usp profissoes 2018
 
Já se inscreveu para a feira USP e as Profissões?
 

O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e conta com duas edições anuais, sendo uma na capital e outra itinerante nos campi do interior da USP. São gratuitas e voltadas sobretudo aos alunos do Ensino Médio e vestibulandos. O evento usualmente é realizado no mês de agosto (datas a serem definidas), no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP.

Os visitantes recebem informações das equipes de professores da Universidade, de monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e de funcionários sobre as Unidades de Ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, os conteúdos programáticos e as especializações de cada Unidade de Ensino.

Durante o evento, os visitantes também são informados sobre a isenção e redução das taxas para o vestibular da FUVEST e programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, livros para ingressantes de baixa renda, entre outros).

A programação também inclui:
- Dinâmicas de Orientação Vocacional
- Palestras e bate papo com professores acerca dos cursos
- Show da Física
- Química em Ação
- Sessões do Planetário
- Trilha Ecológica

 

Inscrições

As inscrições são para controle do fluxo de público, pesquisa e preparação da monitoria para atendimento nos dias da feira. O acesso ao espaço do evento é livre.

Para se inscrever, acesse: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/

 

Visitas monitoradas

Além das edições das feiras de profissões, a USP oferece visitas monitoradas às unidades de ensino, museus, e órgãos de integração e apoio da Universidade, de fevereiro a outubro. A visita tem entre duas e quatro horas de duração com palestras e atividades organizadas pelas unidades. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Você pode conferir as datas em: http://prceu.usp.br/uspprof.../visitas-monitoradas-inscricoes/

No IME a visita aconteceu no dia 21 de março de 2018, quando foram recebidos alunos de ensino médio e pré vestibulandos interessados em receber informações sobre os nossos cursos, atividades de extensão e pesquisa; prestação de serviços à comunidade; promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos; infraestrutura disponível para a formação dos alunos como salas de aula, laboratórios, auditórios e biblioteca. O objetivo é ajudar o estudante pré vestibulando na escolha da carreira/curso para ingresso no ensino superior.

Veja as fotos da visita.
 

Para ver a programação completa e saber mais, acesse a página do evento