evento banner

XXII Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF) e a Escola de Métodos Formais (ETMF), no IME/USP de 26 a 28 de Novembro de 2019

 

O Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF) é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que tem historicamente atraído a vinda de pesquisadores de outros países, o que destaca a relevância deste evento no cenário mundial, permitindo, assim, o desenvolvimento e fortalecimento de parcerias internacionais.

Os principais temas estão relacionados a aspectos formais de linguagens de especificação, aspectos formais de desenvolvimento de sistemas, verificação e validação, e uso dessas técnicas formais e respectivas ferramentas na indústria de software.

Este ano a Escola de Métodos Formais (ETMF) apresentará cursos focados no uso dessas técnicas na indústria de software, onde serão utilizadas ferramentas computacionais para o desenvolvimento, teste e verificação formal dos softwares. Esses cursos têm como público alvo estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais de tecnologia de software.

O SBMF apresentrá o estado da arte de técnicas de desenvolvimento formal de software e contará com palestras de renomados pesquisadores internacionais, dentre os quais, Andreas Zeller (Saarland University – Computer Sicience), Philip Wadler (School of Informatics - University of Edinburgh), Thierry Lecomte (CLEARSY Systems Engineering) e Gustavo Carvalho (UFPE – Centro de Informática).

 

Veja a programação completa do evento e venha participar: https://www.ime.usp.br/~sbmf2019/