A inovação é uma das principais razões da existência da universidade, sobretudo a pública. Para incentivar e aumentar o empreendedorismo entre os alunos, são criadas ações como o HackathonUSP. Um evento organizado pelo IME Workshop, do Instituto de Matemática e Estatísca da USP e o Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP).

A segunda edição do Hackathon USP aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro. O tema explorado foi e-Governance, isto é, encontrar novas formas de melhorar a administração pública através de um protótipo de software e/ou hardware. Foram inscritos um total de nove projetos, cujos participantes estudam em quatro diferentes campi da USP de sete unidades, tanto na graduação como na pós. Para a premiação, os projetos foram divididos em três diferentes categorias: Ética em Pesquisa, Eficiência e Desburocratização e Transparência e Combate à Corrupção.

A equipe vencedora, constituída por alunos do IME, ganhou com o Motirõ, um sistema de horizontalização do debate político universitário e facilitador da participação ativa de todos os estudantes e funcionários da USP.

Para ver a matéria completa divulgada no Jornal da USP, acesse o link: http://jornal.usp.br/universidade/alunos-usam-tecnologia-para-melhorar-a-gestao-publica/

Parabéns a todos os participantes!!