Com muito orgulho parabenizamos a nossa ex-aluna de pós-graduação Claudia de Oliveira Melo e seu orientador Fabio Kon que receberam o 4º Prêmio Tese Destaque USP, área Ciências Exatas e da Terra.

Parabenizamos também o ex-aluno Pedro da Silva Peixoto e seu orientador Saulo Rabello Maciel de Barros que receberam uma menção honrosa (foram concedidas apenas duas).

Segue abaixo a descrição da Pró-Reitoria de Pós-Graduação referente ao Prêmio e ao horário da cerimônia de entrega do mesmo.

"A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) divulgou o resultado do 4º Prêmio Tese Destaque USP. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 de setembro, às 14h30, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)".

Instituído em 2012, com o objetivo de estimular a atividade de pesquisa dos alunos matriculados e dos professores credenciados nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, o Prêmio Tese Destaque USP identifica e premia anualmente a melhor tese defendida em cada uma das nove grandes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; e Multidisciplinar.

Por ano, em média, 2.500 títulos de doutorado são outorgados pela USP, o que representa quase 20% das teses de doutorado defendidas no país. Para a premiação de 2015, foram estabelecidas como elegíveis as teses defendidas entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2014.

Veja aqui os vencedores e as menções honrosas da quarta edição do prêmio.

(texto recebido do Prof Clodoaldo Grotta Ragazzo)