Startup promove concurso universitário que dará R$10 mil à melhor ideia de aplicativo para smartphone

O AppChallenge é um desafio acadêmico que tem o objetivo de estimular o envolvimento dos alunos em projetos voltados à utilização da tecnologia digital para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Todos os alunos devidamente matriculados nas unidades de ensino superior credenciadas pelo MEC podem participar. A ideia é que os alunos desenvolvam um projeto de aplicativo para smartphone, onde a melhor proposta receberá um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil reais.

Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 19 de abril de 2016 diretamente no site do concurso.

Não existe restrição quanto ao curso e os alunos não precisam se preocupar em entregar o aplicativo finalizado, apenas a ideia. As propostas serão avaliadas e julgadas a partir de critérios como potencial criativo, viabilidade econômico-financeira e capacidade de inovação.

As cinco propostas finalistas serão publicadas no dia 23 de maio de 2016 e a vencedora será conhecida no dia 16 de junho de 2016 na página oficial do concurso.

Para saber mais informações sobre o AppChallenge 2016 os alunos devem acessar a página do concurso e consultar o regulamento: www.shoes4you.com.br/appchallenge

Sobre o Mucca

O Mucca é uma startup web especializada nas áreas de internet e tecnologia que possui em seu portfolio projetos como o aplicativo mobile Bazaap, a rede social literária Orelha de Livro e o shopping virtual MuccaShop.

Para mais informações sobre a empresa, basta visitar o site: www.mucca.co

(texto enviado por Rondi Oliveira, da Startup Mucca)