logo-maratona-2016

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. Esta competição consiste na busca de soluções de software e resolução de problemas sob pressão promovendo a criatividade e o trabalho em equipe. As equipes são compostas por três alunos, que tentam resolver durante 5 horas o maior número possível dos problemas propostos.

Esse evento é parte das classificatórias regionais para as finais mundiais do concurso de programação da ACM (ACM International Collegiate Programming Contest). Os melhores colocados na final brasileira se classificam para essa final mundial.

Cada ano, o IME organiza uma competição local para selecionar as equipes que o representarão nesta competição.

Datas importantes:

Seletiva USP para a Maratona de Programação: 20 de agosto de 2016.

Primeira fase da Maratona de Programação: 10 de setembro de 2016.