wikipedia verbetes

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), sediado no IME-USP, e o Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil organizam, no dia 13 de março, um dia inteiro dedicado ao uso educacional da Wikipédia.

A palestra sobre o uso educacional da Wikipédia pretende desmistificar a enciclopédia eletrônica e mostrar seus usos potenciais no ambiente escolar e universitário. A Fundação Wiki Education organiza uma iniciativa de melhoria do conteúdo nos projetos Wikimedia em inglês, conhecida como o Ano da Ciência na Wikipédia, em que professores e alunos de centenas de universidades se unem para aperfeiçoar os verbetes sobre temas de ciência.

Programação:

10h00 - Palestra "O uso da Wikipédia na educação", com LiAnna Davis, da Fundação Wiki Education

14h00 - Maratona de edição na Wikipédia sobre neurociência e matemática.

Local: Auditório Professor Oswaldo Fadigas Fontes Torres, da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), localizado na Av. Professor Luciano Gualberto, 71, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo.

A matéria completa sobre o evento pode ser visualizada no Jornal da USP.