IME-USP

Inscrições Abertas: CEA da USP recebe projetos para análise estatística de dados

Até o dia 5 de março, o Centro de Estatística Aplicada (CEA) do Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME-USP) recebe inscrições de projetos para análise estatística de dados. Neste 1º semestre de 2021, excepcionalmente, a análise ocorrerá entre os meses de abril e julho, seguindo o calendário USP para a Graduação.

Submissão e triagem de projetos

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e enviá-la para a secretária do CEA, Alessandra, no endereço de e-mail cea@ime.usp.br, até a data limite (5 de março de 2021). Também é necessário que os responsáveis tenham disponibilidade para participar de reuniões com o time que fará as análises durante o semestre e, também, em duas apresentações a serem feitas pelos alunos.

Haverá uma triagem de 8 a 31 de março de 2021. Os projetos escolhidos terão os dados analisados por um time composto por alunos do último ano do Bacharelado de Estatística do IME-USP, orientados por um ou mais professores do departamento de Estatística. Ao final do semestre, será produzido um relatório técnico de análise estatística com todos os resultados das análises, incluindo tabelas e gráficos. Assim como no ano passado, as reuniões acontecerão de modo remoto.

Centro de Estatística Aplicada (CEA)

O Centro de Estatística Aplicada (CEA) é um centro de consultoria, por meio do qual professores do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo prestam serviços de consultoria e assessoria em Estatística Aplicada para os demais órgãos da Universidade, para outras instituições públicas e privadas ou mesmo para pessoas físicas. Atualmente, o CEA conta com dois tipos de atividades básicas: consultas e realização de projetos de assessoria estatística de pequeno porte.