IME-USP

Inscrições abertas: Sede USP da Global Game Jam

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, acontece o Sede USP da Global Game Jam, organizado pelo USPGameDev e considerado o maior hackathon de jogos do mundo. O evento, que será transmitido via Youtube, ocorrerá este ano de modo remoto. 

Para participar, você pode se inscrever na sede USP (campus Butantã) ou qualquer outra sede que preferir. No entanto, a sede USP dá prioridade nas vagas para a comunidade USP. Não é preciso experiência prévia, porém, é preciso ter mais de 18 anos, preencher o formulário de pré-inscrição e estar no servidor de Discord da sede para participar. Serão cem vagas disponíveis, com data-limite até o dia 25/01 ou até esgotarem os lotes. 

Programação do workshop de aquecimento

A Sede USP promoverá um workshop de aquecimento no sábado, dia 16/01, para explicar o funcionamento da GGJ. Nesse workshop, haverá palestrantes convidados da indústria de jogos nacional para dar dicas e orientar os participantes. Confira a programação abaixo:

14h – ABERTURA: instruções para a Global Game Jam e a sede (Maki do USPGameDev)

14h30 – PALESTRA: Psicologia dos Games (Escola Axis)

15h30 – PALESTRA: Pensando no escopo certo para um game (Pedro Kayatt da VRMonkey)

Sobre a Global Game Jam 

A Global Game Jam é o maior hackathon de jogos do mundo. Milhares de sedes distribuídas em mais de cem países lançam o mesmo tema simultaneamente para que os participantes façam um jogo em poucos dias. É uma ótima oportunidade para ter a experiência de fazer um jogo, obter contatos e aumentar seu portfólio.