15/04/16 - A USP oferece atividades em comemoração ao Dia Nacional da Matemática

Em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, 6 de maio, o Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática (CAEM/USP), realizará entre os dias 6 e 7 de maio a Virada Malba Tahan. Nos dois dias, os participantes terão palestras, oficinas, exposições, contação de histórias. As atividades serão abertas ao público.

O evento é inspirado na vida e obra de Júlio César de Mello e Souza, o Malba Tahan. O público presente poderá conferir parte do acervo de Malba Tahan, trabalhos de alunos da Escola de Aplicação da Universidade de São Paulo (USP).

Para ver a matéria completa publicada na página de notícias da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, clique aqui

14/04/16 - USP oferece oficinas de matemática aos professores

A Universidade de São Paulo (USP) oferece oficinas de matemática com valores que vão de R$ 20, R$ 40 e algumas gratuitas para educadores. Professores da rede pública têm desconto de 50% no valor das aulas.

O Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática (CAEM) é um órgão de extensão do Instituto de Matemática e Estatística, dirigido por professores do Departamento de Matemática do IME-USP.

O Centro tem como objetivo prestar serviços de assessoria a professores de matemática. Dentre outras atividades, o CAEM oferece vários tipos de cursos, oficinas, palestras e seminários para educadores dos níveis Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Com exceção das oficinas, as atividades são gratuitas para todos os professores, tanto das redes públicas (municipais ouestadual), quanto da rede particular.

14/04/16 - Professores da USP oferecem palestras de matemática para estudantes do Ensino Médio

Com o objetivo de oferecer palestras avulsas e gratuitas de matemática para alunos do Ensino Médio, professores da Universidade de São Paulo (USP) abordam de forma diferente a disciplina e falam também sobre os cursos do Instituto de Matemática e Estatística (IME): matemática, matemática aplicada, licenciatura em matemática, estatística e ciência da computação.

Com o nome Embaixadores da Matemática, o projeto oferece diversas palestras para motivar os alunos ao estudo da disciplina. “O mais importante do nosso projeto é motivar o aluno a estudar e também mudar a visão com relação a matemática. A experiência que estamos tendo nas escolas está sendo incrível”, diz o professor Eduardo Colli.