MAE - Departamento de Estatística

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 26

2020

1.   Rodrigo Marques da Cruz. Critérios de informação e seleção de modelos lineares mistos. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Julio da Motta Singer.

2019

1.   Fernando Henrique Sousa Barreto. A ser definido. Dissertação (Mestrado profissional em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.
2.   Leonardo Fonseca Larrubia. Desenvolvimento de um modelo de previsão em tempo real para demanda e reservação com dados big data na indústria da água. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Institulo de Matemática e Estatística, USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Chang Chiann.
3.   Lucas D. dos S. da Silva. Ferramentas tecnológicas no ensino de Probabilidade e Estatística. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
4.   Robert Plant P. Santos. Avanços no método de Regressão em Cristas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
5.   Rodrigo Ribeiro Santos de Carvalho. Algoritmos para seleção de modelos. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.

2018

1.   Adriano Goncalves Lima. O processo de percolação de cones. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Fabio Prates Machado.
2.   Angelo de Souza Chiode. Medidas de associação em Modelos de Regressão Logística. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, . Início: 2018.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
3.   Daniel Morales. Medida Local de Kendall tau. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Nikolai Valtchev Kolev.
4.   Diana Simões Ferreira. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2018.
Orientador: Viviana Giampaoli.
5.   Felipe Castro de Brito. Seleção de modelos para misturas de distribuições. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
6.   Jair Rodrigues Carvalho. Tópicos de Estatística no Ensino Médio (provisório). Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2018.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Jônatas de O. Alves. Teste de nulidade da variância do efeito aleatório em modelos lineares mistos: uma abordagem com valor-s. Dissertação (Mestrado profissional em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Alexandre Galvão Patriota.
8.   Leonardo Gabriel da Paz. The LHAR-CJ model with functional coefficients. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Airlane Pereira Alencar.
9.   Lucas de Oliveira Prates. Detecção de pontos de mudança para processos estocásticos. Dissertação (Mestrado profissional em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
10.   Luiza Tuler Veloso. A definir. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Viviana Giampaoli.
11.   Lênon Guimarães. Inferência em modelos espaço-temporais para dados de EEG. Dissertação (Mestrado profissional em Estatística) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Florencia Graciela Leonardi.
12.   Thiago da Silva Vasconcelos. Interdisciplinaridade e a Estatística (provisório). Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2018.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
13.   Ting Ju Yang. A ser definido. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Gisela Tunes da Silva.

2017

1.   Deyvid Toledo. Análise de variância usando wavelet. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Chang Chiann.
2.   DIANA SIMÕES FERREIRA. OS DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE VARIÁVEIS ALEATÓRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Lívia Pertile. Ensino de Estatística. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2014

1.   Helton Graziadei de Carvalho. Testes bayesianos para dados categorizados. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.

2012

1.   Luis Gabriel Marques Reginato. Testes de hipóteses com três alternativas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São paulo, . Início: 2012.
Orientador: Luis Gustavo Esteves.
2.   Miguel Gabriel Ribeiro Miguel. a definir. Dissertação (Mestrado profissional em Estatística) - Universidade de São Paulo, . Início: 2012.
Orientador: Mônica Carneiro Sandoval.

2006

1.   Danilo Salotti. Jogos Aleatórios Não-Homogêneos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2006.
Orientador: Adilson Simonis.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2020
Data de processamento: 13/07/2020 16:06:09