O Professor John H. Hubbard, da Cornell University visita o IME no período de 3 a 13 de novembro de 2015. Ele ministrará duas palestras e um minicurso, como segue:

- Minicurso "Geometry in dimension 3 and Thurston's hyperbolization theorems", das 10 -12h, nos dias 3, 5, 9, 10/11, no Auditório Antonio Gilioli (sala 247/262-A).

- Palestra para audiência geral "The dynamics of the forced damped pendulum", na sexta-feira 6/11, às 10h no Auditório Antonio Gilioli.

Esta palestra abrirá o IV EPA Dinâmica (Encontro Paulista de Alunos em Dinâmica).

- Seminário de Sistemas Dinâmicos intitulado "Parabolic blowups in dynamics and Kleinian groups", na terça-feira, 03/11, às 14h na Sala Nobre 249-A.

(texto recebido do professor André Salles do Departamento de Matemática Aplicada do IME)