usp profissoes 2018
 
Já se inscreveu para a feira USP e as Profissões?
 

O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e conta com duas edições anuais, sendo uma na capital e outra itinerante nos campi do interior da USP. São gratuitas e voltadas sobretudo aos alunos do Ensino Médio e vestibulandos. O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto, das 9h as 17h, no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP (Av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda, em frente ao Zoológico de São Paulo).

Os visitantes recebem informações das equipes de professores da Universidade, de monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e de funcionários sobre as Unidades de Ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, os conteúdos programáticos e as especializações de cada Unidade de Ensino.

Durante o evento, os visitantes também são informados sobre a isenção e redução das taxas para o vestibular da FUVEST e programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, livros para ingressantes de baixa renda, entre outros).

A programação também inclui:
- Dinâmicas de Orientação Vocacional
- Palestras e bate papo com professores acerca dos cursos
- Show da Física
- Química em Ação
- Sessões do Planetário
- Trilha Ecológica

 

Inscrições

As inscrições são para controle do fluxo de público, pesquisa e preparação da monitoria para atendimento nos dias da feira. O acesso ao espaço do evento é livre.

Para se inscrever, acesse: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/

 

Visitas monitoradas

Além das edições das feiras de profissões, a USP oferece visitas monitoradas às unidades de ensino, museus, e órgãos de integração e apoio da Universidade, de fevereiro a outubro. A visita tem entre duas e quatro horas de duração com palestras e atividades organizadas pelas unidades. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Você pode conferir as datas em: http://prceu.usp.br/uspprof.../visitas-monitoradas-inscricoes/

No IME a visita aconteceu no dia 21 de março de 2018, quando foram recebidos alunos de ensino médio e pré vestibulandos interessados em receber informações sobre os nossos cursos, atividades de extensão e pesquisa; prestação de serviços à comunidade; promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos; infraestrutura disponível para a formação dos alunos como salas de aula, laboratórios, auditórios e biblioteca. O objetivo é ajudar o estudante pré vestibulando na escolha da carreira/curso para ingresso no ensino superior.

Veja as fotos da visita.
 

Para ver a programação completa e saber mais, acesse a página do evento