Felipe Mar- tins. Relatório de an ́alise estatística sobre o projeto ?Avaliação da toxicidade e do tratamento e de um efluente têxtil por irradiação ionizante?.. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Uiversidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
11.   Daniel Yuki Tamashiro. Modelo de Regressão Logistica. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
12.   Diana Carolina Franco-Soto. Modelos Birnbaum-Saunders para sobrevivência com dados longitudinais. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientadores: Julio da Motta Singer, Antonio Carlos Pedroso de Lima.
13.   Diego Ignacio Gallardo Mateluna. . Instituto de Matemática e Estatística da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
14.   Diego Ignacio Gallardo Mateluna. Extensões em análise de sobrevivência com fração de cura e efeitos aleatórios. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, CONYCYT. 2014.
Supervisor: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
15.   Eberth Gomes da Silva. Estudo Comparativo de Modelos de Precificação para Contratos Futuros. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vladimir Belitsky.
16.   Eliane Cantinho Pinheiro. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
17.   Erika Alejandra Rada Mora. . Universidade de São Paulo, . 2014.
Supervisor: Miguel Natalio Abadi.
18.   Erika Alejandra Rada Mora. Primeiro tempo de retorno para processos beta-mixing. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
19.   Gabriel Ribeiro da Cruz Peixoto. O Processo K em uma árvore de profundidade infinita. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
20.   Gerson HitoshiKumagaia e Guilherme Giulianello Biasi. Avaliação do estado nutricional e risco cardiometabólico de trabalhadores de um hospital. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2014.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
21.   Gustavo Henrique de Araújo Pereira. . Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Supervisor: Denise Aparecida Botter.
22.   Helder Rojas Molina. Stochastic Models in High Frequency Market. Dissertação (Mestrado em Markov processes) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
23.   Igor André Milhorança. Modelos paramétricos para séries temporais de contagem. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
24.   Jayme Augusto Duarte Pereira Pinto. Aprofundadndo as noções de dependência e envelhecimento em distribuições de probabilidade bivariadas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
25.   Joelmir André Borssoi. Modelos Mistos Lineares Elípticos com Erros de Medição. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
26.   José Javier Cerda Hernández. Modelos de Ising e Potts acoplados as triangulações de Lorentz. Tese (Doutorado em Mecânica Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
27.   João Henrique Luciano. Tutoria Acadêmica. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Pró-Reitoria de Graduação. 2014.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
28.   Karin Ayumi Tamura. . Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2014.
Supervisor: Viviana Giampaoli.
29.   KARINA YURIKO YAGINUMA. Modelagem estocástica de uma população de neurônios. Tese (Doutorado em Doutoramento em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
30.   Karine Zanuto Mendes. Um Estudo de Estresse Através dos Níveis de Cortisol em Crianças. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014.
Orientador: Victor Fossaluza.
31.   Louise Rossi Rasteiro. Regressão quantílica para dados censurados. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
32.   Lísias Rodrigues. Tutoria Acadêmica. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Pró-Reitoria de Graduação. 2014.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
33.   Marco Aurélio Pereira da Silva. Atividades para o ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Pró-Reitoria de Extensão da USP. 2014.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
34.   Mariana Ferreira Dias. Modelos assimétricos inflados de zeros. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
35.   Mariana Pereira de Melo. Propriedades assintoticas e estimadores consistentes para a probabilidade de agrupamento. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
36.   Mark Gannon. Passeios aleatórios em redes finitas e infinitas de filas. Tese (Doutorado em Processos de Markov) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Anatoli Iambartsev.
37.   Murilo Cantoni. Estudo de Cópulas com Enfase em Estimação de Distribuições Multivariadas. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014.
Orientador: Victor Fossaluza.
38.   Orlando Yesid Esparza Albarracín. Monitoramento de séries de contagem por meio de gráficos de controle. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
39.   Rogério de Almeida Domingues. Teoria de cópulas aplicada ao cálculo do value at risk. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Saúde Animal) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vladimir Belitsky.
40.   Tatiane Ferreira do Nascimento Melo da Silva. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
41.   Tiago M Fragoso. Seleção bayesiana de variáveis em modelos multiníveis da teoria de resposta ao item com aplicações em genômica. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
42.   Victor Addono. Previsão do Produto de Taxas de Juros Consecutivas. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Estatística Econômic) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vladimir Belitsky.
43.   Victor Silva Ritter. Modelagem de dados de long duração baseada em processos de nascimento e morte latentes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
44.   Vinicius Fernando Calsavara. Estimação de efeitos variantes no tempo em modelos tipo Cox via bases de Fourier e ondaletas Haar. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Airlane Pereira Alencar.
45.   Willian Gonzalo Rojas Duran. Modelos GARCH com mudanças de regime markoviano para séries financeiras. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
46.   Yanfei Jin. ANÁLISE DE VARIÂNCIA EM SÉRIES TEMPORAIS - COMPARAÇÃO DE COMPORTAMENTO DE RETORNOS EM DIVERSOS PORTFÓLIOS SETORIAIS. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Chang Chiann.

2013

1.   Agatha Rodrigues. Regressão Logística com Erro de Medida: Comparação de Métodos de Estimação. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
2.   André de Queiroz Dias. Um estudo sobre ensino e aprendizagem de Análise Combinatória. (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2013.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Arias Rodriguez, Azrielex Andres. Modelagem estocástica de sequências de disparos de um conjunto de neurônios. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
4.   Artur José Lemonte. Teoria assintótica de alta ordem para o teste gradiente. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
5.   Brian Alvarez Ribeiro de Melo. Um estudo comparativo entre abordagens Bayesianas à testes de hipóteses. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
6.   Bruno Monte de Castro. Seleção de modelos para segmentação de sequências simbólicas usando máxima verossimilhança penalizada. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
7.   Carlos Eduardo Martins Relvas. Modelos Parcialmente Lineares com Erros Simétricos Autoregressivos de Primeira Ordem. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
8.   Eliane Cantinho Pinheiro. Contribuições em inferência e modelagem de valores extremos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
9.   Eliardo Guimarães da Costa. Aspectos estatísticos da amostragem de água de lastro. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Julio da Motta Singer.
10.   Elisângela da Silva Rodrigues. Análise de resíduos em modelos de tempo de falha acelerado com efeito aleatório.. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada e Estatistica) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2013.
Supervisor: Julio da Motta Singer.
11.   Elizabeth González Patiño. Auxiliar junto à disciplina de graduação. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
12.   ESTEFANO ALVES DE SOUZA. Simulação perfeita e aproximações de alcance finito em sistemas de spins com interações de longo alcance. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
13.   Freddy Hernadez Barajas. Modelos multiníveis Weibull com efeitos aleatórios. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Viviana Giampaoli.
14.   Gisele Cristine Eugenio. Atividades para o Ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura IME) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2013.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
15.   Gleyce Rocha Noda. Análise de Diagnóstico em Modelos Semiparamétricos Normais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
16.   Helder Alves Arruda. Relação entre a composição corporal materna e a composição corporal do neonato. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2013.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
17.   Ivan Costa Bernardo. Processos Estocásticos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Fabio Prates Machado.
18.   Jin Woo Chung. Um exemplo de sistema de negociação automática no mercado de moedas. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
19.   Jose Hernandez. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Fabio Prates Machado.
20.   Júlio Cézar Brettas da Costa. Análise de dados com censura intervalar na presença de fração de cura. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
21.   Karina Gernhardt Nakamura. Multicolinearidade em modelos de regressão logística. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
22.   Louise Rossi Rasteiro. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: Avaliação de Responsividade da Escala de Avaliação Funcional do Sentar e Levantar da Cadeira para pacientes com Distrofia Muscular de Duchenne (FES-DMD-D1). (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
23.   Louise Rossi Rasteiro. Modelos Aditivos Generalizados. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
24.   Marcel de Souza Borges Quintana. Análise longitudinal de coinfecções por HPV em pacientes HIV-positivas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Julio da Motta Singer.
25.   Michel Helcias Montoril. Modelos de regressão com coeficientes funcionais para séries temporais. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Supervisor: Chang Chiann.
26.   Natalia Rubim Binoto. O Uso de Modelos Lineares Generalizados Bivariados Via Cópulas. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013.
Orientador: Victor Fossaluza.
27.   Olga Cecilia Usuga Manco. Modelos de regressão beta com efeitos aleatórios normais e não normais para dados longitudinais. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Viviana Giampaoli.
28.   Raony Cassab Castro Cesar. Tempo de sobrevivência ajustado pela qualidade de vida: estimação e teste de hipóteses sob censura informativa. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
29.   Renata Stella Khouri. Estudos sobre um modelo estocástico para a evolução de uma espécie. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Fabio Prates Machado.
30.   Ricardo Salles Kurusu. Avaliação de técnicas de diagnóstico para a análise de dados com medidas repetidas.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
31.   Rodrigo de Souza Bulhões. Contribuições à Análise de Outliers em Modelos de Equações Estruturais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
32.   Sergio Coichev Teixeira. Utilização de Análise de Componentes Principais em Séries Temporais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
33.   Tamie Beatriz Medeiros Komino. Análise de dados de sobrevivência na presença de riscos competitivos e fração de cura. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
34.   Tiago Mendonça dos Santos. Avaliação do desempenho de modelos preditivos contexto de análise de sobrevivência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
35.   Tiago Moreira Vargas. Estatística gradiente: teoria assintótica de alta ordem e correção tipo-Bartlett. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
36.   Victor Duarte. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: "Estudo duplo-cego comparativo entre dopamina e epinefrina no tratamento de choque séptico pediátrico".. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.

2012

1.   Adriana Elaine da Silva e Júlio Cézar Brettas da Costa. Polimorfismos nos genes da enzima glutationa peroxidase e biomarcadores do estado nutricional relativo ao selênio em população adulta de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2012.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Akira Aricê de Moura Galvão Uematsu. Algoritmos de negociação com dados de alta frequência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
3.   Alejandro Roldan. Sistemas de Particulas Interagentes. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Fabio Prates Machado.
4.   Anibal Emiliano da Silva Neto. Comparação de Métodos de Estimação de Modelos de Apreçamento de Ativos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Chang Chiann.
5.   Bruno Ramos Santos. Modelos de Regressão Quantílica. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
6.   Carolina Bueno Grejo. Sistemas de Particulas Interagentes. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Fabio Prates Machado.
7.   Cristiana Ines Judar Nunes. Progressão Continuada e Seriação: um estudo comparativo. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2012.
Orientador: Elisabeti Kira.
8.   Cristiana Inês Judar Nunes e Renata Delgado. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: ?Estado Nutricional relativo ao Zinco de pacientes com artrite reumatóide e sua relação com estresse oxidativo e o polimorfismo Arg213Gli presente no gene da SOD3?. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
9.   Elizabeth G. Patino. Análise de dados com riscos semicompetitivos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
10.   Fernanda Kmohan P Patrício e Julio Adolfo Zucon Trecenti. Índice Glicêmico e Carga Glicêmica da dieta de mulheres portadoras de neoplasia mamária sob tratamento quimioterápico. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2012.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
11.   Fernando Assunção. Estratégias para Tratamento de Variáveis com Dados Faltantes durante o Desenvolvimento de Modelos Preditivos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
12.   Gabriela Gatti Rodrigues e Thais Mateussi Cicolin. Estudo do perfil oxidativo e variáveis bioquímicas de equinos alimentados com diferentes fontes lipídicas.. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
13.   German Mauricio Ibacache Pulgar. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Supervisor: Gilberto Alvarenga Paula.
14.   Gustavo Henrique de Araújo Pereira. Modelos de regressão beta inflacionados truncados. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
15.   Hérica Priscila de Araújo Carneiro. TEstes de Hipóteses em Modelos de Sobrevivência com Fração de Cura. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada e Estatistica) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Supervisor: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
16.   Jalmar Manuel Farfán Carrasco. Modelos de regressão beta com erros nas variáveis. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
17.   José Alberto Ramos Flor. Assinaturas dinâmicas de um sistema coerente com aplicações. Dissertação (Mestrado em estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Vanderlei da Costa Bueno.
18.   Julio Adolfo Zucon Trecenti. De GLM a GAMLSS. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
19.   Karin Ayumi Tamura. Métodos de predição para modelo logístico misto com k efeitos aleatórios. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2012.
Orientador: Viviana Giampaoli.
20.   Leandro Ruiz Consentino e Rafael Ribeiro. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: ?Avaliação de desempenho mecânico do concreto reforçado com macrofibras sintéticas utilizando sistema fechado de controle de velocidade.?. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
21.   Leon Alexander Valencia Henao. Teia Browniana Radial. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
22.   Lina Dornelas Thomas. Construção de redes usando estatística clássica e Bayesiana - uma comparação. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
23.   Louise Rossi Rasteiro. Testes estatísticos para hipóteses de não inferioridade e equivalência. (Graduando em Bacharelado em estatística) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institcional USP. 2012.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
24.   Lucas Petri Damiani. Técnicas de diagnóstico para modelos lineares generalizados com medidas repetidas.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
25.   Marcos Villela Cassini. Pair Trading: Métodos para Seleção em pares. (Aperfeiçoamento/Especialização em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Vladimir Belitsky.
26.   Mirian de Souza. Modelos Mistos no Mapeamento Genético de Fatores de Risco Cardiovascular em Famílias Brasileiras. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
27.   Natalia Fazzani. Progressão Continuada e Seriação: um estudo comparativo. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2012.
Orientador: Elisabeti Kira.
28.   Nubia Esteban Duarte. Mapeamento Genético utilizando a Teoria do Gráfico da Variável Adicionada em Modelos Mistos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
29.   Pedro Sampaio Amorim e Victor Aubin Verzani. Relatório de análise estatística sobre o projeto:. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
30.   Rafael Bráz Azevedo Farias. Modelos multivariados binários com funções de legação assimétricas. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
31.   Renan Marcel B. dos Santos. Avaliação do uso e conhecimento de Estatística dos formandos em Licenciatura do IME-USP. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2012.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
32.   Renata Trevisan Brunelli. Análise do Impacto de Perturbações sobre Medidas de Qualidade de Ajuste para Modelos de Equações Estruturais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
33.   Rodrigo Bossini Tavares Moreira. Algoritmos de negociação em mercado de alta frequencia. Dissertação (Mestrado em banco de dados) - Instituto de Matemática e Estatística (USP), . 2012.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
34.   Silvano Costa. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Supervisor: Júlia Maria Pavan Soler.
35.   Silvio Rodrigues de Faria Junior. Genotipagem de Poliplóides: um modelo de urnas e bolas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
36.   Tamy H. M. Tsujimoto. Modelo de Riscos Aditivos em Análise de Sobrevivência. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2012.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
37.   Victor Fossaluza. Estimacão de distribuicões discretas via cópulas de Bernstein. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Supervisor: Luis Gustavo Esteves.
38.   Wagner Barreto de Souza. Passeios aleatórios estáveis em Z com taxas não-homogêneas e processos quase-estáveis. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
39.   William Nilson de Amorim. Censuras em Análise de Sobrevivência: uma avaliação da robustez das suposições de independência e não-informatividade. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
40.   Y. Guo e D. Yue. Caracterização molecular da GP120 do HIV-1 e suas implicações sobre o tropismo pelos co-receptores CCR5 e CXCR4. (Graduação em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2011

1.   Alan de Genaro Dario. Processos de Cox com intensidade difusiva afim. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Adilson Simonis.
2.   Alfredo Carlos Werneck de Avellar Filho. Matemática nas eleições. (Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Andressa Cerqueira. Modelagem de dados genotípicos e alélicos através de processos com interação de alcance variável. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
4.   André Raz Franco de Santana. Estatística Kappa. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Denise Aparecida Botter.
5.   Chen Yung Jen e Renato de Cerqueira Leite. Relatório de análise estatística sobre o projeto: "avaliação do uso de enzima fitase e carbohidrases na alimentação de galinhas poedeiras". São Paulo : IME-USP, 2011. 128p. (RAE-CEA, 2011-16). (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2011.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
6.   Cibele Maria Russo. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Gilberto Alvarenga Paula.
7.   Eduardo Hiromasa Taniguchi. Aplicação dos Modelos Lineares Generalizados em Seguros e Atuárias. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
8.   Elizabeth González Patiño. Auxiliar do Curso Noções de Estatística-Programa PAE. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
9.   Fabio Trevisan Seguchi. A assimetria ganho-perda no mercado acionário norte-americano. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Vladimir Belitsky.
10.   Frederico Zanqueta Poleto. Análise de dados categorizados com omissão em variáveis explicativas e respostas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Julio da Motta Singer.
11.   Gabriel Ribeiro da Cruz Peixoto. Um estudo sobre o Processo K não homogêneo. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
12.   Jane Castro. Monitoria da disciplina Noções de Estatística-Programa PEG. (Noções de Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Pró Reitoria de Graduação. 2011.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
13.   José Victor Bartol Rodriguez. Análises de Agrupamento. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Viviana Giampaoli.
14.   João Vinícius de França Carvalho. Redes Bayesianas: um método para avaliação de interdependência e contágio em séries temporais multivariadas. Dissertação (Mestrado em EStatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Chang Chiann.
15.   Juliane Andrade e Paloma Gonçalves da Silva. Relatório de análise estatística sobre o projeto: "efeito do recebimento de lodos oriundos de estações de tratamento de água nos processos de tratamento de esgotos por lodos ativados convencional - estudo de caso: ETE ABC". São Paulo :IME-USP, 2011. 93p. (RAE-CEA, 2011-20). (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2011.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
16.   Juliane Aparecida Lopes Andrade e Luiza Inês Gaeta Yokoyama. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Direcionadores de valor para bancos comerciais?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2011.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
17.   Lizandra Castilho Fabio. Modelo Misto de Poisson com Distribuição Log-gama Generalizada para o Efeito Aleatório. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
18.   Luciana Graziela de Godoi. Análise bayesiana de sensibilidade sob distribuições a priori assimétricas. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
19.   Luciano Hellmeister Mendes. Validação de modelos estatísticos para predizer o peso de crianças ao nascer. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidad de São Paulo. 2011.
Orientador: Viviana Giampaoli.
20.   Luis Rodrigo Fernandes Baumann. Algumas medidas globais e locais de dependencia. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
21.   Marcelo Burani Kowalski. Utilização de Modelos de Regressão em Experimentos do Tipo Mistura. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
22.   Marcelo Figueiredo de Almeida. Aplicaçoes de probabilidade e processos estocásticos à teoria de risco. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2011.
Orientador: Elisabeti Kira.
23.   Marcelo Ângelo Cirillo. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Supervisor: Lucia Pereira Barroso.
24.   Marcos Alves dos Santos. Modelo TRI de resposta gradual. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
25.   Matthieu Pierre Lerasle. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
26.   Mauricio Alejandro Mazo Lopera. Modelagem GARCH multivariada. Dissertação (Mestrado em EStatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Chang Chiann.
27.   Michel Helcias Montoril. Auxiliar no curso Noções de Estatística-Programa PAE. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
28.   Paula Cavalli Melo. Avaliações externas e a organização do trabalho de coordenadores pedagógicos. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2011.
Orientador: Elisabeti Kira.
29.   Renato Jacob Gava. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Supervisor: Fabio Prates Machado.
30.   Renato Jacob Gava. Limites de escala do modelo de armadilhas numa árvore. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
31.   Renato Tadashi Izawa. Validação do inventário de estilo de aprendizagem (Learning Style Inventory - LSI) de David A. Kolb para Idosos Brasileiros. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2011.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
32.   Roberto Ferreira Manghi. Modelos Elípticos Multiníveis. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
33.   Tiago Maia Magalhães. Matriz de covariância de segunda ordem do estimador de máxima verossimilhança corrigido pelo viés em modelos não lineares da família exponencial.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
34.   Tiago Maia Magalhães. Auxiliar na disciplina Noções de Estatística-Programa PAE. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
35.   Victor Silva Ritter. Florestas Aleatórias em Análise de Sobrevivência. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
36.   Wagner Barreto de Souza. Aperfeiçoamento de ensino e desenvolvimento didático em MAE212. (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2011.
Orientador: Elisabeti Kira.

2010

1.   André Jucovsky Bianchi. Modelagem de dados genotípicos através de processos com interação de alcance variável. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
2.   Artur José Lemonte. Estatística Gradiente e Refinamento de Métodos Assintóticos no Modelo de Regressão Birnbaum-Saunders. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
3.   Bruno Cesar Bistaffa. Incorporação de indicadores categóricos ordinais em modelos de equações estruturais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
4.   Camila Silotto C Vertamatti e Debora Vieira A de Souza. Marcadores Cardiovasculares em Pacientes com Periodontite. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
5.   Carlos Eduardo Martins Relvas e Diego Monteforte Pintor. A (NÃO) ESCOLHA PROFISSIONAL PELO MAGISTÉRIO: ATRATIVIDADE DA CARREIRA DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NA VISÃO DE INGRESSANTES DE CURSOS SUPERIORES. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
6.   Christophe Frédéric Gallesco. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Fabio Prates Machado.
7.   Cibele Maria Russo. Modelos Não Lineares Elípticos para Dados Correlacionaods. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
8.   Cristian Marcelo Villegas Lobos. Modelos Log-Birnbaum-Saunders Mistos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
9.   Daniel Yasumasa Takahashi. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
10.   Diana Simões Ferreira. Análise de dados de sobrevivência com riscos competitivos. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
11.   Fabio Marcellus Lima Sa Makiyama Lopes. Limite do fluido para o grafo aleatorio de Erdos-Renyi. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Fabio Prates Machado.
12.   Gustavo Kazuo Okuyama. Aplicação do modelo markoviano misto para ratings de crédito no Brasil. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2010.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
13.   Gustavo Miranda da Silva. Monotonicidade em testes de hipóteses. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
14.   Jorge Luis Bazan Guzman. Análise Bayesiana em modelos flexíveis da TRI. Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Supervisor: Márcia D'Elia Branco.
15.   Jorge Luis Torrejón Matos. A Lei do arco seno de Lévy. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Adilson Simonis.
16.   João Batista Carvalho. Predição em modelos de tempo de falha acelerado com efeito aleatório para avaliação de riscos de falha em poços petrolíferos. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada e Estatistica) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2010.
Supervisor: Julio da Motta Singer.
17.   João Domingos Celeste Junior. Análise de Diagnóstico pelo Método Forward Search. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
18.   Julian Ortolá Simo Junior. Modelos assimétricos em Séries Temporais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
19.   Leticia de Oliveira Silva. Avaliação do uso e conhecimento de Estatística dos formandos em Licenciatura do IME-USP. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2010.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
20.   Liliane Travassos da Silva. Modelos de sobrevivência aplicados a credit scoring. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
21.   Marcelo Meireles Petenate. Farmacogenômica. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
22.   Marcio Jonavicius Rodrigues. Análise de sobrivência aplicada a estudos de insuficência cardíaca. (Graduação em Bacharelado Em Matemática Aplicada e Computacional) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
23.   Marcos Paulo da Silva Albuquerque. Agregação de risco de mercado, risco de crédito e risco operacional em atividades de um banco. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Vladimir Belitsky.
24.   Pablo Martin Rodriguez. Generalizations and limit theorems for stochastic rumour models. Tese (Doutorado em ESTATISTICA) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Fabio Prates Machado.
25.   Priscila Ferreira e Renata Thiemi Uemura. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Comparação entre duas coortes de pacientes ambulatoriais com diagnósticos de insuficiência cardíaca em tempos distintos. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2010.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
26.   Renato de Azevedo Silva. Modelos de fração de cura com fatores latentes competitivos e fragilidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
27.   Roberta Carolina de Matos Justo. MAPA MÍNIMO DE RELAÇÕES DO IDOSO: INSTRUMENTO GRÁFICO PARA AVALIAR REDE DE SUPORTE SOCIAL. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
28.   Rodrigo Lambert. Comportamento assintótico do primeiro retorno de uma sequência gerada por variáveis aleat;orias independentes e identicamente distribuidas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
29.   Ronald Targino Nojosa. Inferencia bayesiana em modelos multidimensionais de resposta ao item. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
30.   Suely Ruiz Giolo. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Supervisor: Júlia Maria Pavan Soler.
31.   Tatiana Anholeto. Resíduos de Pearson melhorados em modelos de regressão beta. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
32.   Thiago Feitosa Campos. Simulação Perfeita da distribuição normal multivariada truncada. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
33.   Tiago Pilan Ferreira. Modelo GARCH com coeficientes variando no tempo. Dissertação (Mestrado em EStatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2010.
Orientador: Chang Chiann.
34.   Valdivino Vargas Junior. Modelagem de epidemias via sistemas de partículas interagentes. Tese (Doutorado em Estatistica) - Instituto de Matemática e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Fabio Prates Machado.
35.   Victor Sakimoto Shie. Cointegração fracionária em séries temporais. Dissertação (Mestrado em EStatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2010.
Orientador: Chang Chiann.

2009

1.   Adriana Alvarez Possamai. Modelos Não Lineares de Família Exponencial Revisitados. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
2.   Agnes Yuka Simidu. Medidas Robustas de Diagnóstico. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
3.   Akira Aricê de Moura Galvão Uematsu. Modelos de Séries Temporais para o número de ligações recebidas pela Gerência de Apoio às Agências do Banco Itaú Unibanco. (Graduação em Processos estacásticos) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Anatoli Iambartsev.
4.   Alexandre Leichsenring. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Supervisor: Fabio Prates Machado.
5.   Alexsandro Bezerra Cavalcanti. Aperfeiçoamento de métodos estatísticos em modelos de regressão da família exponencial.. Tese (Doutorado em Doutorado em Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Denise Aparecida Botter.
6.   Alexsandro Cavalcanti. Aperfeiçoamento de Métodos Estatísticos em Modelos de Regressão da Família Exponencial. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Supervisor: Lucia Pereira Barroso.
7.   Alexsandro Giacomo Grimbert Gallo. Simulação perfeita de cadeias de alcance variável não limitado. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
8.   Aline Abdelmur. Análise de dados multivariados com medidas repetidas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Supervisor: Denise Aparecida Botter.
9.   Aline da Silva Abdelmur. Modelos multivariados para análise de dados com medidas repetidas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Mônica Carneiro Sandoval.
10.   Anderson Anzai dos Santos e Laís de Lopes Melo. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Avaliação das características qualitativas do abacaxi cv Smooth Cayenne proveniente dos Estados de São Paulo e Minas Gerais e comercializados no ETSP da CEAGESP?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
11.   Anelise Sabbag. Análise do perfil dos funcionários da USP encaminhados para o serviço de fisioterapia do Hospital Universitário com diagnóstico de DORT. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2009.
Orientador: Elisabeti Kira.
12.   Bruno Henrique dos Santos. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
13.   Camila Cardoso de Oliveira. Impacto do abandono de usuários em centrais de atendimento. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
14.   Camila de Souza Macedo. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
15.   Camila Serinoli. Planejamentos Experimentais em Modelos de Regressão Linear. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
16.   Camila Takemoto Bertolini. Lei de Newcomb-Benford e suas aplicações. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Elisabeti Kira.
17.   Camilo Albertini Viggiani. Eficácia do uso de antiinflamatórios como tratamento complementar para acidentes com animais peçonhentos. (Graduação em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Denise Aparecida Botter.
18.   Carlos Eduardo Neves. Experimentos de Microarrays e Teoria da Resposta ao Item. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
19.   Chen Yung Jen. Aplica ções de probabilidade e processos estoc ásticos à teoria de risco. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Elisabeti Kira.
20.   Cintia Cristina Menezes e Michelle Kanashiro Kuda. Ambientes atmosféricos e possíveis correlacoes com doenças do aparelho respiratório e circulatório na cidade de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2009.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
21.   Claudio Henrique Bizarro da Silva. ESTUDO DO PERFIL DOS FARMACÊUTICOS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO NA VIGÊNCIA DA RESOLUÇÃO 44/2009. (Graduando em Bacharel em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Chang Chiann.
22.   Cleber da Costa Figueiredo. Calibração linear assimétrica. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Supervisor: Mônica Carneiro Sandoval.
23.   Cristian Luis Bayes Rodriguez. Inferência bayesiana em modelos lineares mistos t-assimétricos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
24.   Dalton Santos Pinheiro. Apreçamento de títulos conversíveis. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vladimir Belitsky.
25.   Eliane Cantinho Pinheiro. Ajustes para o teste da razão de verossimilhanças em modelos de regressão beta. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
26.   ESTEFANO ALVES DE SOUZA. O probela de Monge-Kantorovich para duas medidas de probabilidade sobre um espaço finito. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
27.   Fabiana Neves Alves. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
28.   Fernando Odair Bristotti. Análise de flutuações de preços com base na modelagem do comportamento de agentes financeiros com preferências heterogêneas e influência mútua. (Graduação em Bacharelado em Matematica aplicada e computacional) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vladimir Belitsky.
29.   Francisco Marcelo Monteiro da Rocha. Efeito da estrutura de covariância na análise de dados longitudinais. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Julio da Motta Singer.
30.   Gabriela Cantisano. Medidas de performance aproximadas para centrais de atendimento. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Secretaria de Educação SP. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
31.   Germán Mauricio Ibacache Pulgar. Modelos Mistos Aditivos Semiparamétricos de Contornos Elípticos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
32.   Germán Moreno Arenas. Modelos mistos para populações finitas com erros de medida endógenos e exógenos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Julio da Motta Singer.
33.   Gustavo Kazuo Okuyama. Programa de Disciplinas. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
34.   Henrique Veichun Lee. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Uma análise ecológica e econômica da pesca marinha no sudeste do Brasil através de indicadores multiespecíficos?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
35.   Kelly Cristina Ramos. Avaliação do conhecimento dos formandos em Licenciatura do IME. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
36.   Laís Lopes de Melo e Michelle Kanashiro Kuda. Estratégia de potencialização medicamentosa no Transtorno Obsessivo-Compulsivo resistente: um estudo duplo-cego. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
37.   Luciano Canezim. Aplicação de Séries Temporais na Previsão da Demanda de Medicamentos. (Graduação em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Chang Chiann.
38.   Marcus Dias. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
39.   Mariana R. Bussata. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
40.   Michel Helcias Montoril. Intervalos de confiança para altos quantis oriundos de distribuições de caudas pesadas. Dissertação (Mestrado em EStatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Chang Chiann.
41.   Miriam Harumi Tsunemi. Um modelo bayesiano não-paramétrico para o monitoramento "on-line" de qualidade de Taguchi para atributos. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
42.   Mirian de Souza. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
43.   Márcio Eduardo Bezerra Maciel. Análise de Concordância no Software FRAMI. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2009.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
44.   Nelfi Gertrudis González Alvarez. Processos de burn-in e de garantia em sistemas coerentes sob o modelo de tempo de vida geral.. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Vanderlei da Costa Bueno.
45.   Oswaldo Rodrigues Pereira. Análise da alocação de redundância em sistemas k-de-n sob condições de dependência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vanderlei da Costa Bueno.
46.   Paola. Análise de séries de desemprego e inflação. (Graduação em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2009.
Orientador: Chang Chiann.
47.   Patricia Viana da Silva. Equações de estimação para dados com medidas repetidas em mais de um fator. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
48.   Paulo Evandro Dawid. Ergodicidade em sistemas econômicos com interação social e agentes heterogêneos. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vladimir Belitsky.
49.   Plinio Lucas Dias Andrade. A influência de valores moderados de perdas individuais nos valores extremos da perda agregada com aplicação em risco operacional. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Vladimir Belitsky.
50.   Rafael de Mattos Grisi. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Supervisor: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
51.   Rafael Izbicki. Classes de testes de hipóteses. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
52.   Rodrigo Trintino Ibelli. Uma Introdu ção aos Processos Estoc ásticos em Atu ária. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Elisabeti Kira.
53.   Tatiana Terabayashi Melhado. Influência Local para Modelos de Equações Estruturais com Distribuição Elíptica. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
54.   Tatiane Ferreira do Nascimento Melo da Silva. Refinamentos para testes de hipóteses em modelos lineares mistos e modelos lineares com erros nas variáveis. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
55.   Tiago Mendonça dos Santos. Análise do perfil dos funcionários da USP encaminhados para o serviço de fisioterapia do Hospital Universitário com diagnóstico de DORT. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2009.
Orientador: Elisabeti Kira.

2008

1.   Adriana Uquilles Andrade. Processo de Exclusão Simples com Taxas Variáveis. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Adilson Simonis.
2.   Alexandre Cano Teixeira. A distribuição de Benford e suas aplicações. (Graduando em Bacharelado em matemática aplicada e computacional) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
3.   Aline Santos Damascena. Análise Custo-Efetividade e Meta-análise. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
4.   Ana Carolina Santana Minioli. Análise retrospectiva do perfil clínico-epidemiológico da leucoplasia pilosa em 17 anos de epidemia de HIV/AIDS no Brasil. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2008.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
5.   Armando António Mendes. Estudo comparativo de métodos de avaliação de grandes quantis de perda acumulada no modelo de seguro de Cramér-Lundberg. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Vladimir Belitsky.
6.   Armando Orlando Neto e Murilo Eiji Doi. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Um estudo sobre o uso de parques da cidade de São Paulo; aplicação de técnicas de pesquisa dos estudos comportamento-ambiente para espaços livres de edificação e comparação com experiências de Osaka, Japão.?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
7.   Chen Yung Jen. Passeios aleatórios e aplicações. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
8.   Daniel Kashiwamura Scheffer. Modelagem de Equações Estruturais no Mapeamento Genético em Cruzamentos Controlados. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
9.   Daniela F. Alvarenga. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
10.   Danielle Daffre Carvalho. Modelos de Riscos Aditivos: Uso na Retenção de Assinantes de Jornais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
11.   Danilo Salotti. Palavras no Alfabeto Markoviano Binário. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Adilson Simonis.
12.   Elcio Lebensztayn. . Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Supervisor: Fabio Prates Machado.
13.   Eliane Shizue Myiashiro. Modelo de regressão beta e simplex para análise de proporções. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
14.   Eunice Kazue Kano. Avaliação de diferentes cronogramas de coletas de amostras biológicas em estudos de bioequivalência e análise da influência de teor de fármaco sobre os resultados destes estudos. Tese (Doutorado em Farmacia) - Faculdade de Ciências Farmaceuticas, . 2008.
Supervisor: Chang Chiann.
15.   Fabiana Pansonato e Rafael Izbicki. RELATÓRIO DE ANÁLISE ESTATÍSTICA SOBRE O PROJETO: ?DURAÇÃO SILÁBICA E NÍVÉIS PROSÓDICOS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
16.   Fabíola Rocha de Santana Giroldo. Alguns Métodos Robustos para Detectar Outliers Multivariados. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
17.   Fidel Beraldi. ?Análises de Agrupamento aplicado a dados lingüísticos?. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Viviana Giampaoli.
18.   Flávio Henn Ferreira. Medidas de assimetria bivariada e dependencia local. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
19.   Gabriela Cruz Martins de Sá. Análise do crescimento do Maurolicus stehmanni em duas latitudes distintas. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
20.   Grazielle Yumi Solda. Modelos de memória longa, Garch e |Garch com memória longa para séries financeiras. Dissertação (Mestrado em EStatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Chang Chiann.
21.   Iara Nascimento Moreira. Os efeitos do uso de dicionários na compreensão escrita em italiano língua estrangeira. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
22.   Igor André Milhorança. Estratégias de Análise Técnica. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
23.   Iracema Hiroko Iramina Arashiro. Modelo multi-estados markoviano não homogêneo com efeitos dinâmicos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
24.   Jony Arrais Pinto Junior. Seleção de variáveis via verossimilhança penalizada. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
25.   Josivon Souza dos Santos. Simulação de variáveis aleatórias dependentes: Aplicação ao risco operacional. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Fabio Prates Machado.
26.   Juliana Carpini Baptistelli. Modelos Lineares Generalizados Mistos com Aplicações em Atuária. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
27.   Julio Frederico Hruza Alqueres. A put americana e sua early exercise boundary. (Graduação em Graduacao em Matematica Aplicada e Computacao Cien) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Vladimir Belitsky.
28.   Karina Gernhardt Nakamura. Análise retrospectiva do perfil clínico-epidemiológico da leucoplasia pilosa em 17 anos de epidemia de HIV/AIDS no Brasil. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2008.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
29.   Katia Antunes Marques. Análise Bayesiana em modelos TRI de tres parâmetros. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
30.   Koki Fernando Oikawa. Análise de Influência na Regressão em Cristas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
31.   Leandro dos Santos Xavier Duarte. Passeios aleatórios e aplicações. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
32.   Leyla Costa Ramos. Uma abordagem bayesiana para o método de controle on-line de Taguchi para atributos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, . 2008.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
33.   Livia Costa Borges. Análise Bayesiana do Modelo Fatorial Dinâmico para um Vetor de Séries Temporais usando Distribuições Elípticas. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
34.   Liz Jandui S. Baptista. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
35.   Lizandra Castilho Fabio. Aperfeiçoamento de ensino e desenvolvimento didático em MAE311. (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
36.   Luis Henrique Teixeira Alves Affonso. Alguns Métodos de Amostragem para Populações Raras e Agrupadas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
37.   Luiz Fernando Molinari Zerbinatti. Predição de fator de simulataneidade através de modelos de regressão para proporções contínuas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
38.   Luz Mery González García. Modelos baseados no planejamento para populações finitas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Julio da Motta Singer.
39.   Marcel Frederico de Lima Taga. Regressão linear com medidas censuradas.. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Julio da Motta Singer.
40.   Marcelo Gonçalves. Um estudo sobre funcoes de dependencia e dedidas de risco. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
41.   Marcia Morais Ferreira. Provisão de sinistros ocorridos mas não avisados; comparação das abordagens por modelo de perda acumulada e por método de triângulo de perdas. (Graduação em Bacharelado em Matematica aplicada e computacional) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Vladimir Belitsky.
42.   Maria Kelly Venezuela. Equações de estimação generalizada e influência local para modelos de regressão beta com medidas repetidas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
43.   Mauro Correia Alves. Estratégias para Desenvolvimento de Modelos de Credit Score com Inferência de Rejeitados. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
44.   Mayra Ivanoff Lora. Modelos beta-binomial/Poisson-gama para contagens bivariadas repetidas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Julio da Motta Singer.
45.   Milena de Souza Reis. Avaliação de funções Kernel no modelo de Cox com efeitos dinâmicos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
46.   Paulo Tadeu Meira e Silva de Oliveira. Aplicação do Algoritmo Genético no Mapeamento de Genes Epistáticos em Cruzamentos Controlados. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
47.   Pedro Seiti Fujita. Importância da confiabilidade do componente para a confiabilidade do sistema sob condições de dependência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Vanderlei da Costa Bueno.
48.   Rafael Izbicki. Análise de dados circulares. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
49.   Raydonal Ospina Martinez. Modelo de Regressão Beta Inflacionados. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
50.   Roberta Irie Sumi Okura. Mpdelos de regressão para variáveis categóricas ordinais com aplicações ao problema de classificação. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
51.   Rogério de Faria Porto. Regressão não paramétrica com Erros Correlacionados via Ondaletas. Tese (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Supervisor: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
52.   Suely Ruiz Giolo. . Instituto do Coração - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Supervisor: Júlia Maria Pavan Soler.
53.   Tatiana Martorano Bona. Análise de Correlações Intra e Inter-classe em Dados de Famílias - Projeto Corações de Baependi, MG. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
54.   Vanessa Yatch Huang. Análise do crescimento do Maurolicus stehmanni em duas latitudes distintas. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2008.
Orientador: Elisabeti Kira.
55.   Victor Fossaluza. Testes de hipóteses em eleições majoritárias. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
56.   Viviane Teles de Lucca. Aplicação de Modelos de Regressão para a análise de notas de uma escola. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Silvia Nagib Elian.

2007

1.   Alexandre Leichsenring. Sistemas de passeios aleatorios em grafos completos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Fabio Prates Machado.
2.   Alice Sobral Singer e Leonardo Martins Sonoda. Caracterização da dinâmica do desenvolvimento do estroma de medula óssea em cultura de longa permanência e proliferação em meio semi-sólido. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, . 2007.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
3.   Anderson Luiz Avansi. Análise Estatística em Bioequivalência. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional. 2007.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
4.   Angela Tavares Paes. Modelos com fração de cura na análise de dados de sobrevivência com omissão nas covariáveis. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
5.   Augusto Cesar Giovanetti de Andrade. Efeitos da especificação incorreta da função de ligação no modelo regressão beta. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
6.   Camila Serinoli. Programa de Aperfeioamento de Ensino PAE. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
7.   Cezar Emanuel Cintra Rios. Inferência bayesiana em modelos da TRI. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
8.   Cintia Valente Gaudêncio. Construção de Conglomerados com Objetivos Múltiplos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Adilson Simonis.
9.   Cristian Favio Coletti. . Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
10.   DIVANILDA MAIA. Misturas de cadeias de alcance variável com aplicações à linguística. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
11.   Démerson André Polli. Um estudo de métodos bayesianos para dados de sobrevivência com omissão nas covariáveis. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
12.   Eduardo Augustos Vicino dos Santos. Uma aplicação de análise de sobrevivência em estudo de custo e efetividade. (Graduação em Bacharelado em matemática aplicada e comput.) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
13.   Erasmo Souza Dias. Teia Browniana e limites de escala de redes de escoamento. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
14.   Estevão Freitas de Souza. Comparação e Escolha de Agrupamentos: uma Proposta Utilizando a Entropia. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Viviana Giampaoli.
15.   Fabio Esteves Nogueira. Modelos de regressão multivariada. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
16.   Fabio Marcellus Lima Sa Makyiama Lopes. Sistemas de Particulas em Economia: Processo de Cooperação. (Graduação em Economia) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Fabio Prates Machado.
17.   Fidel Baraldi. Análise linguistica dos sintomas em pacientes com insuficiência cardíaca. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2007.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
18.   Florencia Graciela Leonardi. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
19.   FLORENCIA GRACIELA LEONARDI. Cadeias estocásticas parcimoniosas com aplicações à Ccassificação e filogenia das seqüências de proteínas. Tese (Doutorado em Bioinformática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
20.   Gleyce Rocha Noda e Leonardo Martins Sonoda. Estudo sobre estilos de amor, apego, crenças românticas e satisfação de casais em dois países: Brasil X Itália. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2007.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
21.   Joyce Marly da Sil va. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
22.   Juvêncio Santos Nobre. Testes de hipóteses para componentes de variância utilizando estatísticas U. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Julio da Motta Singer.
23.   Karin Ayumi Tamura. Modelo Logístico Multinível: um Enfoque em Métodos de Estimação e Predição. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Viviana Giampaoli.
24.   Liliam Cardeno Acero. Propriedades locais e globais de tempos de retorno cutos. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Miguel Natalio Abadi.
25.   Luciana Graziela de Godoi. A distribuição t-assimétrica univariada: Propriedades e Inferencia. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
26.   Marcelo Henrique do Amaral. Análise estatística de variáveis textuais obtidas através de uma questão aberta. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Universidade de São Paulo. 2007.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
27.   Marcelo Hiroshi Ogava. Modelos de sobrevivência de regressão com coeficientes baseados em redes neurais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
28.   Mariela Fernández. Influência do comportamento marginal na densidade conjunta bivariada. Tese (Doutorado em Matematica Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
29.   Mauricio Zuluaga Martinez. . Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. 2007.
Supervisor: Fabio Prates Machado.
30.   Mauricio Zuluaga Martinez. Sistemas de passeios aleatórios competitivos em Z. Tese (Doutorado em ESTATISTICA) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Fabio Prates Machado.
31.   Michelle Kanashiro Kuda. Tópicos de Econometria Aplicada. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2007.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
32.   Michelle Missae Kato. Estudo do comprometimento da força muscular em membros superiores e tronco e sua influência nas atividades da vida diária em indivíduos com distrofia muscular progressiva de Duchenne. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2007.
Orientador: Elisabeti Kira.
33.   Michelli Karinne Barros da Silva. Modelos de Regressão Birnbaum-Saunders Generalizados. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
34.   Natalia Cristina Amancio de Souza. Estatística em Estudos Epidemiológicos. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
35.   Noemi Ishihara Ishikawa. Uso de transformações em modelos de regressão logística. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
36.   Nubia Esteban Duarte. Análise Multivariada no Mapeamento Genético de Traços Quantitativod. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
37.   Patrícia Leone Espinheira. . Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
38.   Patrícia Leone Espinheira. Regressão Beta. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
39.   Paulo Henrique de Souza Lima. Processos de Markov singulares. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
40.   Rafael Braz Azevedo Farias. Regressão binária bayesiana com o uso de variáveis auxiliares. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
41.   Rafael Izbicki. Inferência bayesiana para proporções em cenários eleitorais. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
42.   Renato Gava. Análise de campo médio para um modelo epidêmico. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Fabio Prates Machado.
43.   Sergio de Carvalho Bezerra. . Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Supervisor: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
44.   Silvia Regina Lamas. Aperfeiçoamento de Ensino junto à disciplina Análise Estatística. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
45.   Silvio tambara Jr. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
46.   Soane Mota dos Santos. ?Estimativa do déficit altura/idade a partir do déficit peso/idade?. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidade de São Paulo. 2007.
Orientador: Viviana Giampaoli.
47.   Susana Miyuki Okase Tomazela. Escoragem de crédito através de modelos de sobrevivência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
48.   Tatiana Hiroe Wakaguri. Estudo do comprometimento da força muscular em membros superiores e tronco e sua influência nas atividades da vida diária em indivíduos com distrofia muscular progressiva de Duchenne. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2007.
Orientador: Elisabeti Kira.
49.   Tiago Mendonça dos Santos. Estudo de variáveis linguísticas em relatos de pacientes cardíacos. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Universidade de São Paulo. 2007.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
50.   Vanessa Olioni Andersson. Consistência e variabilidade da braçada do nado crawl de atletas master em situação real de competição. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, . 2007.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.

2006

1.   Antonia Erilânia de Almeida. Modificações e Alternativas aos Testes de Levene e Brown e Forsythe para igualdade de variâncias e médias. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
2.   Cristina Graciele R Cardoso, Eduardo H Taniguchi. Extensão Média do Enunciado em Crianças com Distúrbio Específico de Linguagem. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2006.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Danilo Clemente Coelho. Um modelo para previsão de renda utilizando esquemas de censura complexos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
4.   Felipe Osorio Salgado. Diagnóstico de Influência em Modelos Mistos Elípticos de Efeitos Mistos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Mideplan Chile. 2006.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
5.   Fernando Itano. Estatistica descritiva usando o R. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Mônica Carneiro Sandoval.
6.   Frederico Zanqueta Poleto. Análise de dados categorizados com omissão. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Julio da Motta Singer.
7.   Geraldine Goes Bosco. Taxas exponenciais de convergencia na lei multidimensional dos grandes numeros: uma abordagem construtiva. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Orientador: Fabio Prates Machado.
8.   Iran Martins do Carmo. Analisando a redundância ativa em sistemas k-de-n:F sob condições de dependência. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Vanderlei da Costa Bueno.
9.   Ivan Robert Enriquez Guzman. Análise Fatorial Múltipla Aplicada na Obtenção de Índices em Tabelas Mistas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
10.   Izabel Cristina Pereira da Costa. Testes de hipoteses em modelos de regressao linear simples funcionais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
11.   Joelmir Divino Carlos Feliciano. Uma transformação de De Finetti e campos de coincidência de opiniões. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, . 2006.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
12.   Luís Gustavo Vinha. Análise Fatorial em Séries Financeiras. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2006.
Orientador: Chang Chiann.
13.   Manoel Raimundo de Sena Junior. . Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Supervisor: Lucia Pereira Barroso.
14.   Maria Jacqueline Batista. Análise de Associação Aplicada ao mapeamento Genético de Doenças. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
15.   Mariana Cúri. Análise de questionários com itens constrangedores. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Julio da Motta Singer.
16.   Mariel Fernandez. MAE-229. (MAE-229) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
17.   Michele Machado Batista e Raquel Furuya Gonçalves. Efeito moluscicida de extratos de Piperaceae no vetor da esquistossomose Biomphalaria glabrata. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, . 2006.
Orientadores: Elisabeti Kira, Luis Gustavo Esteves.
18.   Miichele Machado Batista. Efeito moluscicida de extratos de Piperaceae no vetor da esquistossomose Biomphalaria glabrata. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2006.
Orientador: Elisabeti Kira.
19.   Márcio José de Medeiros. Métodos de Diagnóstico em Modelos Autoregressivos Simétricos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
20.   Nelio Pereira Machado. Modelos de Regressão Polinomial : Problemas e Soluções. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
21.   Paula Mitiko Yamakawa. Modelos de Regressão no Mapeamento de Genes em Populações Experimentais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
22.   Raphael Nishimura. Relatório de análise estatística sobre o projeto ?Relação entre os polimorfismos gênicos dos receptores β2-adenérgicos e o tempo de sobrevida em portadores de insuficiência cardíaca. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
23.   Rejane Augusta de Oliveira Figueiredo. Experimentos com Microarrays - Modelos para a Identificação de Genes Diferencialmente Expressos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
24.   Renan C Leite, Edson K Iwamoto, Tarsila A Pereir. Expressão de sintomas em doentes com insuficiência cardíaca. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2006.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
25.   Renata Trevisan Brunelli. Análise de Preferência. (Graduando em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
26.   Ricardo Koiti Masunaga. Estudo da Aplicação de Modelagem Matemática no entendimento da persistência de espécies de aves de sub-bosque em uma paisagem fragmentada do Planalto Atlântico Paulista. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
27.   Silvia Regina Lamas. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. Orientação de outra natureza - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
28.   Soane Mota dos Santos. Estatística descritiva usando o R. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Denise Aparecida Botter.

2005

1.   Altino Sheu ; Aurora K. Nakati. Avaliação de um trabalho de Ginástica Laboral implantado em algumas unidades da USP.. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
2.   Betsabé Grimalda Blas Achic. Calibração controlada aplicada na química analítica. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Instituto de Pesquisas Tecnológicas. 2005.
Orientador: Mônica Carneiro Sandoval.
3.   Camila Goto Russo, Victor Fossaluza. O uso de Carvedilol no tratamento de cães portadores de Cardiomiopatia Dilatada Idiopática. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2005.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Carine Savalli Redígolo. Teste do tipo Escore para Componentes de Variância em Modelos Elípticos Lineares Mistos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
5.   Cristian Luis Bayes Rodriguez. Inferência Bayesiana no modelo normal assimétrico. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
6.   Delhi Paiva. . pontificia Católica del Peru, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Supervisor: Nikolai Valtchev Kolev.
7.   Fabio Pisaruk. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2005.
Orientador: Adilson Simonis.
8.   Felipe Villarino Prieto. Precificação de Seguros de Automóveis. Dissertação (Mestrado em Modelagem Matemática em Finanças) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
9.   Fernando Henrique Ferraz. Utilização de métodos estatísticos e desenvolvimento de ferramentas em bioinformática para análise de cDNA utilizando microarrays. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
10.   Fábio Sakata. Simulação de Dependências via Cópulas. (Graduando em MAE-126: Noções de Estatística II) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
11.   Fábio Silva Dias. Aplicações em finanças da aproximação de processos estocśticos em tempo contínuo por processos em tempo discreto. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Vladimir Belitsky.
12.   Gisela Tunes da Silva. Estimação da esperança do tempo de sobrevivência ajustado pela qualidade de vida por meio da modelagem de tempos de permanência. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
13.   Gizela Carvalho da Fonseca. Ensino e aprendizado no curso de Noções de Estatística para alunos da USP. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
14.   Guilherme Henrique Pereira Alves. Análise de Modelos de Risco de Crédito e sua Aplicação no Mercado Financeiro Brasileiro. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissionalizante) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Adilson Simonis.
15.   Guilherme M. Mitne. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2005.
Orientador: Adilson Simonis.
16.   Guilherme Machado de Mello. Análise do desempenho em testes fonológicos em crianças com distúrbio fonológico de 7 a 10 anos. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2005.
Orientador: Elisabeti Kira.
17.   Iesus Carvalho Diniz. O método probabilístico e o lema local de Lovasz. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Fabio Prates Machado.
18.   Igor Luiz Quidim. Análise de Sobrevivência com Fração de Fidelizados: uma Aplicação na Área de Marketing. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
19.   Inaê Piconi Machado. Análise do desempenho em testes fonológicos em crianças com distúrbio fonológico de 7 a 10 anos. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2005.
Orientador: Elisabeti Kira.
20.   Isaias Manoel de Oliveira Militao. Aprecamento de titulos da divida externa brasileira usando a curva de probabilidade de default implicita no mercado de derivativos de credito. Dissertação (Mestrado em Modelagem Matemática em Finanças) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Vladimir Belitsky.
21.   Jorge Luis Bazán Guzmán. Uma família de modelos de resposta ao item normal assimétrica. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Supervisor: Márcia D'Elia Branco.
22.   José Adolfo de Almeida Schultz. Testes de hipóteses precisas:uma abordagem bayesiana. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
23.   José Alcimar Freschi. Mudança do comportamento de valores extremos de retornos de ativos financeiros de acordo com níveis de volatilidade. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Vladimir Belitsky.
24.   José Domingo Restrepo Álvarez. Ocorrência de eventos sucessivos em cadeias de Markov estacionárias. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística/Probabilidade) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientadores: Miguel Natalio Abadi, Adilson Simonis.
25.   José Elmo de Menezes. Teoria da Confiabilidade em um Modelo de Tempo de Vida Geral: Importância de Componentes e Burn in.. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Vanderlei da Costa Bueno.
26.   José Santos Romeo Nuñes. Modelagem Bayesiana para Dados de Sobrevivência Bivariados Através de Cópulas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
27.   Katia Antunes Marques. Regressão Logística na Teoria da Resposta ao Item. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
28.   Liliam Pereira de Lima. Avaliação da violência urbana utilizando dados de morbimortalidade: uma abordagem temporal e espacial. Tese (Doutorado em Ciências (Fisiopatologia Experimental)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Julio da Motta Singer.
29.   Lourrine Faria. Inferência em modelos lineares generalizados. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Mônica Carneiro Sandoval.
30.   Marcelo Goncalves. MAE-610. (MAE-610) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
31.   Marcos Rogério Sanches. Indicadores Formativos em Modelos de Equações Estruturais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
32.   Michel Ferreira da Silva. Estimação e Teste de Hipótese Baseados em Verossimlhanças Perfiladas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
33.   Miichele M. Batista. Efeito moluscicida de extratos de Piperaceae no vetor da esquistossomose Biomphalaria glabrata. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2005.
Orientador: Elisabeti Kira.
34.   Renato Kazumi Braga Taqueda. Aplicacação da Teoria de Valores Extremos para Estudo de Contágios e Co-Movimentos em Mercados Acionários. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Vladimir Belitsky.
35.   Rosane T dos Santos, Vagner Aparecido Pedro Jr. Potencial antioxidante e características físico-químicas do tomate (Lycopersicon esculentum) orgânico em comparação ao convencional. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2005.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
36.   Sandra de Regô Jesus. Modelos multiníveis para resposta binária: um enfoque na má classificação. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Viviana Giampaoli.
37.   Silvia Teresa Freire Torres. Análises dos critérios para seleção de modelos para o modelo de regressão Beta. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2005.
Orientador: Viviana Giampaoli.
38.   Silvina San Martino. Preditores ótimos baseados em amostragem com dois estágios de populações finitas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Julio da Motta Singer.
39.   Sueli Maria Beltrame Reigada. Diagnóstico em Análise Discriminante. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
40.   SUZI ALVES CAMEY. Blocos de consenso, esquemas regenerativos e estimação em tempo polinomial de longas amsotras de cadeias de Markov ocultas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
41.   Ulisses dos Anjos. Desenvolvimento e Analise de Estruturas de Dependencia via copuls. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
42.   Ulisses dos Anjos. MAE-126. (MAE-126: Noções de Estatística II) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
43.   Valéria Troncoso Baltar. Análise Fatorial Múltipla para Tabelas de Contingência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
44.   Vaudeluci Maria Da Silva. Métódos não tradicionais de seleção de variáveis em modelos de Regressão LInear. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
45.   Victor Fossaluza. Testes de hipóteses precisas: uma abordagem Bayesiana. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
46.   Élcio Lebensztayn. Transição de fase em modelos definidos em grafos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Fabio Prates Machado.

2004

1.   Adriana Petrielli. Reamostragem Ponderada em Blocos para Cadeias de Markov. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Adilson Simonis.
2.   Adriana S. Moura. Dosagem sérica de creatinafosfoquinase-isoenzima MB (CK - MB) e de troponina I (cTnI) em cães eletrocardiograficamente normais e naqueles com desnível (infra ou supra) do segmento ST, utilizando ensaio imunométrico por quimioluminescência.. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2004.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
3.   Alexandre Ryoku Shinzato. Curvas de referência não linearizáveis baseadas em dados longitudinais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Julio da Motta Singer.
4.   Anne Cros. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
5.   Audrey H. M. de Aquino Cysneiros. Refinamento para Testes de Hipóteses em Modelos de Regressão Lineares e Não-Lineares Heteroscedásticos. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
6.   Bruno de Medeiros Garibaldi Pereira. Fundamentos de Inferência Bayesiana. (Graduando em Bacharelado em estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2004.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
7.   Cleber da Costa Figueiredo. Análise de regressão incorporando o esquema amostral.. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
8.   Cristiane Karcher. Tópicos do Método Probabilístico.. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Fabio Prates Machado.
9.   Daniela Carine Ramirez. Ajustes para a Estatística da Razão de Verossimilhanças Sinalizada em Modelos de Regressão Não Lineares. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
10.   DENIS ANTONIO LACERDA. Desenvolvimento do programa Piccolo e Análise Estatística da Sonoridade da Fala. Iniciação Científica - Instituto de Mtaematica e Estatistica-Universidade de S.Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
11.   Diana Milena Galvis Soto. Amostragem por Linhas Transectas e Pontos Transectos: uma comparação dos estimadores da densidade populacional. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
12.   Démerson André Polli, Larissa Teruko Kaneko. Avaliação do estado nutricional de escolares: uma proposta multiprofissional envolvendo professores de educação física do município de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2004.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
13.   Elcio Koiti Nakashima. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2004.
Orientador: Adilson Simonis.
14.   Fernando Pigeard de Almeida Prado. Fenómenos críticos em sistemas de partículas interagentes e suas aplicações na modelagem de mercados financeiros. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Vladimir Belitsky.
15.   Flavio Guardiano de Souza. Análise de covariância com um fator e erro de medida na covariável. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
16.   Francisco José de Azevedo Cysneiros. Métodos Restritos e Validação de Modelos Simétricos de Regressão. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
17.   Francisco Marcelo Monteiro da Rocha. Seleção de estruturas de covariância para dados com medidas repetidas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Julio da Motta Singer.
18.   Fábio Cavalcanti Pereira. Comparação de Agrupamentos usando o método das k-médias. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
19.   Fábio Costa Andrade. Pontos de Alavanca em Regressão. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
20.   Fábio Jun Fujikawa. Avaliação do Aprendizado em cursos básicos de estatística. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
21.   Guilherme Tozo Carvalho. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2004.
Orientador: Adilson Simonis.
22.   Henry Kiyoshi Ogawa. Modelo de Filas com Desistências. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
23.   Hugo Assunção. Estudo da Mortalidade no Brasil através de modelos log-lineares. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
24.   Ivan Bittencourt. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2004.
Orientador: Adilson Simonis.
25.   Jesus Enrique Garcia. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
26.   João Marcelo Lopes Tavares. Medidas Kapas Modificadas para a Comparação de Mapas Temáticos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
27.   Juvêncio Santos Nobre. Métodos de diagnóstico para modelos lieares mistos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Julio da Motta Singer.
28.   Karen Elisa do Vale Nogueira. Calibração linear. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
29.   Lourrine Faria. Inferência em Modelos Lineares Generalizados. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
30.   Luciana Xarim Mendes. Os efeitos da educação postural nas mudanças de hábitos em escolares da 2ª e 3ª séries do ensino fundamental. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2004.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
31.   Lucio Franchi Cruz. Distúrbio Fonológico: Relações entre Processos Fonológicos, a Gravidade, os Tipos de Erros e a Inteligibilidade de Fala. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2004.
Orientador: Elisabeti Kira.
32.   Marcelo Rodrigo Portela Ferreira. Modelos para Resposta Binária: Uma aplicação a dados biológicos. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
33.   Marcia Fumi Mizoi. Influência Local em Modelos de Sobrevivência com Fração de Cura. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
34.   Marcos Santos de Oliveira. Um Modelo de Regressão Beta: Teoria e Aplicações. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
35.   Mariana MIzutani Ribeiro. Orientaçào de Programa-Mestrado. (Mestrado em estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2004.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
36.   Mayra Ivanoff Lora. Modelos de regressão Beta-Binomial/Poisson para contagens bivariadas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Julio da Motta Singer.
37.   Nélio Pereira Machado. Programa de Disciplinas. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
38.   Patricia Batista Leal. Estudo e Aplicações do Método de Agrupamento Baseado em Modelos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
39.   Paulo Henrique de Souza Lima. Embaralhamento Perfeito. (Graduando em Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Adilson Simonis.
40.   Perseverando da Trindade Garcia Filho. Burn-in e Política de Manutenção. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Vanderlei da Costa Bueno.
41.   Regina S Tamai Ishimoto. Modelos de Regressão Segmentada: Construção, Validação e Métodos Restritos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
42.   Renata Omori. Ingestão e excreção de magnésio em atletas de voleibol profissional masculino. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2004.
Orientador: Elisabeti Kira.
43.   Rogerio de Faria Porto. Orientacao de Programa-Doutorado. (Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
44.   Silvia Patricia Barreto Santana. Modelos Estatísticos para análise de dados longitudinais categorizados ordinais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
45.   Tatiana Terabayashi Melhado. Medidas de Ajuste de Modelos de Equações Estruturais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
46.   Tatyana Maya Okano. Probabilidade aplicada. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
47.   Thiago Vilhega da Silva. Avaliação do Aprendizado em cursos básicos de estatística. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2003

1.   Adriano Francisco Siqueira. Processo KLS. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
2.   Alexandre Leichsenring. Não monotonicidade do parâmetro crítico no modelo dos sapos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Fabio Prates Machado.
3.   Bianca de Carla Hernandez Matos. Comparação entre Testes de Heterocedasticidade. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
4.   Camila Poplawski. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2003.
Orientador: Adilson Simonis.
5.   Cecília Aparecida Vaiano Farhat. Análise de Diagnóstico em Regressão Logística. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
6.   Claudia Ohtoshi. Uma Comparação de Regressão Logística, Árvores de Classificação e Redes Neurais: Analisando Dados de Crédito. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
7.   Delhi Paiva. Soma de Variáveis Aleatórias Equicorrelacionadas e Aplicações em Análise de Risco e Séries Temporais Discretas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
8.   DENISE DUARTE SCARPA. Aproximações Markovianas e reamostragem em cadeias de ordem infinita com aplicaçãoà Lingüística.. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
9.   Elias Chaibub Neto. Análise Bayesiana de Referência para modelos de calibração. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Márcia D'Elia Branco.
10.   Elier Broche Cristo. M?todos estat?sticos na an?lise de experimentos de microarray. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Eduardo Jordao Neves.
11.   Elisa Sayuri Shimabukuro. Tempo de espera em centrais de atendimento com classes de clientes. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
12.   Fernando Lucambio Pérez. Ajustes para Verossimilhanças Perfiladas em Modelos Lineares Generalizados. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
13.   Flávio Ferreira. Alguns Resultados sobre Modelagem do Fenômeno de Dependência Através de Cópulas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
14.   Francisco José Espósito Aranha Filho. Data Mining em Grandes Redes: Superfícies de Coesão sobre Base Multidimensionalmente Escalonada. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
15.   Giseli Cristina Tordin. Correlatos Acusticos do Ritmo entre o Portugues Brasileiro e o Portugues Europeu. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Pro-Reitoria de Pesquisa-Universidade de S.Paulo. 2003.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
16.   Gleice Margareth de Souza Conceição. Associação entre mortalidade e poluição atmosférica na cidade de São Paulo com base em dados de autópsia: aspectos epidemiológicos e metodologia estatística.. Tese (Doutorado em Medicina (Medicina Preventiva)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Julio da Motta Singer.
17.   Jacqueline Sant'Eufemia David. Modelos aditivos generalizados binomiais negativos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
18.   José Alberto P Silva. Métodos de Diagnóstico em Modelos Logísticos Trinomiais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
19.   Juliana Kátia da Silva. Escolha Bayesiana de Agrupamento de Dados. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Viviana Giampaoli.
20.   Karin Ayumi Tamura. Estudo in vitro da integridade da membrana plaquetária humana quando submetida à criopreservação e descongelamento em diferentes soluções estabilizadoras de citoesqueleto. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2003.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
21.   L. C. YAMASAKI. Efeitos de substâncias ácidas ou alcoólicas e escovação na integridade superficial de materiais restauradores odontológicos. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2003.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
22.   Lincoln Cardoso Yamasaki. Distúrbios fonológicos em crianças de 4 a 10 anos. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2003.
Orientador: Elisabeti Kira.
23.   M. S. Reis. Variações intraespecíficas e interespecíficas dos venenos de aranhas Loxoceles. Isolamento e caracterização bioquímica e biológica dos componentes tóxicos. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2003.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
24.   Mamerto Granja Garcia. Imputação de Dados Categorizados usando o Modelo Multinomial. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
25.   Maria Kelly Venezuela. Modelos lineares generalizados para análise de dados com medidas repetidas.. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
26.   Michelli Karine Barros. Testes de Hipóteses com Restrições no Espaço Paramétrico em Modelos de Regressão com Erros nas Variáveis. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Viviana Giampaoli.
27.   Milena Souza Reis. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2003.
Orientador: Adilson Simonis.
28.   Paula S. Ywamizu. Ocorrência de produtos da oxidação do colesterol em hambúegueres irradiados.. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2003.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
29.   Paula Stefanoni Iwamizu. Ocorrência de produtos da oxidação do colesterol em hambúrgueres irradiados. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2003.
Orientador: Elisabeti Kira.
30.   Thales Santos Teixeira. Número Ótimo de Aglomerados Estocásticos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Adilson Simonis.
31.   Émerson D. de Almeida. Importância da avaliação da função respiratória. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2003.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2002

1.   Carolina F Svetliza. Modelos Não-Lineares com Resposta Binomial Negativa. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
2.   Catia Petri. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2002.
Orientador: Adilson Simonis.
3.   Catia Yumi Nagae. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2002.
Orientador: Adilson Simonis.
4.   Cesar Seragiotto. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2002.
Orientador: Adilson Simonis.
5.   Cátia Yumi Nagae e Juscelino Jun Kang. Avaliação de programas nutricionais na redução do peso em adolescentes obesas. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2002.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
6.   Danilo Clemente Coelho. Regressão logística.. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
7.   Flavio Aparecido de Moraes. Magnésio na dieta de praticantes de musculação e maratona. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2002.
Orientador: Elisabeti Kira.
8.   Frederico Zanqueta Poleto. Imputação de Dados: escolha de um método para Aplicação na Pesquisa sobre Violência Urbana realizada pelo Núcleo de Estudos da Violência - USP. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
9.   Iracema Hiroko Iramina Arashiro. Avaliação do Teste Logrank em Experimentos Seqüênciais Agrupados. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
10.   Joanlise Marco de Leon. Mapeamento Genético em Populações Humanas via Modelos de Componentes de Variância. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
11.   Loide Lim Park e Paulo Nogueira Starzynski. Relatório de análise estatística sobre o projeto: ?Perfil familiar de consumo de fibra alimentar segundo dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) realizada em 2002/2003 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ? Brasil?. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2002.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
12.   Luiz Fernando Freitas Pereira. Magnésio na dieta de praticantes de musculação e maratona. (Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - USP/SP, . 2002.
Orientador: Elisabeti Kira.
13.   LUÍZA PAGLIARI. Análise Estatística e Identificação de Classes Rítmicas em Grandes Corpora de Fala.. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
14.   Marcos Antonio Vincenzi. Imputação de Dados Categorizados. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
15.   Ricardo Olivare de Magalhães. Influência dos Conceitos de Suporte e Resistência no Comportamento Caótico do Mercado. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Vladimir Belitsky.
16.   Soraya Oliveira de Sousa. Estimação Robusta no Modelo de Calibração. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Supervisor: Mônica Carneiro Sandoval.
17.   Sérgio Gomes Cardoso. Inferência Estatística. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
18.   Tatiana Terabayashi Melhado. Modelagem de Equações Estruturais. (Graduando em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
19.   Viviana Beatriz Lencina. Modelos de efeitos aleatórios e populações finitas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Julio da Motta Singer.
20.   Waldemar A.S.C. Oliveira Jr. Testes Exatos em Modelos Heterocedásticos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Supervisor: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
21.   Élcio Lebensztayn. Um estudo sobre condições para transição de fase no modelo de percolação em grafos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2002.
Orientador: Fabio Prates Machado.

2001

1.   Adonírio Panzieri Filho. Teoria de Valores Extremos Aplicada a Finanças: Dois Ensaios. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas - SP, . 2001.
Orientador: Vladimir Belitsky.
2.   Bianca de Carla Hernandez Matos. Técnicas de diagnóstico em regressão. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
3.   Cesar H Tôrres. Modelos de Regressão Intervalar no Mapeamento Genético de Traços Quantitativos. (Graduando em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
4.   Cleber da Costa Figueiredo. Transformação de Box-Cox em modelos de regressão linear. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
5.   DANIELA GUIOL. Comportamento assintótico de estimadores da entropia para cadeias de ordem infinita com perda de memória exponencial.. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
6.   Deborah Pereira de Medeiros. Processo de médias aleatórias com configuração inicial parabólica. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
7.   Edvaldo Capobiango Coelho. Simulação perfeita via cadeias de Markov. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Elisabeti Kira.
8.   Edwin Moises Marcos Ortega. Análise de Influência e Resíduos em Modelos de Regressão Log-gama Generalizados. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Supervisor: Gilberto Alvarenga Paula.
9.   Emilene Parlato. Modelos lineares generalizados.. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
10.   Fabio F Silva. Desequilíbrio de Ligação Genética. (Graduando em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
11.   Fredy Walther Castellares Cáceres. Programa de aperfeiçoamento do ensino - PAE. (Programa de Aperfeiçoamento do Ensino) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2001.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
12.   Gisela Tunes da Silva. Uso de modelos hierárquicos em análise de sobrevivência. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Antonio Carlos Pedroso de Lima.
13.   Jacqueline Sant'Eufemia David. Modelos de Superdispersão para Dados de Contagem. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
14.   Josué Macário de Figueiredo Rocha. Passeio aleatório com ramificação em um meio aleatório k-periódico. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Fabio Prates Machado.
15.   Leda Dimitrova Minkova. Stochastic Processes and their Applications in Finance. Orientação de outra natureza - Technical University of Sofia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Orientador: Vladimir Belitsky.
16.   Lucas Meyer. Estimativas computacionais para um modelo de crescimento. (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Fabio Prates Machado.
17.   Marcelo Moretti. Orientação de programa do mestrado. (Mestrado em estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2001.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
18.   Marina Vachkovskaia. . Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001.
Supervisor: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
19.   MIGUEL NATALIO ABADI. Instantes de ocorrência de eventos raros em processos misturadores. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Jefferson Antonio Galves.
20.   Oswaldo Scarpa Magalhães Alves. Transição de fase e forma assintótica em um modelo de reação em cadeia. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001.
Orientador: Fabio Prates Machado.
21.   Patrícia Rosa. Análise não paramétrica de dados ordinais com medidas repetidas. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Julio da Motta Singer.
22.   Paula Mitico Yamakawa. Inibições in vitro das colinerases cerebrais de codornas por insiticidas anticolinesterásicos de uso frequente na agricultura. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2001.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
23.   Reiko Aoki. Modelos de regressão com erros nas variáveis com intercepto nulo. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Supervisor: Julio da Motta Singer.
24.   Rodrigo Vieira Couto. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2001.
Orientador: Adilson Simonis.
25.   Thomas Logan Ritchie. Novas quotas inferiores para a probabilidade crítica do processo de percolação orientada por meio de cadeiras de markov numa faixa de multiplas vias. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Vladimir Belitsky.

2000

1.   Adriana Sañudo. Intervalos de confiança para curvas percentuais de peso fetal estimado em gestações gemelares. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Julio da Motta Singer.
2.   Antonieta D Q peres. Modelo de espaço de estados com efeitos retrospectivos para dados longitudinais multivariados. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Denise Aparecida Botter.
3.   Celso Romulo Barbosa Cabral. Testes de Distância em Modelos de Regressão com Erros nas Variáveis. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Supervisor: Gilberto Alvarenga Paula.
4.   Claudia Tureta Daré. Imputação de Dados através de Modelos de Curvas de Crescimento Polinomiais. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
5.   Davide Gabrielli. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
6.   Fabio F Silva. Aplicação dos programas Linkage no mapeamento do genoma humano. (Graduando em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
7.   Fernando Hirata. Estrutura de comunidade, ecomorfologia e história natural dos pexes bentônicos Gobióides e Blenióides do Arquipélago Fernando de Noronha (PE). (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
8.   Fredy Walther Castellares Caceres. Modelo de Potts Diluido. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Luiz Renato Gonçalves Fontes.
9.   Fábio Fernando da Silva. Associação entre etiologias da miocardiopatia dilatada e determinantes genéticos da hemacromatose Gene HFE. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
10.   Jacqueline Sant'Eufemia David. Regressão Logística, Regressão de Poisson e Modelos Lineares Generalizados. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Silvia Lopes de Paula Ferrari.
11.   Jean-René Chazaottes. . Instituto de Matemática e Estatística USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Supervisor: Jefferson Antonio Galves.
12.   Jose Domingo Restrepo Alvarez. Metodo de Chen-Stein e o Modelo de Ehrenfest. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Adilson Simonis.
13.   José Cardoso Neto. Testes para Hipóteses Restritas em Desigualdades Lineares usando Equações de Estimação Generalizadas. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Gilberto Alvarenga Paula.
14.   José Monteiro Varanda Neto. Orientação de programa do mestrado. (Mestrado em estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2000.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
15.   Juliano Hiroshi Torii. Modelos de Precificação de Opções sobre Futuro em Tempo Discreto. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Vladimir Belitsky.
16.   Julio Cesar Avero. Suporte Estatístico/Computacional. (Probabilidade e Estatistica) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2000.
Orientador: Adilson Simonis.
17.   Magen Danielle Infante Rojas. Densidades Preditivas no Modelo de Regressão Linear. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
18.   Manoel Domingos Filho. Calibração absoluta estrutura sem a suposição de normalidadel. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Supervisor: Mônica Carneiro Sandoval.
19.   Maria Kelly Venezuela. Análise de dados com medidas repetidas.. (Graduando em Bacharelado Em Estatística) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientadores: Mônica Carneiro Sandoval, Denise Aparecida Botter.
20.   Marina Vachkovskaia. Modelos de Percolação Multi Escalar. Tese (Doutorado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Vladimir Belitsky.
21.   Plamen Nikolov Neytchev. . Bulgarian Academy of Sciences, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Supervisor: Nikolai Valtchev Kolev.
22.   Priscila Rosa. O modelo cognitivo-comportamental: uma proposta de intervenção em hipertensas. (Graduação em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Júlia Maria Pavan Soler.
23.   Roberta Blass Staub Oliveira. Detecção de problemas em instituições financeiras utilizando modelos estatísticos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Lucia Pereira Barroso.
24.   Vaudeluci Maria da Silva. Tópicos de Probabilidade e Inferência. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Silvia Nagib Elian.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2020
Data de processamento: 13/07/2020 16:06:09