Falling Walls Lab São Paulo 2016 – concurso interdisciplinar levará representantes brasileiros à Alemanha em novembro.

A A.T. Kearney, empresa global de consultoria e gestão empresarial, em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) e o Instituto de Física da USP, realiza em setembro a 4ª edição do evento Falling Walls Lab no Brasil. O fórum, plataforma internacional e interdisciplinar única direcionada a líderes em diversos campos da ciência, negócios, política, artes e sociedade, é uma oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais mostrarem ideias inovadoras e que gerem impacto positivo na sociedade.

As inscrições de pesquisas, projetos, planos de negócios, iniciativas sociais ou empreendedoras para a etapa brasileira podem ser realizadas até 14 de agosto gratuitamente pelo site http://www.falling-walls.com/lab. Podem se inscrever estudantes da graduação, mestrado ou doutorado, profissionais, cientistas e empreendedores maiores de 18 anos.

Em 19 de setembro os participantes terão 3 minutos para apresentarem em inglês suas ideias, além da possibilidade de interagir com diversas disciplinas e participar de discussões com grandes pesquisadores e profissionais. As duas ideias mais criativas serão escolhidas pelo júri – formado por renomados acadêmicos e executivos – para representar o Brasil em Berlim na final global do evento, em novembro, junto a outros 98 representantes de mais de 40 nações, com despesas de passagem e hospedagem custeadas pelos organizadores do evento. Além disso, receberão convites para assistir às apresentações de pesquisas revolucionárias de alguns dos mais importantes cientistas do mundo no Falling Walls Conference e ainda visitar renomados institutos alemães de pesquisa.

Não perca!