No início de novembro, foram divulgados os INCTs (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia) que serão financiados por parcerias entre instituições federais (Capes, CNPq e Finep) e a FAPESP.

Entre eles encontra-se o projeto do Prof. Fabio Kon, do Departamento de Ciência da Computação do IME, o "INCT da Internet do Futuro para Cidades Inteligentes".

O Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia tem metas ambiciosas e abrangentes em termos nacionais como possibilidade de mobilizar e agregar, de forma articulada, os melhores grupos de pesquisa em áreas de fronteira da ciência e em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do país; impulsionar a pesquisa científica básica e fundamental competitiva internacionalmente; estimular o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica de ponta associada a aplicações para promover a inovação e o espírito empreendedor, em estreita articulação com empresas inovadoras, nas áreas do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec). É coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

A matéria completa sobre os INCTs que serão financiados pode ser acessada a partir do site da  Agência FAPESP.

Parabéns ao Prof Fabio Kon pela iniciativa e pela premiação.